quinta-feira, janeiro 30, 2014

Beleza artificial...


Vejam que interessante... A cantora húngara Csemer Boglarka, mais conhecida como Boggie, criou um videoclipe interessante para a canção “Nouveau Parfum” que mostra como a aparência e as características femininas podem ser distorcidas por efeitos de vídeo. Enquanto ela canta, um programa de edição de vídeo faz mudanças graduais em seu rosto. No final, Boggie fica com a aparência padrão da indústria musical – mas bem diferente do seu estado inicial. O software usado no vídeo é fictício, mas os efeitos vistos podem ser conseguidos com uma série de programas disponíveis ao público amador. Não acredite em tudo o que você vê!

Sérgio

Nova Eastern Airlines?


Que interessante... Um grupo aqui nos Estados Unidos quer trazer de volta a Eastern Airlines, uma das mais importantes empresas da história do País. Já tentaram isso com Braniff e Pan Am sem sucesso, mas vamos torcer para dar certo desta vez! Saibam mais AQUI!

Sérgio

A vida é assim mesmo...


Essa é uma história legal que ficou triste... Veio do G1:

O jovem de 22 anos que morreu em um acidente de avião em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, havia pedido a namorada em casamento durante um voo  na mesma aeronave e na mesma região, segundo a escola de avião em que ele trabalhava. O acidente foi nesta quarta-feira (29) e o noivado foi há pouco mais de um mês. Dois dias antes do acidente, ele postou na internet o vídeo que registrou o pedido. Arthur Demétrio era natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, e trabalhava como instrutor de voo na cidade gaúcha. O avião estava sendo usado para uma aula e o aluno, Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, também morreu no acidente. As duas vítimas faziam o trajeto de volta de Santa Cruz do Sul a Cachoeira do Sul. As causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Arthur e a namorada, Thays, que também é de Tubarão, namoravam havia três anos. O pedido de casamento foi no dia 14 de dezembro e o vídeo postado na internet por ele. Nas imagens, eles aparecem sorridentes. Durante o percurso, amigos e familiares do casal aparecem segurando duas faixas, uma delas com o nome de Thays e a outra com o pedido: 'Casa comigo?'. No avião, a jovem parece surpresa e em seguida Arthur lhe mostra as alianças. O corpo de Arthur deve chegar na madrugada desta quinta-feira (30) a Tubarão. 

Sérgio

quarta-feira, janeiro 29, 2014

Sempre tem o vídeo...


Triste vídeo... Ele mostra vum acidente ocorrido em Aspen no dia 05 de janeiro com um jato executivo CL-600 Challenger. Dos três ocupantes, um morreu e dois fcaram gravemente feridos. Saibam mais AQUI. Tem sempre uma câmera mostrando tudo hoje em dia!

Sérgio

terça-feira, janeiro 28, 2014

Estetoscópio do Futuro


Vejam só onde vai a medicina... Um cliente nosso me mostrou hoje uma tecnologia que já está em uso aqui nos EUA e substituirá o estetoscópio por um ultrasom portátil. O custo atual do aparelho é de 10 mil dólares, mas as indústrias apostam que o valor cairá dramaticamente nos próximos anos. Quem viver verá... Saibam mais clicando AQUI para ver mais!

Sérgio

AirwaySim








Pessoal, estou participando de um jogo online chamado AirwaySim. Para começar, a empresa tem um capital de 5 milhões de dólares e só pode alugar aviões. Depois é com você. Quem se inscreve consegue 7 dias grátis para testar. Estou no Beginers World 2. Eles criam novos "mundos" sempre, duram em média 1 mês os jogos, mas é preciso inteligência e dedicação para crescer a empresa aérea. Cada dia tem 25 minutos de duração e a Coastal Airways (minha empresa) completou um ano, que dura pouco mais de uma semana, sexta-feira. Comecei com dois Boeings 737-300, cheguei a colocar ATR-72, mas depois fiquei só com jatos. Tenho hoje 72 boeings: 737-300 (41), 737-400 (6), 737-800 (2), 747-400 (1), 767-200 (1), 767-300 (15), 777-200 (4) e 777-300ER (2) em operação e mais alguns Embraer ERJ-145EP (3) em mercados de maior frequência e menor densidade. Tenho ainda mais três 777-200ER, dois 767-200 e dois 737-300 encomendados. Chegarei hoje a 79 aeronaves na malha.

O jogo permite que você crie uma identidade visual para sua empresa, mas criei a minha em um programa de edição fora do jogo. Como comecei voando para destinos em praias, chamei de Coastal Airways e criei uma pintura alegre, de praia, com um coqueiro como logotipo na deriva. Motores verdes e azuis (variando) e faixas na fuselagem completam a decoração. O primeiro Triple Seven que chegou, recebeu uma pintura especial de comemorção de 1 ano. O segundo terá a pintura normal. Em pouco mais de uma semana, minha companhia virtual completou 1 ano... Entre mais de 300 empresas, é a #28 em faturamento, a #33 em patrimônio, a #39 em passageiros transportados e a #11 em tamanho de frota. Isso é que é diversão! Vejam as fotos dos aviões (a do 777 verde é de cmemoração ao um ano de operação) e algumas telas do programa...

