terça-feira, julho 31, 2012

Rafinha no Roda Viva


O humorista Rafinha Bastos foi ao centro do Roda Viva falar sobre os limites da comédia e seus conflitos com celebridades. Veja a íntegra no vídeo acima.

Sérgio

Dia do Orgasmo!


É hoje!!! Ainda dá (literalmente) tempo de come(r)morar! rsrsrs Veio do Terra:

Nesta terça-feira (31) comemora-se o Dia do Orgasmo. A data foi criada em 1999 por diversas redes de sex shops britânicas para aquecer as vendas dos produtos eróticos e incentivar debates sobre prazer sexual feminino. Para ajudá-la a comemorar a data em grande estilo, o Terra consultou especialistas e reuniu 17 curiosidades sobre o orgasmo feminino. Confira:

1. Um terço das mulheres brasileiras nunca atingiu o orgasmo: De acordo com pesquisas realizados pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, cerca de um terço das mulheres brasileiras nunca chegou ao clímax durante a penetração nem durante a masturbação. Em outros países esse índice é ainda mais chocante. Um estudo encomendado por sex shops na Inglaterra detectou que 80% das mulheres não atingem o orgasmo durante as relações. Por isso, se você ainda não chegou lá, fique calma, você não está sozinha. "Sexo é um aprendizado constante. Cada relação é diferente e não é porque você não sentiu determinada até hoje que isso não possa acontecer amanhã. Você tem todas as ferramentas, só é preciso se conhecer para saber como usá-las a seu favor", garante Celso Marzano, urologista, sexólogo e terapeuta sexual.

2. Usar salto pode ajudá-la a chegar lá: Segundo um estudo da Universidade de Verona, usar salto ajuda a relaxar e a fortalecer os músculos da região pélvica intensificando as contrações durante o orgasmo. Porém, o efeito positivo não aumenta de acordo com o tamanho do salto. Para Maria Cerruto, coordenadora da pesquisa o ideal é um salto que tenha entre 4 e 5 centímetros.

3. Ele pode aparecer na academia: Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Saúde Sexual da Universidade de Indiana, nos EUA, 40% das mulheres entrevistadas já tiveram prazer induzido pelo exercício ou orgasmo mais de 11 vezes em suas vidas. Das mulheres que tiveram orgasmos na academia, cerca de 45% disseram que a primeira experiência foi ligada a exercícios abdominais; 19%, ligado à bicicleta e corrida; 9,3%, ligado ao escalar. Já 7% delas relataram uma conexão com o levantamento de peso e outros 7% com a execução; o restante das experiências incluiu vários exercícios, como ioga, natação, aparelhos elípticos e aeróbica. O mais surpreendente é que isso não teve relação com fantasias sexuais ou pensamentos com o sexo oposto.

4. Mulher realmente demora mais: Para que o homem fique excitado, seu organismo precisa bombear cerca de 10 ml de sangue para seu pênis. Já o órgão sexual feminino, que é mais complexo, precisa de aproximadamente 200 ml. "Isso faz com que a mulher precise de um pouco mais de tempo, porém essa resposta sexual pode ser mais rápida quando ela já começa a pensar em sexo e se preparar para a relação. Porém, o que mais conta aqui são as questões emocionais. Autoestima, autoconfiança, estado emocional, dinâmica do casal e vínculo afetivo podem influenciar no orgasmo feminino", afirma Celso Marzano.

5. Existe até plástica para facilitar o orgasmo: Conhecida nos EUA como G-Shot, a técnica promete aumentar o ponto G por meio de injeções intravaginais de colágeno, aumentando o atrito durante a penetração e permitindo assim que a mulher chegue ao orgasmo mais facilmente. O procedimento, que custa em torno de R$ 3,5 mil, é feito com anestesia local e dispensa internação. Porém, a técnica gera polêmica e não é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

6. O recorde mundial de orgasmos é de 222
O registro foi feito durante o evento Masturbate-a-Thorn, em 2009, na Dinamarca. É claro, que a marca alcançada por Deanna Webb será difícil de bater, mas isso não quer dizer que você não possa tentar. Segundo Celso Marzano, toda mulher tem capacidade física de ter um orgasmo múltiplo. "Isso acontece porque o corpo feminino é capaz de manter a excitação, mesmo após o primeiro orgasmo. Por isso, com estímulo ela é capaz de sentir um novo clímax", explica o médico.

7. Camisinha não afeta o orgasmo: Não há desculpa para não se proteger. Segundo estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos EUA, a qualidade dos orgasmos femininos não tem nenhuma relação com o uso da camisinha. Aliás, a camisinha pode até ajudar já que diminui a preocupação do casal, costuma retardar um pouco a ejaculação masculina, dando mais tempo para a mulher chegar lá, e ainda auxilia na lubrificação.

8. O orgasmo é mais provável na primeira quinzena do ciclo menstrual: "Durante os primeiros 15 dias do ciclo menstrual os níveis de testosterona estão mais altos, o que garante mais tesão", diz Celso Marzano. Com isso a mulher acaba fazendo mais sexo nesse período e a libido afeta também a probabilidade do orgasmo feminino.

9. Mulheres têm mais orgasmos com homens ricos: De acordo com estudo britânico, da Universidade de Newcastle, o dinheiro é um fator que pode influenciar o orgasmo.  Para os cientistas responsáveis pela pesquisa isso seria resultado de uma adaptação evolucionária. Aparentemente sem preocupações de como vão as contas, as mulheres conseguem se entregar mais à relação sexual. Segundo a sensual coach Fátima Moura, a desconcentração na hora H é uma dos principais fatores que afastam as mulheres do tão desejado orgasmo. "A mulher em geral está com tantas coisas na cabeça, preocupada e encucada com tantas questões, que acaba não conseguindo se entregar e perceber as sensações de seu corpo durante o sexo", justifica.

10. Preliminares devem durar entre 15 e 20 minutos: É claro que esse tempo pode variar muito de acordo com o momento, mas, segundo Celso Marzano, as mulheres precisam de 15 a 20 minutos de preliminares para estarem lubrificadas e excitadas o suficiente para uma penetração prazerosa. "Cada pessoa tem uma resposta sexual diferente, não existe uma receita. Então, é essencial se tocar e se conhecer para saber quais ingredientes são necessários para você", diz. Para Fátima Moura, o autoconhecimento também é uma palavra chave. "Quando a mulher se experimenta vai descobrindo que tipos de carícia são mais excitantes, de que velocidade, pressão e tipo de movimento dão mais prazer e facilitam seu orgasmo", afirma ela.

11. A idade influencia: A partir dos 50 anos existem algumas questões físicas que jogam contra o prazer feminino, porém a experiência pode ajudar. "Nessa época as variações hormonais fazem com que a lubrificação geralmente fique mais difícil. O desejo pode diminuir também gerando complicadores emocionais. Se a mulher está com a autoestima abalada isso vai refletir na vida sexual", explica Celso Marzano. Por outro lado, com a idade a mulher tende a conhecer melhor o próprio corpo fazendo o caminho para o orgasmo algo menos tortuoso.

12. Um orgasmo pode gerar uma descarga elétrica de até 244 milivolts: Durante o orgasmo as paredes da vagina liberam energia e sofrem contrações musculares involuntárias, seguidas de uma sensação de relaxamento. Segundo Jairo Bouer e Marcelo Duarte, autores do Guia dos Curiosos – Sexo, a descarga elétrica produzida por cinco mulheres tendo orgasmo seria suficiente para acender uma lâmpada.

13. Manter pés aquecidos aumenta as chances de orgasmo: Apesar de parecer estranho é exatamente isso que mostra uma pesquisa realizada pela Universidade de Groningen, na Holanda. Segundo os cientistas manter os pés aquecidos por uma meia, por exemplo, aumenta em 30% as chances de você chegar lá. Se você acha que transar de meia pode cortar seu tesão, experimente pedir ao parceiro que faça uma massagem em suas pés com um óleo de massagem que esquenta.

