sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Assaltaram a Gramática...


Nem vou falar da associação com criminosos (fato óbvio por terem uma arma automática de numeração raspada nas mãos - vejam abaixo), mas dos crimes cometidos contra nossa Língua Portuguesa. O que é isso que esse povo fala mesmo? Veio do G1:

Uma das armas que as duas jovens de Guarujá, no litoral de São Paulo, mostram em uma foto publicada nas redes sociais está com a numeração raspada. O detalhe na imagem chamou a atenção de alguns usuários do Facebook que comentaram a publicação. As duas jovens foram intimadas a prestar depoimento na Delegacia Sede de Guarujá no sábado (22), onde elas tiveram que assinar um termo circunstanciado de ocorrência, sendo liberadas em seguida. O caso ganhou muita repercussão nas redes sociais. No mesmo dia em que as jovens prestaram depoimento uma delas postou comentários no Facebook zombando da situação logo após deixar a delegacia. “Não acredito que ainda teve alguns idiotas que acharam que 'nois' ia ficar presas (sic.)”, postou a jovem na internet.

Sérgio


Boeing Black Phone

 

Sensacional. Boeing é outra coisa! Matéria G1:

A Boeing criou um smartphone voltado para comunicações secretas. Além de criptografar ligações e mensagens, ele apaga automaticamente todos os seus dados e programas se alguém tenta abri-lo para mexer em suas peças. Conhecida por seus aviões, a companhia disse que o produto está sendo feito para ajudar empresas e organizações a ter 'um acesso confiável a dados para realizar suas missões'. Chamado Black, o aparelho faz parte de uma nova leva de smartphones de alta segurança que estão chegando ao mercado. No Mobile World Congress, evento da indústria de celulares realizado anualmente em Barcelona, na Espanha, foi exibido um desses aparelhos, o Blackphone, voltado para consumidores e negócios preocupados com a segurança de seus dados privados. A Boeing já fornece redes de comunicação seguras para oficiais do governo norte-americano, inclusive o presidente. O Black não é voltado para o mercado consumidor - e ainda não teve seu preço e data de lançamento anunciados.


Lacrado

Segundo a fabricante, foram necessários três anos para desenvolvê-lo. Para sua criação, fora utilizados conhecimentos de recém-adquiridas empresas de tecnologia pela Boeing. O smartphone tem entrada para dois chips, o que permite alternar entre as redes de telecomunicação governamentais e as comerciais. Ele traz uma versão do sistema operacional Android, do Google,e uma série de programas de segurança criados pela Boeing. Mas o Black vai além dos celulares comuns em seu hardware, que recebeu melhorias. 'Nenhuma de suas peças pode ser trocada ou ajustada. Se alguém tentar fazer isso, o produto é destruído', disse a companhia em documentos enviados à Comissão Federal de Comunicações, órgão equivalente à Anatel nos Estados Unidos. 'Ele é fabricado e depois lacrado, tanto com uma cola muito forte como também parafusos que recebem uma proteção no topo para impedir que se mexa neles e que qualquer tentativa de desmontá-lo deixe marcas. 'Qualquer tentativa de abri-lo dispara funções que apagam os dados e os programas, o que o inutiliza.' De acordo com a empresa, o Black pode ser conectado a sensores de leitura biométrica e satélites, além de um painel de energia solar e uma bateria extra.

Sérgio

sábado, fevereiro 22, 2014

Papai ou Mamãe?


Triste... Um monte de bandido por aí, vivinhos da silva. Deus sabe o que faz, mas é duro aceitar.