Sérgio






terça-feira, janeiro 21, 2014

Catalogando a coleção...


Apenas um teste... Estou pensando em fazer um destes para meus aviões no Hangar de Plástico, em diferentes formatos para as várias eras e tipos de aeronaves. O que acham? Para ver em tamanho completo, clique com o botão direito e peça para abrir em uma nova guia.

Sérgio

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Hackers rules!


Não é por falta de aviso... Ameaça de hackers cresce diante da falta de especialistas em segurança. Ataques atingiram maiores níveis desde o ano 2000, diz Cisco. Empresas carecem de pessoal de segurança digital. Matéria G1:

As ameaças de hackers atingiram "níveis alarmantes" em 2013, segundo um relatório de segurança da empresa Cisco divulgado na quinta-feira (16), no qual adverte para a falta de profissionais bem preparados para proteger redes e computadores. A Cisco destacou que os ataques informáticos atingiram os maiores níveis desde que o problema começou a ser acompanhado no ano 2000 e destacou que a tecnologia e as táticas dos criminosos cibernéticos superaram a habilidade dos profissionais de segurança. O problema é que a maioria das organizações carecem de pessoal ou de sistemas para detectar o conter os ciberataques rapidamente, afirmam. "Os especialistas devem entender os agressores, suas motivações e seus métodos antes, durante e depois do ataque", destacou o encarregado do departamento de segurança da Cisco Threat Response Intelligence.

Apesar de o informe desenhar um panorama difícil, a companhia americana informou que "há esperança em restaurar a confiança das pessoas, instituições e tecnologias e isto começa enriquecendo os encarregados da segurança em conhecimentos reais sobre a expansão dos ataques". As táticas dos hackers incluem fraudes praticadas contra os usuários para que revelem senhas e outras informações confidenciais, como dados pessoais ou financeiros. A linguagem Java continua sendo a mais usada pelos piratas, segundo a Cisco, que alertou para um "crescimento significativo" de ataques contra as indústrias agrícola e de mineração, enquanto é registrado um aumento contínuo nos setores de energia, petróleo e gás.

Sérgio

Filmes, Seriados x Downloads


Liderança em downloads ilegais 'é melhor que Emmy' para Time Warner... Sempre disse que a questão pirataria é inevitável com as novas tecnologias e só o preço baixo dos produtos e sua acessibilidade vão acabar com o crime. Parece que estão começando a aceitar esta verdade e mudar o paradigma. Sensacional! Veio da Folha de São Paulo:

Aos poucos, Hollywood aprende a parar de se preocupar e a amar a pirataria. Questionado sobre downloads ilegais ao anunciar o balanço da empresa há seis meses, o presidente da Time Warner, Jeff Bewkes, disse que "Game of Thrones", pelo jeito, "é a série mais pirateada do mundo". "E isso é melhor que um Emmy." Para a maior corporação de mídia do mundo, com subsidiárias como a HBO, a pirataria "é um tremendo boca a boca" e serve de porta de entrada para futuros clientes, dispostos a pagar.

Terminou o ano e, de fato, a Time Warner acaba de ganhar seu prêmio "melhor que um Emmy". Pelo levantamento do site holandês TorrentFreak, referência mundial em downloads ilegais, "Game of Thrones" foi a série mais pirateada de 2013. O site cobre pirataria, mas não faz. Em entrevista, seu fundador e editor, de pseudônimo Ernesto van der Sar, afirma que "uma das principais razões para as pessoas piratearem é não haver alternativas legais à disposição". Dá como exemplo o que acontece com "muitos novos filmes e séries de TV dos Estados Unidos", inclusive por aqui: "É frequente o caso no Brasil, devido aos atrasos nos lançamentos". Além dos atrasos, cita "outras barreiras, como o preço, que tende a pesar mais nos países em desenvolvimento" —como Brasil e China, que a associação dos estúdios americanos (MPAA, na sigla em inglês) considera "mercados notórios" de pirataria. Jeff Bewkes não ficou no discurso. Na segunda, a HBO liberou os primeiros episódios da nova temporada de "Girls" no YouTube 12 horas após a exibição na TV nos EUA.

E a Time Warner não está sozinha. Duas semanas atrás, a BBC liberou o acesso on-line ao primeiro episódio da nova temporada de "Sherlock", via Youku Tudou, o YouTube chinês, duas horas após ir ao ar no Reino Unido. Confirmando que a indústria começa a lidar com a questão de forma mais complexa, o Netflix afirmou, ao lançar seu serviço on-line na Holanda, que usa downloads ilegais como parâmetro. "Na compra de uma série, miramos o que tem bom desempenho nos sites piratas", declarou a vice-presidente mundial de compra de conteúdo do Netflix, Kelly Merryman, ao site holandês Tweakers, citando "Prison Break" como exemplo.