14. Musculação íntima pode intensificar o orgasmo: O pompoarismo, antiga técnica oriental derivada do tantra, pode facilitar o caminho para o orgasmo. Com esses exercícios íntimos é possível fortalecer a musculatura vaginal e obter mais controle sobre seus movimentos. Segundo a Fátima Moura, ele ajuda a aumentar a libido, melhora a lubrificação e faz com que você atinja o clímax com mais facilidade. Além disso, sabendo controlar melhor sua musculatura vaginal, a tendência é que os orgasmos fiquem ainda mais intensos.

15. Orgasmo alivia e retarda dores: Durante a relação sexual o corpo libera endorfina, que é responsável pela sensação de prazer e satisfação. Segundo estudos do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas USP (ProSex), o ápice disso acontece justamente no momento do orgasmo quando acontece um estado de relaxamento físico total. Na mulher também ocorre a liberação do hormônio ocitocina, que promove a contração do útero. Esses fenômenos ajudam a aliviar dores de cabeça, reumáticas, menstruais, melhoram o sono, reduzem o estresse e favorecem o metabolismo. O orgasmo é capaz de deixar até a pele mais viçosa, já que melhora a circulação sanguínea.

16. A educação pode influenciar no orgasmo: Um estudo realizado na Alemanha sugere que quanto mais educação tiver a mulher menor são as chances de ela chegar ao orgasmo. A pesquisa, realizada com 2 mil mulheres com idades entre 18 e 49 anos, indica que 62% das entrevistadas possuíam ensino superior afirmaram que tinham problemas frequentes para chegar ao orgasmo, enquanto apenas 38% das mulheres com menos educação relataram o mesmo problema. Para os pesquisadores a possível explicação para esse fenômeno é a diferença entre os perfis, pois as mulheres que estudaram mais geralmente possuem mais responsabilidades e consequentemente estresse, o que leva a esse maior bloqueio sexual.

17 A ejaculação feminina não é lenda: Algumas mulheres, em virtude de um orgasmo vaginal intenso, liberam muito líquido durante o ato sexual e chegam até a achar que urinaram. Segundo Regina Navarro Lins e Flávio Braga, autores de O Livro de Ouro do Sexo, esse fenômeno ocorre por meio das áreas sexuais que circundam a uretra, especialmente o ponto G, normalmente localizado cerca de 2 a 3 cm a partir da entrada da vagina. Cerca de 10% das mulheres apresentam esse tipo de ejaculação.

Sérgio

Roubou a câmera...


Gostei... Acho que até ele está de saco cheio das tais "Semana do Tubarão"... rsrsrs Comentário da Olivia: quero ver ser "homem" para pegar a câmera de volta! Veio do G1:

Um tubarão roubou uma câmera de US$ 15 mil durante a filmagem de um documentário na costa das Bahamas, segundo o site "This is Your Ocean". A câmera pertencia a Jim Abernethy, especialista em tubarões. Ele colocou o equipamento no chão enquanto se ocupava de outra coisa. Nesse momento, um tubarão-tigre de mais de 4 metros pegou o equipamento e fugiu. Um outro integrante da equipe filmou a ação. 

Sérgio

Tigrão...


Esse é o verdadeiro Tigrão...

O alemão Bernd Geisler, de 51 anos, pintou sua moto com as cores de um tigre. Até o capacete foi estilizado como o grande felino. Geisler, que mora na cidade de Hamburgo, contou que policiais já chegaram a pará-lo para tirar foto de sua moto. Geisler disse ter levado três meses para pintá-la, segundo reportagem do jornal "Bild".

Sérgio

Cada um por si...


Triste notícia: estudo aponta que regra que impera nos acidentes é 'cada um por si'. Cientistas analisaram 18 naufrágios ocorridos entre 1852 e 2011. Matéria do G1:

Pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, analisaram 18 acidentes marítimos ocorridos entre 1852 e 2011. O objetivo: avaliar o perfil das vítimas, as causas e circunstâncias das tragédias e se a regra "mulheres e crianças primeiro" funciona na prática. Uma das conclusões é que, no naufrágio do Titanic, ocorrido em 1912, a maioria das mulheres e crianças foram salvas (cerca de 70%). O número alto em comparação com os homens que sobreviveram (20%). O caso é exceção entre os acidentes, já que em quase todos os outros casos as mulheres tiveram menos chance de sobreviver, apontam os cientistas. Além do Titanic, foram analisados naufrágios como o do navio MS Bulgaria, ocorrido em 2011, na Rússia, no qual 110 pessoas morreram; o MS Morro Castle, navio norte-americano que foi alvo de um incêndio em 1934, deixando 130 mortos; e o MS Estônia, afundado por uma falha técnica em 1994, que deixou 852 vítimas.

Cada um por si

No total, 15,1 mil passageiros estavam nos 18 navios, sendo que 9,5 mil deles morreram, o equivalente a 63%. A pesquisa conclui que, mesmo com a existência da regra "mulheres e crianças primeiro", o que impera nos acidentes com navios é a norma "cada um por si". Citada como a "lei não-escrita dos mares", a norma "mulheres e crianças primeiro" quase sempre é desprezada nos casos de naufrágio, apontam os pesquisadores. Em 16 dos 18 acidentes investigados, a tripulação (marinheiros e funcionários) teve uma chance de sobrevivência de 60%, afirma o estudo. O capitão, em média, sobreviveu em 42% dos casos. Já as passageiras mulheres sobreviveram em 28% dos naufrágios, o que significa que em 72% das situações elas morreram. Os passageiros homens apresentaram mais chances de sobrevivência do que as mulheres: eles permaneceram vivos em 38% das vezes, aproximadamente. Um dado curioso é que a norma "mulheres e crianças primeiro" foi mais usada a bordo de navios britânicos que afundaram, segundo os pesquisadores. Mesmo assim, as mulheres tiveram menos chance de sobrevivência nos acidentes de navios britânicos, sendo a regra utilizada ou não.

Sérgio

segunda-feira, julho 30, 2012

Tipo DJ...


Isso é uma vergonha, mas é a realidade do Brasil... Todo mundo é "DJ", uma desvalorização incrível da profissão. Triste!

Sérgio

Índice Big Mac


Há muito tempo vejo esse Índice Big Mac e sempre tivemos esta colocação vergonhosa... Desde o século passado! Matéria G1. Vejam a tabela completa no link da matéria:

De acordo com o índice Big Mac, o real está valorizado mais de 10% em relação ao dólar, e tem o quarto Big Mac mais caro do mundo, que custa US$ 4,94. O índice é calculado pela revista britânica "The Economist" e foi divulgado nesta quinta-feira (26). Segundo a publicação - uma das mais respeitadas publicações de economia e negócios do mundo - , o índice leva em conta a paridade do poder de compra, ou seja, o que o dinheiro de um país compra para calcular o valor da taxa de câmbio. A diferença é que o índice Big Mac só calcula o valor necessário para comprar um lanche Big Mac, enquanto os cálculos tradicionais consideram uma cesta de produtos. Por estar presente em mais de 120 países, o produto-símbolo da proliferação da cultura do fast-food é considerado um bom termômetro de quanto o consumidor de cada local pode comprar. Assim, a taxa de câmbio é calculada a partir do preço do Big Mac em cada país. No Brasil, o lanche custa US$ 4,94, enquanto na Rússia, só US$ 2,29. O Big Mac mais barato é comprado em Hong Kong, por US$ 2,13 e o mais caro é o da Venezuela, de US$ 7,92. Ou seja, com uma mesma quantia se compra muito mais Big Mac em Hong Kong que no Brasil, o que mostra que o dólar de Hong Kong está desvalorizado e o real está caro. Por a China ter o Big Mac mais barato do mundo, de acordo com o índice, o yuan é a moeda mais desvalorizada: está mais de 50% abaixo do dólar. Com o Big Mac mais caro do mundo, a Venezuela tem a moeda mais valorizada: o bolívar está 83% acima do dólar. O índice calculou o valor de moedas em relação ao dólar e o preço de Big Mac em 18 países, ele é produzido há mais de 25 anos pela revista.