Uma criança que ganhou fama nas redes sociais com um vídeo publicado no Youtube, em 2012, morreu na última terça-feira de uma gripe comum. Maddie Tippett, de Newcastle, na Austrália, virou uma sensação na web com o vídeo “Who’s your favourite?”, que teve mais de 9 milhões de visualições ao redor do mundo, em que dizia preferir a mãe ao pai. As informações são do jornal britânico Daily Mail. A menina morreu na noite de terça após apresentar sintomas normais de gripe. Os pais levaram Maddie ao hospital depois de perceber que ela estava piorando, e os médicos disseram que o vírus estava deixando seu coração vulnerável. “Parte de mim acredita que a Maddie veio mudar o mundo, e eu fico triste que ela não tenha tido a chance. Mas aí eu penso que, daqui a dez anos, alguém vai estar em meio a um dia ruim de trabalho, vai sentar e clicar no vídeo e isso vai animá-lo. Isso será o seu legado”, disse a mãe, Kerryn Tippet, ao jornal Daily Telegraph. Desde que aconteceu a tragédia, a família tem recebido apoio de fãs do vídeo nas redes sociais. “Gostaria que vocês pudessem sentir o amor e os abraços que estou mandando... Vocês tinham um anjo em casa” e “Pobre Maddie, eu adorava ver seu vídeo, sempre me fazia sorrir. Descanse em paz”, diziam alguns dos comentários.

Sérgio

terça-feira, fevereiro 18, 2014

Para os sem noção, rsrsrs



Dez dicas para não ser visto como idiota na internet. Sensacional artigo de Leonardo Sakamoto... Leia!


Uma amiga ligou e confessou estar #xatiada com o clima cada vez mais violento das redes sociais e páginas da internet, com pessoas pedindo o sangue umas das outras. Como se a nossa sobrevivência dependesse de postagens e tuítes destruidores. Ela queria saber se o mundo enlouqueceu ou se estava sensível demais.

Atravessamos a adolescência da internet, em que as pessoas estão com os hormônios à flor da pele, descobrindo para que servem certas partes do corpo, e fazendo besteira loucamente. Os formadores de opinião têm uma parcela grande de responsabilidade em incendiar o pessoal que não estava acostumado com o debate público. E feito uma criança que nunca viu um gatinho, maltrata o bichinho quando ganha um.

Cultura política deveria ser algo melhor fomentado, desde cedo, não só via estrutura formal de educação, mas ao longo da vida através de espaços públicos e meios de comunicação, evitando simplificações políticas, onde há complexidade de matizes e zonas cinzentas. E mostrando que temos o direito de discordar das pessoas e continuar amigo delas, apesar do beicinho de desaprovação dos que estão à nossa volta.

Para ajudar nisso, listei, com a ajuda de amigos, dez dicas para não ser um idiota na internet. Pois um pouco, é claro, todos somos. Bora lá:

1) Não existe Verdade absoluta. O que temos são pontos de vista e é até aceitável que cada um veja o seu como a sua verdade suprema. Então, defenda o seu argumento mas sem nunca esquecer que ele é apenas isso: a interpretação do mundo que você resolveu chamar de sua. E que, do outro lado, tem uma pessoa – não um perfil, página ou conta de twitter.

2) “Tá bom, mas não se irrite!'', como dizia o sábio Roberto Bolaños. Você não acha idiota alguém que entra no carro e passa a ver provocação em tudo no trânsito? Então, não faça o mesmo com o teclado. Respire, acalme-se, conte até dez. Coloque uma musiquinha do Kenny G.

3) Antes de postar, pergunte-se: este comentário é realmente necessário? Não estou dizendo relevante porque provavelmente não é, tal qual este post. Mas necessário. Se está postando algo só para magoar alguém, putz, sinto informar que você tem problemas sérios… E recuse pauperizações. Porque o discurso indignado fundamentado na própria indignação não vale nada: o vazio conceitual de muita gente faz com que suas posições se confundam. Sejam de esquerda, sejam de direita. Se é pra falar mais, num mundo já tão saturado de palavras, que se fale bem.

4) Petralhas. Tucanalhas. Amantes da Coreia do Norte e de Cuba. Burguesia fétida e morfética. Mensaleiro. Trensaleiro. Esquerdista caviar. Direitista pão com manteiga. Corinthiano. Sabia que atacar o argumentador ao invés do argumento em um debate entrega o quão vazio você é?

5) Leve o Facebook e o Twitter menos a sério. Vou revelar uma coisa que, talvez, não acredite: o mundo vai continuar girando mesmo sem suas postagens nas redes sociais. Aterrorizante, não? Pois, na maioria das vezes, elas são conversas de boteco digitais. Um papo com breja não é tão importante quanto o nascimento da primeira filha, então, contenha-se.