Hábito

Se parte de Hollywood já vê utilidade na pirataria, não faltam alertas do contrário. Para cada Vince Gilligan, produtor de "Breaking Bad" que diz que os downloads ilegais "ajudaram" a popularizar a série, há uma Gale Hurd, de "The Walking Dead", que chama as evidências de efeito positivo de "piada". "Colegas meus têm uma crença equivocada de que pirataria é bom e quem vê desenvolve o hábito de pagar", disse Hurd há um mês, em evento antipirataria, acrescentando que "cria um hábito sim": não pagar nunca.

Ernesto, do TorrentFreak, diz que a crença "tem sua razão: nem sempre é fácil para o pirata abandonar o hábito, mesmo com alternativas legais gratuitas". Cita a estreia de "The Walking Dead" neste ano: mesmo liberada por "streaming" pelo AMC, foi alvo de "download em massa". A Fox, de séries como a recém-premiada "Brooklyn Nine-Nine", vai além. "Não podemos justificar a pirataria para ganhar audiência", diz Daniel Steimetz, "oficial-chefe antipirataria" da Fox International Channels. "Pelo contrário, temos de criar consciência na sociedade, fazendo-a entender que é um ato desprezível, punido pela lei, que afeta toda a indústria." A Fox, relata Steimetz, está "à frente da luta contra a pirataria na última década, tendo sido a primeira da América Latina a criar alianças estratégicas".

Duas semanas atrás, por outro lado, a mesma Fox veiculou nos EUA um episódio de "Os Simpsons" em que Homer, diante da dificuldade em assistir a um filme do qual todos falam, aprende com Bart como fazer download no site fictício The Bootleg Bay.

Sérgio

domingo, janeiro 19, 2014

Corajoso ou maluco?


Fantástico... Piloto decola 767 de pista de monomotor. Veio do blog Update or Die

No final do ano passado, um pouquinho antes do Natal, um Piloto da Ethiopian Airlines confundiu as instruções da torre e pousou um Boeing 767 com 200 passageiros no aeroporto errado, com uma pista de apenas 1.600 metros, indo parar na grama. ra para pousar na pista 27 do aeroporto internacional de Kilimanjaro e o piloto acabou pousando na pista 27 do pequenino aeroporto de Arusha, que fica apenas 50km distante e que opera o tráfego de pequenos aviões monomotores que funcionam como táxi-aéreos. Os passageiros, depois do susto, ficaram 3 horas e meia dentro do avião porque o único jeito de descer era com uma escada que precisou vir do aeroporto de Kilimanjaro.


A notícia coneçou a se espalhar rapidamente e, para evitar maires danos a imagem de sua marca, a Ethiopian Airlines resolveu sumir com as evidências, ou melhor, DECOLAR com A evidência. Sim! Por incrível que pareça, o piloto (macho pacas), manobrou o 767 em 180 graus na grama mesmo, puxou o freio de mão e acelerou até onde o freio aguentou, para em seguida acelerar com tudo e rezar para decolar em uma pista que tem Muito menos que o mínimo exigído para se decolar com uma aeronave desse porte. Para você ter uma ideia, a pista do Aeroporto Campo de Marte tem o mesmo comprimento, 1600 metros. O cara decolaria um Boeing 767 do Campo de Marte. Bom, a física e a matemática são relativamente confiáveis e imagino que esse piloto tenha feito seus cálculos. Mas tenho certeza que ele deve ter andado até o final da pista para dar uma espiada no terreno just in case.

Coisa de macho.

Sérgio

Vejam isso...




Agora mais dois vídeos mostrando o Boeing 777-300 do Luca Iaconi-Stewart, vejam... Insano o trabalho!

Sérgio

Boeing 777-300 de papel!



Fantástico... Tirei o chapéu... Um artista Luca Iaconi-Stewart, que mora aqui nos Estados Unidos, está construindo este Boeing 777-300 há 5 anos. Em papel! Tem 1,60m esta obra de arte! Saibam mais AQUI e vejam fotos AQUI!

Sérgio


sábado, janeiro 18, 2014

Mickey Cohen


Ainda no clima, para quem quiser saber mais sobre Mickey Cohen e a Máfia de Los Angeles, vejam este vídeo.

Sérgio

Mob City


Uma boa dica para o final de semana: Mob City é nova série de TV do cineasta Frank Darabont, ex-produtor-executivo de The Walking Dead. A trama de Mob City, que tem como base o livro de não-ficção L.A. Noir: The Struggle for the Soul of America's Most Seductive City, de John Buntin, vai acompanhar a história verdadeira do policial aposentado de Los Angeles William Parker (Neal McDonough, de Justified e Capitão América), e sua perseguição ao mafioso e ex-boxeador Mickey Cohen (Jeremy Luke) nos anos 1940 e 1950. A primeira temporada teve 3 episódios (duplos, de quase duas horas cada um) que passaram aqui nos Estados Unidos em dezembro. A TNT exibirá os primeiros seis episódios no Brasil, a partir de 3 de fevereiro, mas dá para ver em alguns sites na Internet. Saiba mais no IMDB e divirta-se com o trailer acima.