Sérgio

Vadia Nogueira


Foi uma atitude impensada de um funcionário sem preparo... Vai ficar caro para a Net. Matéria G1:

Uma mulher registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Sorocaba (SP) depois de receber uma fatura de uma empresa de internet e TV a cabo onde seu nome aparecia substituído por um xingamento. Tanto na parte de fora do boleto quanto na parte de dentro, Kátia Nogueira foi alterado para "Vadia Nogueira". Por telefone, o G1 conversou com a assinante, que se disse extremamente ofendida com a situação. "Não dá para definir como eu me sinto neste momento. Não sei se é raiva, mágoa, decepção... não existe um xingamento que ofenda mais uma mulher do que esse", afirma. Segundo Kátia, ela tem tido problemas com a empresa desde outubro, quando deixou de trabalhar e as despesas passaram a depender totalmente do marido. Desde então, as contas atrasaram e ela precisou fazer vários acordos para continuar utilizando os serviços. Na semana passada, porém, a TV e a internet foram cortadas um dia depois de uma nova negociação, quando o atendente garantiu que isso não aconteceria. Quando ligou para reclamar, Kátia afirma que foi atendida por uma mulher "impaciente" que a deixou esperando na linha por exatos 29 minutos. "Ela foi muito grossa e nós tivemos uma discussão acalorada. Trocamos farpas e eu exigi que ela transferisse a ligação para o setor de cancelamento. Ela me pediu para aguardar e eu fiquei ouvindo o barulho do call center no fundo. Depois de muito tempo, eu disse 'Continuo esperando, viu?!', e ela respondeu 'Fique esperando, então'. Depois, ela colocou uma musiquinha e desligou", relata.


Insatisfeita, a cliente ligou de volta. Dessa vez, outra pessoa atendeu e resolveu o problema. Porém, nesta quinta-feira (26), quando a fatura chegou, a consumidora levou um susto. "Primeiro, li Vânia; depois, Nádia. Achei que o boleto tinha sido entregue em endereço errado, e só depois entendi o que estava acontecendo", conta. Imediatamente, Kátia resolveu registrar um B.O. A delegada Darly Kluppel, que registrou a ocorrência, ficou igualmente indignada com o ocorrido. "É um caso inédito. Ela estava muito ofendida, assustada mesmo", diz. O caso foi registrado como injúria e a vítima foi orientada a procurar um advogado para acionar a empresa judicialmente. "Eles precisam ter cuidado com as pessoas que contratam, porque a empresa responde pelos seus funcionários", ressalta a delegada. Kátia ainda não decidiu se entra na Justiça contra a operadora, mas disse que já conversou com um advogado amigo da família sobre as providências que podem ser tomadas em um caso como esse. O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa da empresa na manhã deste sabado (28), mas ainda não obteve resposta.

Sérgio

Terceirização


Essa é boa...

Sérgio

Kia Cerato


Ficou bonito, não? Muito legal... Matéria Auto Esporte:

A Kia apresentou neste domingo (29) a nova geração do Cerato, batizado de Forte em alguns mercados e K3 na Coreia do Sul. Produto global da marca coreana, o sedã chegará à maioria dos mercados onde é vendido no primeiro quadrimestre de 2013. Mais comprido, largo e baixo, o Cerato sofreu uma transformação visual, com faróis de LEDs, vincos mais acentuados nas lateais e lanternas maiores – reforçando as diretrizes visuais da atual identidade estética da Kia. Nenhuma informação técnica, no entanto, foi revelada. No Brasil, o modelo é esperado para o próximo ano.

Sérgio


Pássaros no céu!


O céu é lugar deles... Veio do blog Page Not Found:

Tudo o que Shane Matus, de 12 anos, queria era se divertir com boa dose de adrenalina na montanha-russa mais alta do mundo, no parque Six Flags, em Jackson Township (Nova Jersey, EUA). Mas o jovem foi surpreendido por um "corpo estranho" e acabou atingido no pescoço e no rosto por um pássaro em alta velocidade. "Quando fui atingido, eu pensei 'que porcaria é essa?' Alguém lançou uma bola ou coisa parecida? E aó comecei a cuspir penas", contou o adolescente, segundo reportagem da rede NBC. Do passeio, a melhor lembrança de Shane foram as marcas do encontro com o pássaro... cortes e queimaduras.

Sérgio



Imagens da Terra


Vejam que lindas imagens... Nosso planeta é muito lindo! Clique AQUI para ver uma galeria com estas imagens, do G1:

O Serviço Geológico dos Estados Unidos selecionou as melhores imagens feitas pela Nasa da Terra vista do espaço e, com algumas manipulações de cor, lançou a série 'Terra como arte'. Desde 1972, as imagens de satélite se transformaram uma referência para ajudar a ciência em pesquisas sobre o uso da terra e dos recursos naturais. No entanto, esta galeria mostra que além da contribuição para a ciência, imagens de satélite revelam uma grande beleza, com paisagens sensacionais de vales, montanhas, ilhas e florestas. Foi pedido ao público que escolhessem as imagens favoritas entre mais de 120 fotos da coleção. Foram recebidos 14 mil votos e os vencedores estão acima.

Sérgio


Tempestades


Vejam só, que lindas imagens... Claro que estas nuvens trazem medo, especialmente no mar, imaginem estar num navio e ver um horizonte destes acima, rsrsrs Matéria da revista MarieClaire (na matéria original, cliquem nas imagens para saber os dados de cada uma delas):

Raios, ventos fortes e céu carregado são cenários comuns antes de uma tempestade. O site Science Dump reuniu uma galeria com imagens impressionantes de nuvens apinhadas. Todas as fotos foram feitas segundos antes de elas se tornarem um dilúvio.

Sérgio

domingo, julho 29, 2012

Bucaneer Weekend


Well, não deu para terminar no weekend por dois motivos: primeiro, descansei mais do que devia (rsrsrs) e, além disso, fiz diversas modificações, cortando peças e alterando os kits: o primeiro, S.2B (Guerra do Golfo 1991) só teve flaps cortados (mas muita lixa no freio de cauda e no radome - nariz), mas o segundo, S.2D (Ark Royal 1976) vai ter asas dobradas (tenho de criar todas as engrenagens disso), flaps internos cortados, radome dobrado (com interior criado do zero) e freios abertos (também com toda parte interna criada). Diversão garantida, rsrsrs Nesta semana finalizo ambos.

Sérgio

Pato com rosto...


Pessoal, jogo dos 7 erros: para proteger o motorista assaltado, primeiro desfocaram a imagem e deram voz de pato. Depois, ficou a voz de pato e mostraram o rosto dele. É assim mesmo, TV Globo? rsrsrs

Sérgio

Globo na Record


Essa foi boa... Ana Paula Padrão dizendo, na TV Record: "você esta assistindo o jornal da Globo - Olimpíadas de Londres 2012". Fail total, rsrsrs

Sérgio

Sexualidade x Bíblia


Achei sensacional... Qual a razão de alguns quererem controlar a sexualidade do outro?

Sérgio

Francis Gary Powers


Para quem não conhece, Francis Gary Powers foi piloto de uma aeronave espiã da Guerra Fria chamada U2 (de onde a banda Irlandesa tirou o nome), abatida em 1º de maio de 1960 sobre Moscou, em um dos acontecimentos mais importantes daquela década. Ele morreu em 1977 quando pilotava um helicóptero de uma rede de TV em Los Angeles (saiba mais sobre ele e sua história no vídeo abaixo). Mas, o importante aqui é o texto que ele escreveu, traduzido no vídeo acima. Sensacional, ele explica (o tanto que se pode com palavras) o amor pelos aviões e por voar que alguns seres humanos sentem... Dica do meu amigo Vinícius Pompeo. Valeu!