Sérgio

Mata, virgem ou não...


Well... Fala sério! Loja exibe manequins com pelos pubianos para realçar 'beleza natural'. Veio do Bem Estar:

Manequins decorados com cabelos, óculos e pelos pubianos por baixo da lingerie estão chamando a atenção dos pedestres que passam em frente à vitrine da loja de roupas American Apparel, na East Houston Street, em Nova York. A loja colocou os manequins em poses naturais para mostrar aos consumidores a ideia de que é " sexy " valorizar a forma natural feminina em tempos de "brazilian wax", método usado por muitas mulheres para depilar quase todos os pelos pubianos. A ação faz parte da estratégia da marca para aumentar as vendas de lingeries às vésperas do Dia de São Valentim (14 de fevereiro), quando os norte-americanos comemorarm o seu "dia dos namorados". A marca já havia ousado no ano passado quando lançou uma camiseta com um desenho que representava uma vagina menstruada.

Sérgio


quinta-feira, janeiro 16, 2014

You're Gonna Miss This!


Saudades da Stella... Como pode? Ontem ela estava chegando, hoje já está de volta no Brasil e cada dia maior. Me fez lembrar essa música do Trace Adkins. Maravilhosa. Hard not to cry! Abaixo a letra em inglês e português. Fantástica. Te amo filha!

Você vai sentir saudades disso!

Ela olha pela janela de uma SUV
E queixar-se, dizendo: mal posso esperar para completar 18 anos
Ela diz: eu vou ter meu próprio dinheiro e vou fazer minhas próprias regras
Sua mãe para o carro em frente da escola
Beija seu rosto e diz: eu era igual a você

Você vai sentir saudades disso
Você vai querer isso de volta
Você vai desejar que os dias atuais não tivessem passado tão rápido
Estes são tempos (dias) bons
Então, dê uma boa olhada em volta
Você pode não saber, agora
Você vai sentir saudades destes dias!

Antes que ela se dê conta, já é uma noiva
E no seu apartamento de um quarto, seu pai a visita
Ele diz: é um lugar agradável
Ela diz:  é o que dá por agora
Começa a falar sobre bebês e comprar uma casa
Seu pai balança a cabeça e diz: querida, calma!

Você vai sentir saudades disso
Você vai querer isso de volta
Você vai desejar que os dias atuais não tivessem passado tão rápido
Estes são tempos (dias) bons
Então, dê uma boa olhada em volta
Você pode não saber, agora
Você vai sentir saudades destes dias!

Cinco anos depois, há um encanador trabalhando no aquecedor de água
Um cão latindo, um telefone tocando
Uma criança chorando, outra criança gritando
Ela fica se desculpando
Ele diz "eles não me incomodam"
Eu também tenho dois bebês...
Um de 36 outra de 23!
Difícil de acreditar, mas ...

Você vai sentir saudades disso
Você vai querer isso de volta
Você vai desejar que os dias atuais não tivessem passado tão rápido
Estes são tempos (dias) bons
Então, dê uma boa olhada em volta
Você pode não saber, agora
Você vai sentir saudades destes dias!

You're Gonna Miss This

She was staring out that window, of that SUV
Complaining, saying I can't wait to turn 18
She said I'll make my own money, and I'll make my own rules
Mamma put the car in park out there in front of the school
Then she kissed her head and said I was just like you

You're gonna miss this
You're gonna want this back
You're gonna wish these days hadn't gone by so fast
These Are Some Good Times
So take a good look around
You may not know it now 
But you're gonna miss this

Before she knows it she's a brand new bride
In a one-bedroom apartment, and her daddy stops by
He tells her It's a nice place
She says It'll do for now
Starts talking about babies and buying a house
Daddy shakes his head and says Baby, just slow down

You're gonna miss this
You're gonna want this back
You're gonna wish these days hadn't gone by so fast
These Are Some Good Times
So take a good look around
You may not know it now 
But you're gonna miss this

Five years later there's a plumber workin' on the water heater
Dog's barkin', phone's ringin'
One kid's cryin', one kid's screamin'
She keeps apologizin'
He says They don't bother me. 
I've got 2 babies of my own. 
One's 36, one's 23.
Huh, it's hard to believe, but ...

You're gonna miss this
You're gonna want this back
You're gonna wish these days hadn't gone by so fast
These Are Some Good Times
So take a good look around 
You may not know it now 
But you're gonna miss this
You're gonna miss this
Yeah, you're gonna miss this

Sérgio

quarta-feira, janeiro 15, 2014

Boa viagem, Filha!


E a minha baixinha se foi... Parte de mim se foi! Love you...

Sérgio

Foi mal, hein?


Well... foram fazer saudação com canhão de água para um Jetstream da empresa Easyfly na Colômbia, o bombeiro perdeu o controle do canhão de água e acabou por quebrar uma porta de saída de emergência que caiu em cima de uma comissária, machucando-a. Pode isso? Matéria do Aviation Safety.

Date: 11-JAN-2014
Type: British Aerospace Jetstream 41
Owner/operator: Easyfly
Registration: HK-4765
C/n / msn: 41074
Fatalities: Fatalities: 0 / Occupants:
Other fatalities: 0
Airplane damage: Minor
Location: Pereira Airport (PEI) - Colombia
Phase: Taxi
Nature: Domestic Scheduled Passenger
Departure airport: Medellín-Enrique Olaya Herrera Airport (EOH/SKMD)
Destination airport: Pereira Airport (PEI/SKPE)
Narrative: A Jetstream 41 passenger plane, operated by Easyfly, sustained damage in an incident during a welcoming ceremony at Pereira Airport (PEI), Colombia. The flight was the inaugural flight of Easyfly from Medellín to Pereira. It was being welcomed by two fire trucks, performing a water salute. As the airplane was taxiing under the plumes of water, one of the water cannon operators lost control of the canon. The spray knocked down an emergency exit hatch, injuring a flight attendant. The airport management later reported that the fireman in question had not been officially prepared for this water salute or trained to use the new fire truck's cannon.

Sérgio

terça-feira, janeiro 14, 2014

Hora do Tubarão


Lista reúne flagras inusitados de tubarões ao redor do mundo em fotos. Americana fotografou tubarão em onda perto de filho de 12 anos.  Em setembro de 2013, animal 'roubou' câmera de R$ 40 mil de fotógrafo... Se você tem medo, não clique neste LINK!

Sérgio

segunda-feira, janeiro 13, 2014

A340 Air Taihiti Nui


Programa para uma noite de segunda-feira: assistir um vídeo! Ele mostra a "vida diária" de um Airbus A340, com cenas que o mostram antes, durante e depois de suas viagens pela Air Tahiti Nui. Como passageiro, você nunca deve ter visto nada igual. A empresa chegou a colocar uma câmera GoPro dentro de um dos motores da aeronave. Assista!

Sérgio

Pais & Filhos


Tudo na vida tem dois lados... Ou mais, rsrsrs O fato é que pesquisa apontou que casais sem filhos são mais felizes no casamento. Cônjuges com filhos se sentem menos valorizados pelos parceiros. Entre grupos analisados, entretanto, mães são as que se mostraram mais felizes com a vida. A pesquisa, feita na Inglaterra, toca num ponto importante: filhos tomam tempo e espaço em uma relação! Matéria Bem Estar:

Uma pesquisa conduzida por especialistas britânicos sugere que casais sem filhos são mais felizes no casamento. O levantamento, realizado ao longo de dois anos por pesquisadores da Open University, sugere que esses casais estão mais satisfeitos com seus relacionamentos e se sentem mais valorizados por seus parceiros do que os casais com filhos. A pesquisa ouviu cinco mil pessoas de várias faixas etárias, classes sociais e orientação sexual. Segundo os autores, casais sem filhos dedicam mais tempo à manutenção do relacionamento, a apoiar o parceiro, a dizer 'eu te amo' e a conversar abertamente. No entanto, o estudo mostrou que, apesar de se dizerem mais insatisfeitas com a qualidade de seu relacionamento e com o parceiro, as mães são mais felizes com a vida em geral do que qualquer outro grupo analisado. 'Isto indica que ter filhos pode ser uma fonte de felicidade para mulheres', afirmam os autores.

Contato sexual

A pesquisa ainda revela que os pais têm duas vezes mais probabilidade de sentir falta de contato sexual com suas parceiras do que as mães. 'Mães dizem querer fazer sexo com menos frequência do que seus parceiros, mas, de forma geral, a frequência das relações sexuais não parece afetar o nível de satisfação com o relacionamento nem para homens nem para mulheres'. O estudo ainda apontou que as mães têm duas vezes mais chances de dizer que seus filhos são as pessoas mais importantes em sua vida, enquanto que os pais dizem que suas parceiras são as pessoas com quem mais se importam. Dizer 'obrigado' e demonstrações de carinho como preparar uma xícara de chá foram os gestos mais apreciados nos parceiros pela maioria dos entrevistados. Além disso, os participantes disseram valorizar a ajuda dos parceiros na realização de tarefas domésticas, como algo que contribui para a saúde do relacionamento e o bom funcionamento do lar.

Sérgio

Aconteceu de novo!


E por falar em aeroporto, aconteceu de novo: um Boeing 737 da Southwest pousou no aeroporto errado na noite de Domingo nos Estados Unidos. A aeronave pousou a 11 km de distância do aeroporto de destino. A companhia aérea Southwest Airlines não soube informar o que ocorreu. Isso é extremamente grave! Veio do G1:

Um avião da companhia aérea Southwest Airlines pousou no aeroporto errado neste domingo (12) no estado do Missouri, nos Estados Unidos. O aeroporto que era o destino original e o que o avião acabou pousando ficam a uma distância de cerca de 11 km. O voo 4013 levava 124 passageiros e cinco tripulantes. Ele havia saído do aeroporto Midway International, em Chicago, e tinha como destino o aeroporto Branson, no sudoeste do Missouri. Entretanto, o Boeing 737-700 acabou pousando no aeroporto de Taney County. O porta-voz da empresa, Brad Hawkins, disse não ter informações sobre o motivo do pouso no local errado. A Federação de Administração da Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA informou que vai investigar o incidente. O pouso ocorreu de maneira segura e todos os passageiros e tripulantes passam bem.