Sérgio

H.S. Bucaneer


Diversão do final de semana: dois kits Airfix na escala 1/72 do Hawker Siddeley Bucaneer, avião de ataque inglês. Um será feito no modelo S.2D (porta-aviões Ark Royal, 1976) e o outro será um S.2B, que operou na Guerra do Golfo em 1991, partindo do Bahrain em missões de ataque, na chamada Operation Granby. Abaixo fotos do estágio inicial, ontem. Mais tarde as atualizações de hoje... 

Sérgio



Belo amanhecer


Booom dia!!! Começando o Domingo em Taubaté. Estava assim agora há pouco...

Sérgio


sábado, julho 28, 2012

Ooops... Foi mal, rsrsrs


Minha opinião é de que os testes foram meio direcionados, pois o pessoal que fez iria até "sortear" um tablet Nexus. Porém, realmente, já vi iPad's com telas destruídas por pequenas quedas (nunca nem vi um Nexus de perto). Acho que é pelo design, mais fino e pelo tipo de material. Ele também tem quase o dobro de área do Nexus. Quanto a funcionar depois de cair na água, ambos me surpreenderam ( e mais ainda o Nexus), pois pensei que parariam imediatamente. Enfim, cuidado é bom: uso iPad literalmente desde seu lançamento, já estou no meu terceiro e nunca tive nada além de um pequeno amassado na lateral do meu atual, que caiu um tombo no aeroporto em São Paulo no ano passado (não é, Stella Gazzo? rsrsrs)...

Qual gadget é mais resistente: o novo iPad, da Apple, ou o tablet Google Nexus 7? Uma seguradora de tablets chamada SquareTrade resolveu responder a pergunta postando um divertido vídeo no YouTube. Os técnicos da companhia fizeram alguns testes com quedas comuns que costumam acontecer no dia-a-dia para responder a grande dúvida. Nos testes, o novo iPad e o Nexus 7 foram derrubados de uma altura média de uma pessoa adulta, em pé. No outro teste, a altura era de uma pessoa sentada. Por fim, os dois aparelhos foram mergulhados na água. Ambos continuaram funcionando após os testes. O iPad teve sua tela frontal trincada e o áudio parou de funcionar após ser mergulhado na água. Já o Google Nexus 7 ficou com pequenos riscos na lateral e funcionando perfeitamente, mesmo após ser mergulhado debaixo dágua.

Sérgio

Eu matava...


... uma tia destas, rsrsrs Veio do TechTudo:

Já imaginou entrar no eBay e ver um anúncio de uma jovem de 21 anos sendo oferecida como noiva? Pois bem, isso aconteceu nos últimos dias. A americana Diane Hayes resolveu colocar a mão da sua sobrinha em casamento à venda no site de compra virtual. Por um precinho bem camarada: US$ 9,99 (R$ 20). E o mais engraçado: sem a autorização de Emilie Rogers. O que teria motivado o anúncio era a preocupação de Diane com os relacionamentos de Emilie. A menina não estaria conseguindo um bom parceiro e, então, sua tia resolveu dar uma "mãozinha". Mas não era qualquer candidato que garantiria a mão da jovem. Havia uma série de requisitos, como “não ter o corte de cabelo do Justin Bieber, piercings ou tatuagens, ter entre 24 e 28 anos, boa higiene, dirigir bem, ter diploma, ser democrata e dedicado a fazer um mundo melhor”. “Eu e Emilie moramos em Nebraska, onde os homens bons são tão escassos quanto as árvores”, brincou Hayes, em entrevista ao site Mashable. A tia contou ainda que os pais da menina e a própria Emilie acharam graça da ideia quando souberam do anúncio no eBay. A brincadeira durou pouco, já que o site retirou a oferta do ar – por ser contra as regras de “tráfico humano”. Obviamente, Hayes explica que nunca quis vender, de fato, a sua sobrinha. Ela apenas estava brincando com a jovem e tentando estabelecer um diálogo com algum possível novo namorado para Emilie.

Sérgio

Porta errada...


Essa ficou feia para a Polícia... Era para invadir o apartamento C e chutaram a porta do A. Deu nisso! Veio do G1:

A ex- miss nevada Calenche Ranae Manos está processando a polícia por ter sido tirada nua da sua cama em uma abordagem equivocada, segundo a rede de TV KTLA, da Califórnia. Em uma ação realizada em seu prédio em novembro do ano passado, os policiais eraram de apartamento e entraram no dela enquanto ela estava com o namorado na cama, sem roupas. Segundo Manos, os policiais demoraram para perceber o erro, e ficaram observando enquanto ela saiu da cama nua. Ela está processando a polícia por negligência, violação dos direitos civis e assédio sexual.

Sérgio

Um voo Polar


Um vídeo de aviação muito legal... Ele mostra um Boeing 777-200LR (LR de long range, ou seja, longo alcance) da Air Canada em um voo entre Toronto e Hong-Kong por cima do Polo Norte. Esse é só um trailer, o verdadeiro é completo, mas vale a pena assistir para se ter uma idéia de como são estes voos...  Valeu pela dica, Maurício Magalhães. Vejam mais vídeos da Just Planes clicando AQUI.

Sérgio

Joana Maranhão


Amigos, leiam a notícia abaixo primeiro e depois continuem aqui...

Pronto? Então vamos lá, opinião rápida: de que adianta uma preparação física que esgota o atleta? A treinadora deve estar muito feliz com seu trabalho mesmo: fez a nadadora perder oito quilos e ela chegou ou exausta ou comprometida de alguma maneira, pois mal-estar no quarto, com tontura, na manhã da sua prova mais importante soa meio estranho para uma Atleta Olímpica, não? Há algo de errado aí... A notícia é do G1:

A manhã deste sábado começou com uma baixa na natação brasileira. No primeiro dia de competições da modalidade, a nadadora Joanna Maranhão sofreu um tombo dentro de seu quarto, por conta de um mal estar, abriu o supercílio e teve de tomar pontos. Por isso, a atleta teve de abandonar a prova eliminatória dos 400m, medley, que acontece por volta das 7h20m (de Brasília). Ela foi encaminhada para um hospital da capital britânica. - Nós suturamos o corte, ela passa bem, mas não vai participar da prova. Neste momento foi encaminhada ao hospital por precaução - disse o médico da equipe de natação, Gustavo Magliocca. Joanna ainda está inscrita na disputa dos 200m borboleta e, caso se recupere, pode estar na piscina na terça-feira. Entretanto, os 400m medley eram sua grande aposta para voltar a repetir a façanha de Atenas 2004, quando conseguiu uma vaga na final da prova. Há cerca de dois meses, Joana Maranhão teve uma crise por estresse e chegou a desmaiar após a apresentadora Xuxa revelar ao "Fantástico" que também sofreu abuso sexual quando era menor de idade. A atleta revelou em fevereiro de 2008, durante uma entrevista, que foi abusada na infância por um treinador. A história da nadadora inspirou a criação da Lei Joana Maranhão, que estipula uma contagem de tempo para a prescrição começando apenas quando a vítima fizer 18 anos, foi aprovada em maio pelo Diário Ofícial da União. Aos 25 anos, Joanna está em sua terceira participação olímpica. Nesta semana, sua treinadora elogiou e ressaltou a nova fase da nadadora, que emagreceu 8kg durante a sua  preparação para os Jogos.