Sérgio

domingo, janeiro 12, 2014

Daytona Beach


E esse foi nosso destino de Domingo: Daytona Beach, cidade que tem um dos circuítos mais tradicionais da velocidade nos Estados Unidos e uma praia nota 1.000! O dia estava lindo, mas muito frio... Uma dica: se um dia for até Daytona, visite o Family Boardwalk e almoçe no Joe Crab Shack, um dos melhores restaurantes de frutos do mar da América!

Sérgio

sexta-feira, janeiro 10, 2014

E o Inferno Congelou...


Sabe aquela frase "até que o Inferno congele", que já foi até música dos Eagles? Aconteceu aqui nos Estados Unidos... Aqui tem uma cidade chamada Hell (Inferno) que ficou congelada nesta semana. Situada no Estado de Michigan, ela também está enfrentando um dos invernos mais rigorosos do último século. MAtéria do G1:

Hell é uma bucólica cidade no estado americano de Michigan, cujo nome significa "Inferno". A ironia é que a cidade está congelada pela neve, em meio à onda de frio polar que derrubou as temperaturas em diversas partes dos EUA e do Canadá. Assista ao vídeo da BBC. Poucas pessoas têm tido coragem de sair às ruas, forçando a sorveteria local a fechar suas portas temporariamente. O frio extremo está sendo causado por um "vórtice polar", fenômeno climático que trouxe fortes ventos e muita neve. Quando a BBC visitou a cidade, a temperatura era de -23° C. O prefeito da cidade até brincou com a situação: em entrevista à BBC, ele contou que, distraído, encostou a chave do carro na boca. A chave ficou grudada em seus lábios por causa do frio e só saiu com água quente. Por que a cidade tem esse nome? A emissora americana NPR explica que há mais de uma teoria para explicá-lo. A mais conhecida diz respeito a um dos primeiros colonos do local, que, nos anos 1840, teria sido questionado sobre o nome que gostaria de dar à região. "Chame de Inferno, não me importa", teria respondido ele. Outra teoria sugere que o nome deriva do riacho Hell, que corre ali perto.

Sérgio

Tecnologia Chinesa


Trem chinês pega passageiros sem parar na estação. Que diferença... O nosso não pega nem na estação, rsrsrs Chineses criaram um engenhoso sistema que permite embarque e desembarque de passageiros com o trem em movimento. Veio da revista Exame:

Engenheiros chineses encontraram uma forma inovadora de agilizar o transporte ferroviário. Eles projetaram um sistema que permite o embarque e o desembarque dos passageiros sem que o trem pare na estação. O sistema é simples e engenhoso. Na estação, há um compartimento que funciona como plataforma de embarque e desembarque. Ao passar, o trem carrega esse compartimento, permitindo a entrada dos passageiros. Na estação seguinte, o mesmo compartimento é liberado com os passageiros que vão desembarcar. Assim, o trem nunca precisa parar. Ele só recolhe e libera os compartimentos de embarque e desembarque em cada estação. O vídeo acima mostra como funciona o projeto chinês.

Sérgio

quinta-feira, janeiro 09, 2014

Coca-Cola bem gelada...


E vem aí a garrafa de gelo da Coca-Cola... Em maio de 2013, a Coca-Cola divulgou uma ação feita em Cartagena das Índias, na Colômbia, com garrafas feitas de gelo. Agora, a marca anuncia que vai promover campanha semelhante no Brasil. A novidade será uma recompensa para os veranistas que não ficarem parados durante a temporada e participarem das ações da marca. Uma delas é a pedalada positiva, em que os participantes vão poder atingir o nível máximo de energia pedalando uma das oito bicicletas. Outras opções para quem quiser ter a experiência de tomar uma Coca-Cola gelada até a última gota são o chuveiro dançante, onde os participantes devem dançar para gerar energia, e a brincadeira chute ao gol. A série de ações acontece nos fins de semana de dezembro (28/29) e janeiro (04/05 e 11/12), na Praia Central de Guaratuba.