Sérgio

sexta-feira, julho 27, 2012

Londres 2012


A abertura das Olimpíadas de Londres 2012 foi um espetáculo em todos os sentidos e tudo deu certo! Inclusive a Rainha, em geral tão chatinha, que participou de um filme com o ator que interpreta o agente James Bond, o famoso 007... Ao final, sete bilhões de pedaços de papel foram jogados sobre o Estádio, um para cada habitante da Terra. Estávamos todos lá, rsrsrs E não foi só o Estádio Olímpico o palco, muitos prédios da cidade de Londres foram "tingidos" pelos Espírito Olímpico. Vejam no link da TottalyCoolpix as fotos do evento. Para guardar!!! O único senão foi que assisti na SporTV e mesmo sendo um canal pago, não me livrei dos "comentaristas" que falavam uma besteira atrás da outra. Custava ter o áudio original sem fala como alternativa? Ainda tive de ouvir o Galvão Bueno que, para variar, só falou asneira. Foi duro assistir um espetáculo destes e a cada coisa legal que acontecia, ouvir que em quatro anos faremos melhor porque "somos o Brasil"... Também foi duro ouvir, no instante que acabou a cerimônia, o Galvão dizer que "agora essa abertura é história e o mundo começa a pensar na abertura do Brasil em 2016". Mesmo? Cala a boca Galvão!!!

Sérgio

Cadê aquele garoto?


Oops... Achei ele, rsrsrs

Sérgio

Londres 2012


Hoje tem a abertura das Olimpíadas 2012 em LondresA cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para às 21h, horário inglês, 17h de Brasília.

Sérgio

quinta-feira, julho 26, 2012

Disfarce...


Será que esse é o disfarce deles hoje em dia? rsrsrs

Sérgio

Foto antiga...


Essa é bem interessante... E serve para qualquer um de nós, rsrsrs

Sérgio

Outro vídeo


Mais um vídeo deste voo histórico... Lindo!

Sérgio

Um DC-3 em NYC


Isso é sensacional... O avião do vídeo, nas cores da American Airlines, um DC-3 de nome "Flagship Detroit", prefixo N17334, foi entregue em 1937 e está decolando do aeroporto JFK em New York, para um voo panorâmico no Rio Hudson. O voo se deu dia 17.07.2012 em homenagem para Al Blackman, chefe de manutenção da American Airlines que estava se aposentando. Esta aeronave faz parte do acervo do museu da American Airlines em Dallas. Estive lá em 2007... Muito legal!

Sérgio


Me dá sua senha?


Se é para desconfiar, para que estar junto? Veio da Marie Claire:

Prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... no instagram e no facebook e dar-te, ainda, todas as minhas senhas eletrônicas até o fim de nossas vidas.” Se tivessem sido escritos depois da criação da internet, é bem possível que fossem esses os votos matrimoniais proferidos nas cerimônias de casamento. Em tempos de paranoia e traição digital, muitos casais veem a troca de senhas (do e-mail ou das redes sociais) como verdadeira prova de amor. É o caso de Jéssica Baldi e João Matos, ambos com 21 anos. Ela estuda design gráfico e ele, análise e desenvolvimento de sistemas. Estão juntos há dois anos e, desde o quarto mês de namoro, dividem todas as senhas de e-mail e redes sociais. Jéssica foi a primeira a dar o passo, ao abrir o seu perfil de facebook para o namorado. Por telefone, pediu que ele olhasse “se tinha algum recado urgente” para ela, que, havia alguns dias, estava sem internet. Um mês depois, foi a vez de João pedir que ela acessasse sua conta no mesmo site, enquanto jogava videogame no sofá ao lado. Foi a forma que ele encontrou para retribuir a prova de amor da namorada.

Jéssica já havia compartilhado as senhas com um ex, mas a negociação, na época, foi por puro ciúme: “Eu fuçava as páginas dele todos os dias, antes mesmo de olhar as minhas. Com João, foi diferente. A gente confia tanto um no outro que não precisa esconder nada”, diz. “Vejo os e-mails e o facebook dele quando quero ou quando ele me pede. Nãofico checando, mas gosto de ter a senha.” Para a estudante, “confiança e amor andam juntos” e, se estiverem acompanhados das senhas eletrônicas, melhor ainda. Mas e os papos de menina? Aqueles que os homens nempodem sonhar que existem? Será que trocar as senhas nãocensura um pouco as conversas? Jéssica acha que não, masdiz que avisa o namorado quando recebe mensagens que podem gerar interpretações erradas. “Eu já digo logo: ‘olha, tal pessoa me convidou para sair, mas é só meu amigo e a gente vai em turma, tá?’, que é para evitar que ele se preocupe”, afirma Jéssica. João entende e faz igual.


Assim como eles, 30% dos jovens que têm vida social virtual ativa (ou seja, passam bastante tempo em sites de redes sociais e de relacionamento) compartilham ao menos uma senha com o parceiro ou algum amigo. É o que mostra um estudo com 770 pessoas feito recentemente pelo instituto de pesquisa americano Pew Internet. Para Rosa Farah, coordenadora do Núcleo de Pesquisas­ da Psicologia em Informática da PUC-SP, os casais que fazem isso­ querem tanto expressar fidelidade e confiança que se esquecem dos riscos de exposição. “As relações foram reinventadas e a vida virtual tem se cruzado mais com a presencial. Todos precisam de uma dose de privacidade, mas como lidar com isso em uma época em que a exposição é supervalorizada? As pessoas têm prazer em compartilhar momentos íntimos da ­vida e, às vezes, ignoram a importância da individualidade”, diz.

O casal de empresários Gabriela Vilela, 33, e Flávio Donadio, 34, é um exemplo de como a internet invadiu as relações amorosas na última década. Eles lidam com os perfis virtuais um do outro desde o início do namoro, há nove anos. Tudo começou um mês depois do início do relacionamento. Flávio decidiu criar um perfil no orkut. Imediatamente, Gabriela pediu que ele revelasse a senha. O argumento usado foi que eles não precisavam esconder nada um do outro. Com o acesso concedido, ela fazia “varreduras” diárias na página do namorado para ver se não havia nada “suspeito”. De tanto entrar no perfil dele, demorou a criar o seu próprio e usava o de Flávio quando queria ver as páginas dos amigos em comum.

Como quem procura acha, em menos de um mês, Gabriela se deparou com um depoimento­ escrito por uma ex-namorada de Flávio, desses bem melosos. “Liguei na hora, surtando. Mas ele nem sabia do que eu estava falando, porque ainda não tinha visto a publicação dela.” A conversa continuou ao vivo naquela mesma noite, quando os dois se encontraram. Gabriela agia como uma metralhadora de perguntas, querendo saber se ele havia flertado com a menina, se os dois mantinham contato e se ele sentia saudade dela. Flávio negou tudo e disse que a ex-namorada era maluca e carente. Apesar de ter mantido a calma durante a conversa — na qual prometeu excluir a garota do seu círculo de amigos virtuais —, a briga o traumatizou, e ele decidiu encerrar sua conta no orkut e abandonar as redes sociais. Quando o myspace e twitter se popularizaram, Flávio, mesmo trabalhando com tecnologia da informação, não aderiu. Só mudou de ideia no início de 2012, quando ele e Gabriela já estavam casados, e fez um perfil no facebook.

Dessa vez, ela demorou dois meses para pedir a senha do marido. “Disse que queria compartilhar fotos de uns cachorrinhos que a gente pegou na rua e precisava doar.” Antes disso­, ela costumava entrar no celular dele e checar mensagens e e-mails. Gabriela afirma que também viu o marido fuçando o seu celular sem pedir licença, mas diz achar graça. Ele tem as senhas dela desde o começo de namoro, porque criaram os endereços juntos e ela optou por usar o mesmo código para todas as suas contas — o que, como ela mesma ­admite, chega a ser perigoso. Hoje, eles não só continuam tendo todas as senhas um do outro, como também têm um aplicativo no computador que rastreia os celulares e dá a localização exata dos seus passos em tempo real­. Controle demais? Eles acham que não, e defendem que o acordo mantém o equilíbrio da relação. Para outras pessoas, no entanto, vasculhar a vida do parceiro é um hábito angustiante e, ao mesmo tempo, incontrolável. É o caso da designer A., 30 anos, que prefere não se identificar, casada há dois anos com o músico Gustavo, 42. Ambos mantinham sua privacidade nas redes sociais até seis meses atrás, quando ele deu a senha do seu perfil no facebook para que ela divulgasse um show que faria naquela noite. Feliz com o desprendimento do marido, A. abriu a página, fez a postagem e voltou ao trabalho. As coisas só começaram a mudar no dia seguinte, quando, ainda em posse da senha, ela sentiu uma vontade de fuçar as mensagens do marido que se provou maior do que o respeito à privacidade dele. “Me justifiquei dizendo a mim mesma que, se ele me deu a senha, foi porque não tinha nada a temer.” Mas o comportamento de A. virou rotina: ao menos duas vezes por dia, ela “escaneava” a página de Gustavo e analisava as interações que o marido tinha com outras mulheres. “Eu via uns recados de meninas falando umas besteiras, mas sei que isso rola porque ele é músico. Quando via que ele não dava corda, me tranquilizava.” "Depois da briga, passei a controlar mais. Hoje, vejo as atualizações do facebook dele direto no meu celular” A., 32, designer

Para a psicóloga Rosa Farah, não resistir à tentação de olhar pode ser o primeiro sinal de alerta de que algo não vai bem. “Mas é preciso lembrar que a culpa não é da internet, mas de quem já era possessivo e controlador”, afirma. A. não perdeu o hábito de olhar o perfil de Gustavo e se separou dele por causa da mania. “A minha surpresa foi quando ele começou a bater papo com uma amiga do colégio ao vivo, de outro computador. A janelinha do chat pulou na minha frente e eu só fiquei lá parada, lendo.” Os dois combinavam de se encontrar na próxima reunião dos ex-colegas e ele dizia que ela estava mais linda do que era antes. “Um xavequinho tão furado que eu fiquei até com vergonha!”, lembra. “Só que em certo momento da conversa, ele começou a reclamar de mim para ela. Disse que não aguentava mais a vida de casado, que eu era mimada, implicava com tudo e que estava pensando em se separar. Senti o sangue subir! Tudo acontecia ali, na minha frente.”

A. imprimiu aconversa e levou para o marido à noite. “Quando perguntei o que era aquilo, ele ficou branco, depois vermelho e gaguejou. Disse que era papo de internet e que essas conversas fazem bem para o ego dos homens, mas só. Ele não chegou a questionar porque eu estava conectada em seu perfil, acho que nem pensou nisso na hora! Mas a gente teve uma briga bem feia, porque não aceitei suas explicações”, conta. “Ficamos um mês separados e eu via sua página todos os dias. Ele me ligava, pedia desculpas, dizia que me amava e que queria voltar.” De tanto insistir, Gustavo a convenceu a reatar. “Valeu para reavaliarmos nossa relação”, afirma A.Depois da reconciliação, a senha do marido seguiu a mesma, e ela continua vasculhando. O vício, acredita, só piorou. “Agora tenho o perfil dele aberto o tempo todo no meu celular. Recebo as atua­lizações instantaneamente­.” O marido nunca exigiu contrapartida, mas A. acredita que ele aceite a situação por causa da culpa. Se um dia ele pedir a senha dela como condição para continua­rem juntos, ela diz que topa — não sem antes deletar algumas conversas que podem soar comprometedoras. “Sei que estou invadindo a privacidade dele, mas preciso disso”, diz.A psicóloga Dinah Stella Bertoni afirma que entregar as senhas como prova de amor e confiança pode até ser um fenômeno novo, mas é baseado em impulsos tão antigos quanto a humanidade, como o ciúme e a posse­. “As relações amorosas costumam começar já com a fantasia de que a pessoa amada é parte de nós. É muito comum vermos casais que compartilham tudo: amigos, projetos e opiniões. E o sentimento de posse provoca a sensação de ‘livre acesso’ ao outro.”

Segundo Dinah, “nossa cultura estimula concessões exageradas”. Essa vontade de investigar o amado nada mais é do que o medo de ser abandonada. “Pode ser uma imaturidade emocional, uma incapacidade de confiar em si mesmo e de respeitar o espaço do outro.” Ao incorporar o esquema “não temos nada a esconder”, os casais deixam de cultivar a individualidade e pioram a relação, diz a psicóloga. Editor do site de tecnologia­ Gizmodo, o crítico Sam Biddle comentou o assunto em sua coluna online. Assustado com o avanço do fenômeno, definiu o compartilhamento de senhas como “um eixo de intimidade do século 21”, e disse que considera o ato uma decisão errada. “Conheço muitos casais que compartilharam suas senhas. Não sei de nenhum que não tenha se arrependido.” Você encararia?

Sérgio

quarta-feira, julho 25, 2012

Impressionante...


É um absurdo... O show das baleias no Sea World é lindo, mas não a este preço. Matéria do G1:

Um vídeo mostra uma orca de 2,7 toneladas atacando um treinador no SeaWorld durante cerca de 15 minutos em San Diego, na Califórnia. O incidente ocorreu em 2006 e é parte de uma disputa judicial entre o parque temático e a Secretaria de Trabalho dos EUA, que acusa o SeaWorld de colocar os treinadores de animais em risco, segundo o "Daily Mail". O vídeo mostra a orca Kasatka atacando o treinador Ken Peters.
O incidente ocorreu antes da treinadora Dawn Brancheau ser morta em Orlando na Flórida, em fevereiro de 2010, pela orca Tilikum. O vídeo foi divulgado após ter sido apresentado em uma reunião de um tribunal em setembro passado. No vídeo, Kasatka prende o pé do treinador e não o deixa sair, mergulhando-o na água por grandes períodos de tempo. Peters, que se mantém calmo, finalmente consegue se soltar. À época, o SeaWorld minimizou o incidente, dizendo que o animal apenas estava "demonstrando seus sentimentos de uma maneira afortunada", segundo o treinador-chefe Mike Scarpuzzi.

Sérgio

Achei o amor do Daniel...


Vixe, a Fernanda é Fernando, rsrsrs

Sérgio

Perdi meu Amor na Rodoviária


Outra... rsrsrs

Sérgio

Perdi meu Avô na Balada


Agora vem as imitações... rsrsrs

Sérgio

Perdi meu amor na balada


A legislação brasileira é de primeiro mundo em algumas áreas... Mas o País, rsrsrs Veja o vídeo e dê sua opinião. Acho exagero do Procon. E você? Veio do G1:

O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, abriu um procedimento investigativo para averiguar se a Nokia desrespeitou o código de defesa do consumidor ao lançar o vídeo viral "Perdi meu amor na balada" como parte da campanha publicitária para promover o celular Pure View 808. O diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Goes, explica que código de defesa do consumidor prevê que toda comunicação publicitária seja claramente identificada, de maneira que o consumidor possa reconhecê-la como tal, por uma "questão de ética". "Neste caso, abusou-se da confiança do consumidor. Parece ter faltado transparência e boa fé", afirma o diretor. Goes explica que a estratégia do teaser não é vetada, mas ela também deve respeitar a lei de defesa dos consumidores e os princípios de transparência. Segundo ele, a Nokia está sendo notificada para apresentar esclarecimentos em relação a campanha. O prazo legal é que a investigação seja concluída em até 120 dias. Caso o Procon-SP entenda que houve uma transgressão, a empresa pode receber multa de até R$ 6 milhões. Procurada pelo G1, a Nokia informou que ainda não foi notificada e, por isso, não comentaria o assunto.