Sérgio

Sony 4K


Eu quero uma... A tela gigante 4K pode mostrar campo de futebol como visto da arquibancada, inteiro. A definição de imagem permite reconhecer atletas e até ver buracos no gramado. Veio do G1:

Para demonstrar a resolução 4K de seus televisores, a Sony montou na feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, em Las Vegas, uma tela gigante que mostra um campo de futebol inteiro visto da arquibancada. O jogo escolhido foi a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, e os visitantes puderam acompanhar lances da partida como se estivessem nas arquibancadas do Maracanã (veja no LINK acima, nota do Editor). A definição de imagem permitia reconhecer os atletas da seleção e ver pequenos buracos do gramado, o resultado das disputas de bola e parte da torcida. Com o gramado inteiro no campo de visão, também é possível identificar o posicionamento dos jogadores e até saber como os goleiros se comportavam quando a bola estava no lado adversário. A Copa do Mundo no Brasil será transmitida em alta definição e a Sony afirma que irá gravar a final da competição em 4K. Além de demonstrar a qualidade da imagem, a Sony apresentou o protótipo de um óculos de realidade aumentada. As lentes do acessório mostravam informações sobre os jogadores que iriam cobrar faltas ou escanteios e até mensagens de redes sociais

Sérgio

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Air Crash Investigation


Esse vídeo traz a história de um acidente aéreo nos anos 70, no qual um F-4 Phantom II colidiu com um Douglas DC-9 da Hughes AirWest sobre a California. Faz parte da série Mayday Desastres Aéreos do Canal Discovery.

Sérgio

Stress no trabalho?


Pessoal, vejam só... Essa é a lista com os 10 empregos mais e menos estressantes para 2014, em pesquisa aqui nos EUA:

Pesquisa do CareerCast.com, site norte-americano especializado em empregos, listou os empregos mais e menos estressantes para 2014 nos Estados Unidos. No topo da lista das funções mais desgastantes está o cargo de militar. Já a menos estressante foi a profissão de fonoaudiólogo. O levantamento é baseado em 11 fatores: viagens (quanto mais, mais estresse), potencial de crescimento (local com poucas oportunidades cria mais estresse), prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade dentro da organização, exigências físicas, condições ambientais, risco de vida, perigos que podem ser enfrentados, encontro e interação com o público e vida de outras pessoas em risco. As pontuações são somadas e as ocupações com número mais elevado sinalizam mais estresse. Para compilar a lista, a empresa usou dados do Centro de Estatísticas do Trabalho e de outras agências do governo norte-americano. No total, o levantamento tem 200 profissões.

Um trabalho em um escritório, como um artista multimídia, tem uma pontuação mais favorável do que alguém que trabalha exposto a outros elementos, como condições ambientais. Da mesma forma, carreiras que oferecem perigo físico iminente, como policial, são consideradas mais estressantes do que aquelas que não o fazem, como a função de cabeleireiro, que ocupa o segundo lugar entre os trabalhos menos estressantes. Dos 10 postos de trabalho com melhor classificação no relatório, metade exige pelo menos o grau de bacharel (nível superior). 

Remuneração

No ranking dos cargos mais desgastantes, os militares tiveram a pontuação de 84,72, liderando o levantamento, e recebem salário de US$ 28.840 anuais. Repórteres chegaram a 46,75 pontos e a remuneração média anual é de US$ 35.870. E os bombeiros, que somaram 60,45 pontos, recebem cerca de US$ 45.250 por ano. Por outro lado, a carreira de fonoaudiólogo teve pontuação de 3.35, liderando a lista dos empregos menos estressantes, e com remuneração média anual de US$ 69.720.

Veja os 10 empregos mais e menos estressantes para 2014:


Empregos mais estressantes
Empregos menos estressantes
1) Militar alistado
Pontuação: 84,72
Salário médio anual: US$ 28.840
1) Fonoaudiólogo
Pontuação: 3.35
Salário médio anual: US$69.720
2) General militar
Pontuação: 65,54
Salário médio anual: US$ 196.300
2) Cabeleireiro
Pontuação: 5.41
Salário médio anual: US$ 22.700
3) Bombeiro
Pontuação: 60,45
Salário médio anual: US$ 45.250
3) Joalheiro
Pontuação: 7.26
Salário médio anual: US$ 35.350
4) Piloto de companhia aérea
Pontuação: 60,28
Salário médio anual: US$ 114.200
4) Professor universitário (titular)
Pontuação: 8.43
Salário médio anual: US$ 64.290
5) Coordenador de eventos
Pontuação: 49,93
Salário médio anual: US$ 45.810
5) Costureira
Pontuação: 9.5
Salário médio anual: US$ 26.280
6) Executivo de relações públicas
Pontuação: 48,52
Salário médio anual: US$ 54.170
6) Nutricionista
Pontuação: 10. 24
Salário médio anual: US$ 55.240
7) Executivo corporativo (sênior)
Pontuação: 47,46
Salário médio anual: US$ 168.140
7) Técnico de registros médicos
Pontuação: 10,5
Salário médio anual: US$ 34.160
8) Repórter (jornal)
Pontuação: 46,75
Salário médio anual: US$ 35.870
8) Bibliotecário
Estresse Pontuação: 10,58
Salário médio anual: US$ 55.370
9) Policial
Pontuação: 46,66
Salário médio anual: US$ 55.270
9) Artista multimídia
Pontuação: 10,94
Salário médio anual: US$ 61.370
10) Taxista
Pontuação: 46,18
Salário médio anual: US$ 22.820
10) Operador de máquinas (furadeira)
Pontuação: 11,32
Salário médio anual: US$ 35.580
Fonte: CarrerCast.com


Sérgio

Foi mal...