O vídeo "Perdi meu amor na balada" tornou-se um hit na internet na semana passada e, na terça-feira (10), o G1 publicou a reportagem "Jovem coloca vídeo no YouTube atrás de garota 'perdida na balada'" para relatar o caso. Na entrevista ao G1 no dia 10, Daniel Alcântara negou que o vídeo se tratasse de uma peça publicitária. Disse também que não encenou a busca pela garota e que ainda estava atrás dela. No vídeo, Daniel relata que conheceu Fernanda, uma morena de olhos claros, no sábado (7), em uma casa noturna de São Paulo chamada Casa 92, afirma que perdeu o telefone dela e, ao final, pede ajuda para encontrá-la. Fernando Sommer, sócio e proprietário da Casa 92, disse ao G1 no dia 10 que foi procurado por Daniel e que ele dizia buscar o telefone de uma garota. Entretanto, o dono do estabelecimento disse que não passou o contato em razão da política de privacidade da casa. Depois da publicação da reportagem no G1, começaram a circular rumores de que o vídeo se tratava de peça publicitária de um site de relacionamentos ou da Nokia. O G1 ligou para o site de relacionamentos e para a Nokia. Na ocasião, a assessoria da Nokia disse desconhecer qualquer relação da empresa com o viral. Somente no dia 17 a Nokia divulgou que encomendou para uma agência de publicidade o vídeo protagonizado pelo jovem.

Sérgio

terça-feira, julho 24, 2012

Roteiro do Medo em SP


Quer uma opção para este fim de férias? Que tal dar uma de Scooby-Doo? Você já ouviu falar do Roteiro do Medo em São Paulo? Vejam só que interessante esta dica da Olivia. Valeu, Babe! Matéria Época São Paulo:

O edifício Joelma, no centro de São Paulo, foi palco de duas tragédias. Na década de 1940, um professor matou a mãe e as duas irmãs e enterrou os corpos em um poço. Quando a polícia descobriu os cadáveres, ele se suicidou. Em 1974, o mesmo edifício foi parar na primeira página dos jornais e dos noticiários do rádio e TV devido a um incêndio que deixou quase 200 mortos e centenas de feridos. O local passou por reformas, mas até hoje tem fama de mal-assombrado. Mas não é o único em São Paulo, que tem histórias de casas sinistras, onde espíritos atormentados fazem ruídos estranhos durante a noite. Uma casa que disputa o título de “mais mal-assombrada” da cidade fica na Rua Maior Diogo, 353. A residência serviu de prisão para Sebastiana de Melo Freire, mais conhecida como Yayá, herdeira de uma das famílias mais ricas do interior paulista. Ela perdeu os pais em 1900. Cinco anos depois, o irmão mais velho cometeu suicídio – deixando-a sozinha e perturbada. Diagnosticada como insana, Yayá gritava dia e noite e logo os vizinhos só se referiam ao endereço como “casa da louca”. Ela morreu em 1961 e desde então, os vizinhos dizem que um vulto de mulher pode ser visto caminhando pelo jardim à noite.


Castelinho da Rua Apa: Outro lugar considerado mal-assombrado em São Paulo é o Castelinho da Rua Apa. Em 12 de maio de 1937, os irmãos Álvaro e Armando Reis e a mãe, Maria Cândida, foram encontrados mortos no local. Relatos da polícia indicam que houve uma briga por causa dos negócios da família. Álvaro teria matado o irmão e a mãe, antes de se suicidar. O crime foi tão noticiado, que o lugar foi abandonado. Anos mais tarde, os moradores de rua que invadiram o espaço passaram a contar histórias de ruídos estranhos e vozes no meio da noite. Hoje, o Clube das Mães do Brasil tem sua sede ali.


Capela dos Aflitos: No terreno onde a capela foi construída eram enterrados criminosos, escravos doentes e indigentes. Os moradores da região dizem ouvir ruídos estranhos e alguns teriam avistado fantasmas nos depósitos. Ainda no bairro da Liberdade seria possível avistar o espírito do soldado Francisco José das Chagas, o Chaguinha. Depois de duas tentativas frustradas, ele foi enforcado na terceira vez e enterrado no cemitério local. Alguns moradores já disseram “sentir” espíritos.



Edifício Joelma: Na década de 40, o professor Paulo Camargo matou a mãe e suas duas irmãs. A partir daí, o local teria sido amaldiçoado, o que teria levado ao incêndio que praticamente destruiu o edifício Joelma no dia 1º de fevereiro de 1974. Na tentativa de fugir do fogo, 13 pessoas morreram dentro do elevador. Como não foram identificadas, surgiu o “mistério das 13 almas”.




Edifício Martinelli: Em 1947, um menino foi estrangulado e jogado no poço do elevador por um assassino chamado Meia Noite. Ele foi preso e confessou o crime. Nos anos 1960, a menina Márcia Tereza foi morta em um dos apartamentos. Como os moradores despejavam o lixo diretamente no poço do elevador, havia um odor forte no local que era associado ao cheiro da própria morte. Existe também uma lenda de que uma mulher loira e sem rosto caminha pelo do prédio durante a noite. Também há relatos de portas de armários que batem sem uma explicação lógica.




Palácio da Justiça: Os seguranças afirmam que já ouviram gritos e barulhos de correntes vindos do porão do palácio. Outros dizem que os injustiçados gritam e choram, esperando pelo dia em que serão inocentados pela justiça. Além desse roteiro, a cidade também conta com cemitérios famosos, na região da Consolação, que merecem ser descobertos. Para os cemitério existem passeios organizados pela própria prefeitura, para quem quer descobrir não apenas as histórias, mas os artistas que criaram lápides e estátuas hoje famosas.

Sérgio

Dinheiro no colchão...


Gente, que triste... Veio do G1:

Valdomiro Gonçalves é um trabalhador rural de 77 anos que possui um tesouro que não tem mais nenhum valor. Durante anos, ele e a ex-mulher, que já faleceu, escondiam dinheiro dentro dos colchões, armários e gavetas da casa onde moravam, em uma fazenda em Conceição do Castelo, na região Sudoeste Serrana do Espírito Santo. A moeda mudou em 1994, mas por falta de informação eles não ficaram sabendo e perderam todo o dinheiro que tinham. Até hoje, Valdomiro encontra as notas de cruzeiro e cruzado em algum canto da casa. O economista Laudeir Frauches explica que guardar dinheiro assim é um grande erro e todo indivíduo tem a obrigação de fazer algum tipo de aplicação. De acordo com o economista, especialista em finanças pessoais, essa mania de guardar dinheiro em casa começou no governo de Fernando Collor de Mello, na década de 90. O plano de recuperação da economia confiscava a poupança dos brasileiros. Por esse motivo, o casal ficou receoso em voltar à investir na caderneta de poupança e resolveram juntar tudo em casa. “Eu não quis mais colocar o dinheiro no banco e guardei em casa mesmo. A minha ex-mulher colocava dinheiro em baixo das coisas, das gavetas, nos armários e dentro dos colchões. Certa vez, os vizinhos que sabiam que eu guardava o dinheiro disseram que o que eu tinha estava perdido por que a moeda estava desvalorizada e não valia mais nada. E eu não consegui passar o dinheiro para frente”, contou Valdomiro.


Para Laudeir Frauches, guardar dinheiro em casa é um grande erro. “Todo o indivíduo tem a obrigação de fazer aplicação. A pessoa não deve observar quanto ela vai ganhar, mas sim quanto vai pagar pelo investimento. Quem pega dinheiro e leva para o banco deve saber sobre as taxas de administração, acompanhar nos jornais quanto está a inflação e estar ciente que o governo também é sócio com o imposto de renda”, explicou. O economista disse que a própria inflação devora o dinheiro e que a pessoa pode aplicar em empresas para ter lucros, comprar ações para ter dividendos, aplicar em um imóvel e alugá-lo. Frauches alerta que o dinheiro não pode ficar parado, disse que o importante é saber ser um bom aplicador para multiplicar o dinheiro para ter uma independência financeira na terceira idade e uma aposentadoria tranquila. “Em 18 anos de plano real, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) tivemos mais de 300% de inflação. Atualmente os juros reais caíram mais do que nunca, e os o indivíduos precisam conhecer as opções financeiras e saber que vão correr riscos”, alertou. Depois de perder todo o dinheiro, o agricultor disse que aprendeu a lição. “Esse dinheiro que eu perdi tudinho, dava para comprar uma fazenda de mais ou menos 500 alqueires de terra. Isso eu nunca mais faço, de ficar prendendo dinheiro em casa. Dinheiro é para gastar”.

Sérgio

Sem comentários...


Ah, esses "homens" de hoje... Veio G1:

Uma empresa criou uma meia-calça voltada para o público masculino. O produto traz um compartimento para o pênis. A meia-calça masculina pode ser encontrada no site eBay por US$ 13,5 (R$ 27,6), segundo publicaram alguns sites e blogs na internet.

Sérgio

Vida real x Sonhos


Não existem contos de fadas... Matéria G1:

Duas semanas após chegarem a Nova Déli, capital da Índia, para trabalhar como modelos, a paulista Monique Menezes, de 21 anos, e a gaúcha Thelma Kaminski, 19, estranharam quando sua agente disse que elas passariam a noite numa festa. No evento, que terminou de madrugada e não estava previsto no acordo fechado no Brasil, afirmam que tiveram de servir uísque na boca de homens, que as assediaram e tentaram acariciá-las. Foi o primeiro sinal de que a viagem, até então encarada como uma valiosa chance de ascensão profissional, não acabaria bem. 'Depois daquele dia, ficamos assustadas, mas continuamos trabalhando', diz Menezes à BBC Brasil. 'Estava lá para juntar dinheiro, pretendia comprar uma casa quando voltasse.'

As condições, porém, se agravaram. Segundo elas, em vez dos US$ 2.100 que deveriam receber por mês da agência Be One Talent, gerida pela francesa Sabrina Savouyaud, ganhavam US$ 160. As sessões de fotos eram progressivamente substituídas por novos trabalhos em festas como hostesses ou balconistas, quando eram continuamente assediadas. Savouyaud, dona da casa onde estavam hospedadas, passou a maltratá-las. 'Ela nos insultava, dizia que estávamos gordas', conta Kaminski. 'Uma vez, tomou a comida das nossas mãos.' A falta de higiene na residência, dizem as modelos, fez com que adoecessem. 'A casa tinha 18 cachorros e três gatos. Os cachorros comiam nas nossas panelas e os gatos urinavam nas camas', afirma Menezes. Alarmadas com a situação, buscaram na internet informações sobre a agente. Encontraram numerosos relatos na imprensa indiana de outras modelos que acusavam a francesa de maus-tratos.

Multa

Em fevereiro deste ano, pouco após completarem um mês na Índia, as duas procuraram o consulado brasileiro em busca de ajuda. Só então souberam que os contratos que haviam assinado ainda no Brasil, em inglês, previam multa de US$ 500 mil caso abandonassem o trabalho antes do prazo de seis meses. Os acordos haviam sido propostos por 'scouters' (olheiros) brasileiros. Por temer represálias, elas preferem não nomeá-los. 'Ele me explicou que eu ganharia 50% de todos os trabalhos que fizesse, mas não disse nada sobre a multa nem sobre as festas', diz Menezes. 'Como não falava inglês na época, assinei na base da confiança.' Os diplomatas lhes disseram que o exagerado valor da multa invalidava os contratos e ofereceram ajuda para hospedá-las caso quisessem deixar a casa da agente.

Antes, porém, as duas procuraram Savouyaud para exigir os cachês pelos trabalhos, que, conforme o contrato, só seriam pagos no final da viagem. Menezes calcula que tinha US$ 5 mil a receber; Kaminski, US$ 10 mil. 'Mas ela disse que, como tínhamos quebrado o contrato, não pagaria nada e ainda cancelou nossos bilhetes de volta', diz Menezes. As duas deixaram a casa e se hospedaram no hotel pago pelo consulado. A passagem de Kaminski foi comprada por seus pais; a de Menezes, por um empresário indiano que se compadeceu ao ouvir a história. 'Ao entrar no avião, nos abraçamos e choramos', lembra Kaminski. A BBC Brasil tentou contatar a Be One Talent, mas as mensagens enviadas à agência não foram respondidas.

Relatos frequentes

Segundo o Ministério de Relações Exteriores, relatos como esse têm se tornado cada vez mais comun. 'É um fenômeno recente, estimulado pelo grande sucesso das tops brasileiras nos últimos anos', diz à BBC Brasil Luiza Lopes da Silva, diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior. Ela diz que, nos últimos anos, ao menos 20 modelos brasileiras relataram ter sofrido maus-tratos na Ásia. Lopes afirma, no entanto, que 'essa é apenas a ponta do iceberg'. 'Calculamos que entre 100 e 200 modelos brasileiras possam estar nessa situação na Ásia neste momento.' Além da Índia, país com maior número de queixas, já foram registrados casos na China, Coreia do Sul, Filipinas, Malásia e Tailândia. 'Pouquíssimas denunciam as condições, por temerem represálias no Brasil', diz a diplomata. 'Como muitas estão irregulares, acham que não têm direitos.' Segundo Lopes, o Itamaraty tem orientado sua rede consular a colher o máximo de informações sempre que receber denúncias de modelos no exterior, para identificar outras brasileiras que estejam na mesma situação. Os esforços do órgão, no entanto, têm se concentrado na prevenção. 'Fazer o trabalho de detetive é difícil e o faremos, mas sem uma ação de prevenção estaremos enxugando gelo.'

Cartilha

Para evitar novas ocorrências, o Itamaraty lançou em maio uma Cartilha de Orientações para o Trabalho no Exterior. A publicação, disponível na internet e distribuída à rede consular brasileira, têm como principais públicos-alvo modelos e jogadores de futebol. A cartilha faz uma série recomendações a quem receber oferta de trabalho no exterior, como preferir a negociação com empresas de grande porte e registrar-se na Embaixada brasileira assim que chegar ao país de destino. O compêndio também lista entidades privadas e representações diplomáticas que podem auxiliá-lo se enfrentar dificuldades. Nos casos em que a vítima estiver debilitada e não puder arcar com a volta, diz a diplomata, o Itamaraty poderá bancá-la. Segundo Lopes, entre as modelos, as principais vítimas estão no começo da carreira. Costumam ser recrutadas por olheiros em shoppings, concursos de beleza e discotecas.

No exterior, o trabalho consiste geralmente em sessões fotográficas em galpões nas periferias de grandes cidades, para estampar catálogos de lojas e sites. Vivem confinadas e recebem menos do que deveriam. A diplomata afirma que não foram identificados casos de modelos aliciadas para exploração sexual, mas que algumas dançarinas brasileiras na Turquia disseram terem sido pressionadas para se prostituir. Embora ainda pouco denunciados, os casos de modelos brasileiras exploradas na Índia estão sendo tratados por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara dos Deputados que investiga o tráfico de pessoas. Em sessão fechada no último dia 19, a modelo Ludmila Verri, de 21 anos, relatou ter enfrentado no país asiático condições semelhantes às denunciadas por Kaminski e Menezes. O caso de Verri, que passou três meses em Mumbai em 2010 com duas colegas, também é objeto de uma ação do Ministério Público Federal (MPF).

Fim da carreira

Enquanto o MPF age para desnudar o esquema, Monique Menezes diz tentar reorganizar sua vida em São Paulo. Após voltar da Índia, ela deixou de ser modelo e perdeu o contato com os pais. 'Eles tinham muitas expectativas com a viagem e não aceitaram minha volta antes do prazo', ela conta. 'Acham que voltei porque fui fraca, porque quis.' Hoje, a jovem trabalha como recepcionista de uma transportadora. 'Além de voltar sem nada, essa experiência destruiu minha vida.'

Sérgio