O comercial da Samsung que a mídia dos EUA odiou. A história é essa, de acordo com o site da revista Exame:

Um novo filme da Samsung vem causando tanta polêmica na mídia especializada norte-americana que o AdAge sugere, por exemplo, que se você já cansou de odiar Justine Sacco (aquela RP do tweet polêmico), pode começar a detestar o mais recente comercial da marca sul-coreana. O vídeo, lançado no dia 21 de dezembro, exibe um personagem um tanto quanto estranho: "Jack". Ele consegue conquistar uma garota mostrando todas as características do Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung. O problema é que a mídia especializada classificou a postura do personagem como a de um sujeito “bobo” e que persegue a moça de uma maneira “estranha”. Um exemplo de um legítimo "stalker". Numa das cenas, por exemplo, ele filma a mulher sem que ela perceba. Noutra tomada, faz uma ligação para a garota que está ao seu lado só para mostrar o quão "útil" é o Galaxy Gear.

O Adweek classificou o filme como "incrivelmente ruim". Já o Agency Spy intitulou como o favorito para pior comercial de 2013. No Reedit a recepção também foi péssima. Não se sabe qual agência criou o vídeo, mas, julgando pelo sotaque dos atores, não deve ser um filme norte-americano. A Samsung já lançou bons comerciais para o Galaxy Gear (este aqui, por exemplo), mas parece ter se arrependido deste último filme. Tanto que desativou as avaliações e os comentários na postagem do Youtube. Medo da repercussão negativa?

Sérgio

Lugares abandonados


Ontem mostrei aviões abandonados... E lugaresabandonados? Vejam esta coleção do site Distractfy. Cliquem AQUI.

Sérgio

terça-feira, janeiro 07, 2014

Aviões abandonados


Sensacionais fotos de aviões abandonados, começando com este velho IL-76 russo! Veio do site English Russia. Vejam mais AQUI.

Sérgio


Vejam só...


Sinal dos tempos... Há mais robôs do que humanos usando a internet. Veio do Olhar Digital:

Existem mais robôs navegando pela internet que humanos, e boa parte deles está a serviço de criminosos. Um estudo conduzido pela Incapsula concluiu que apenas 38,5% do tráfego da rede é composta por gente; todo o resto está automatizado. O índice de não-humanos na internet subiu 21% em relação ao ano passado, quando 51% do tráfego eram gerados por eles - em 2013 eles representaram 61,5%. A boa notícia é que nem todos esses robôs são perigosos. 31% deles são mecanismos de busca, indexadores de conteúdo, entre outros serviços que ajudam a tornar a rede mais efetiva. O problema está no restante. Dentre os acessos mecanizados, 5% foram feitos por ladrões de endereços de e-mail e conteúdos, 4,5% eram ferramentas de hacking e 0,5%, spammers. Os 20% restantes também estão ligados a malfeitorias. A Incapsula fez uma análise sobre os acessos aos 20 mil sites que compõem sua rede - que cobre 249 países - durante 90 dias. Foram gerados 1,45 bilhão de visitas automatizadas.

Sérgio

Que frio...



E o frio chegou na Florida com força total... E mais para cima, está bem pior! Vejam fotos AQUI.

Sérgio

segunda-feira, janeiro 06, 2014

quarta-feira, janeiro 01, 2014

A6M5c Model 52-Hei


A6M5c Model 52-Hei, Hasegawa/Takara Tommy kit, 1/48. Este era o modelo de Zero usado entre setembro de 1943 e o fim da Guerra. O kit está com as Cores do 653 Naval Air Group, Ohita Airbase, September 1944 (166th Squadron). A versão Takara Tommy, que usa o Hasegawa como base é bastante raro e vem com as opções de detalhamento de interior. Foi inteiramente repintado na parte interna. Reparem na tonalidade azulada do interior do Zero, que ao invés de prata, tinha esta pintura especial, na realidade um tratamento anticorrosão chamado Aotake. Há tinta nesta cor da Xtracolor. Com o tempo, esta cor variava, para mais ou menos azul, dependendo do teatro e forma de utilização. Também foi legal descobrir que as diversas fábricas de Zero usavam cores diferentes para trens de pouso, cavernas dos trens e cockpit. Assim, cada um é um e deve-se ter foto ou algo do modelo que se busca construir, pois as cores variavam muito.

Para usar como se estivesse em manutenção, criei alguns danos na estrutura, em especial no estabilizador horizontal e recortei as estruturas que não seriam usadas (coberturas da fuselagem) para que ficassem como que removidas, encostadas nas paredes do hangar improvisado. Também alterei o piloto para que virasse um mecânico (foi rebaixado) e adicionei detalhes. No final, gostei do resultado. Ainda há alguns pormenores a terminar, mas ficou assim!

Sérgio