6) Primeiro, leia um texto inteiro (e não apenas o título) e tente entender o que a pessoa escreveu antes de comentar. Nem tudo é preto no branco, considere tons de cinza. Lembre-se que a língua portuguesa tem figuras de linguagem – ironia, principalmente. Não insira palavras e ideias que não estão na postagem alheia ou aplique intepretações malucas escondidas que só os paranóicos vêm. Vai por mim, nem tudo na internet foi publicado para te irritar.

7) Você não está sozinho quando posta uma abobrinha. Milhares de pessoas podem estar lá vendo. Faça um teste: vá até a conexão das estações Consolação e Paulista do metrô e grite a plenos pulmões aquelas coisas fora da casinha que você costuma gritar na rede. Se ninguém estranhar, publique.

8) Há pessoas preocupadas apenas em ganhar debates e ignoram as dores do outro. E ofendem, xingam, maltratam, espantam. E há aquelas que querem construir algo através deles. E ouvem, entendem, toleram, absorvem. Qual desses grupos você acha que vai deixar saudades se partir?

9) Opiniões díspares não devem nos afastar e discordâncias não devem nos separar. Aliás, ninguém concordará com tudo o que está aqui, pois esta lista é arbitrária como toda lista, repleta de equívocos. Nada é tão certo. Nada é tão simples.

10) Aprenda a rir de si mesmo. Todos temos estilos, contradições, somos caricatos. Leitores atentos percebem isso e vão cutucar você. Não se ofenda. Ria junto. Diz muito sobre a inteligência de uma pessoa a capacidade de autocrítica que ela tem. Enfim, #somostodosridiculos.

Sérgio

Gato artista...


Para terminar bem o dia!

Sérgio

terça-feira, fevereiro 11, 2014

EUA abaixo de Zero!


O Brasil ferve... Enquanto isso, nos EUA vem mais frio por aí! Vejam AQUI no site do Weather Channel. Freezing e mais problemas chegando. Se tem voo chegando ou partindo de New York e Atlanta, cuidado.

Sérgio

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Rio 40 Graus!


Esta segunda-feira (10) foi o dia mais quente do ano no Rio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima registrada foi em Santa Cruz, na Zona Oeste: 41,4°C. A temperatura bateu o recorde anterior, registrado sábado (8), quando a máxima chegou a 41,2°C, também em Santa Cruz. No dia 4, a máxima chegou a 40,8º C, também em Santa Cruz, e a sensação térmica chegou aos 57º C, de acordo com o Alerta Rio, sistema de medições da Prefeitura. Segundo o Inmet, a temperatura mais alta já registrada no Rio é também a maior do Brasil. O registro foi em 14 de Janeiro de 1984, quando o calor chegou a  43,2°C.

Sérgio

domingo, fevereiro 09, 2014

Cash Cash - Take Me Home


Essa tocou no Parabólica América de ontem... Vejam a sensacional "Take Me Home" do duo de Dance Music de New Jersey chamado Cash Cash, com os vocais de uma Albaniana/Americana de 23 anos, a Bebe Rexha, na versão "Power Acoustic", com piano e violão. Mesmo os caras da Dance Music tem formação musical. Não é só computador! Um show!

Sérgio

PS: Toca na Nova!

Um animal...


Tubarões sofrem ataques de humanos em Noronha... Se é para ir até Fernando de Noronha e fazer isso, que fiquem em casa, não? Deveria ter sido mordido pelo tubarão. Veio do Viver Noronha:

O Instituto Chico Mendes multou duas pessoas que retiraram filhotes de tubarão do mar, na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha. Um deles é morador da ilha e o outro é parente de um morador. Os homens ficaram “brincando” com os filhotes da espécie limão, o que é consideradocrime. Cada infrator terá que pagar uma multa de R$ 5 mil. “Nós autuamos os acusados e vamos remeter o caso para o Ministério Público Federal para abertura de processo”, informou Eduardo Macedo, coordenador de Proteção do Parque Nacional Marinho. Segundo o coordenador, a infração é um risco também para os suspeitos. “O tubarão poderia reagir, morder a pessoa. O que aconteceu, de fato, foi um ataque de ser humano ao tubarão”, avaliou Eduardo Macedo. “ Os filhotes procuram Noronha porque se sentem seguros aqui. Desta forma, o homem acaba representando uma ameaça à espécie”, declarou. O pesquisador de tubarões Leonardo Veras concorda com a opinião do coordenador do Parque. “Isso é um absurdo. Os animais estão acostumados com um relacionamento amistoso com as pessoas na ilha. O tubarão deve ser visto, nunca tocado”, pontuou o especialista. Veras informou que este é o período de reprodução da espécie limão, por isso os filhotes são vistos com mais facilidade e chegam próximos à areia. Leonardo acredita que a tendência é que o número de tubarões cresça em Fernando de Noronha. “Permanecendo as medidas de preservação que estão sendo adotadas na ilha, o número de filhotes só deve se multiplicar”, disse. “Eu acredito que em dez anos Noronha vai se transformar na ilha dos tubarões”, previu o pesquisador.

Sérgio

sábado, fevereiro 08, 2014

Vai para a baleia...


Fala sério... É pedir para o filho ser alvo de bulling. O jovem mesmo, não estava "confortável" no vídeo. Sem comentários.

Sérgio

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Parabéns Seahawks!


Ah, sim. Não podia deixar de dar os parabéns ao SEAHAWKS, time de Seattle, a casa da Boeing, pela vitória no Super Bowl 48! Patrocinado pela Alaska Airlines (desde 1976), o time arrasou por 43x8 o Denver Broncos! \o/ Saibam mais AQUI.

Sérgio

Que show!


Pessoal, vejam o show do intervalo do Super Bowl de ontem, com Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers. Absolutamente sensacional! Que tecnologia, profissionalismo. Um show mesmo... E no meio do gramado.

Sérgio

domingo, fevereiro 02, 2014

Go Hawks!


Vai começar o Super Bowl 48 com o Seattle SeaHawks e o Denver Broncos! Já viu para quem eu torço, não? Se quiser acompanhar, pode ter mais informações AQUI. No Brasil, SporTV.

Sérgio


As Velhas da Nova!


Hoje tem As Velhas da Nova, daqui a pouco, 5 da tarde! Está quase começando!

Sérgio

Motoqueiro Fantasma


Tem cada uma no mundo... Americano é enterrado em cima de uma Harley-Davidson. Filhos de Bill Standley construíram caixa de acrílico para o enterro da moto. Standley costumava exibir com orgulho seu futuro caixão.Veio do G1:

Um norte-americano decidiu não se separar da moto nem mesmo depois de sua morte. Bill Standley, aos 82 anos, foi enterrado nesta sexta-feira (31) em cima de sua Harley-Davidson 1967 no cemitério de Fairviw, no condado de Crawford. O veículo, com o piloto (morto) em cima estava dentro de uma caixa de acrílico. A família explicou que Standley já tinha manifestado esse desejo em várias conversas durante a vida. Ele também tinha o hábito de levar as pessoas que o visitavam para a garagem para mostrar o caixão incomum que seus dois filhos tinham construído para ele. Cinco embalsamadores prepararam o corpo com cintos e hastes metálicas para garantir que ele não caísse. Standley era pai de quatro filhos e morreu de um câncer de pulmão no dia 26 de janeiro. 

Sérgio


sábado, fevereiro 01, 2014

God Bless America


Fantástico... Muitos só criticam, mas esse é um povo especial. Aqui tem muçulmano, negro, kurdo, pardo, sikh, latino, europeu, africano, todas as etinias e raças. E acolhem. Somos prova disso, brasileiros vivendo o american way of life sem UMA reclamação à fazer. God Bless America. Ah, e para os manés de plantão, o fato de eu e minha família amarmos a América não significa que deixamos de gostar do Brasil!

Sérgio

Grooveland Sessions


Amigos, hoje o Parabólica vem da Europa com Urbano Carvelli, mas eu farei a locução do Grooveland Sessions, ao vivo, 10 da noite (horário de Brasília, 7PM na Florida). Valeu Edground Grooveland pela oportunidade, vou curtir muito! Se quiser ouvir clique AQUI hoje de noite!

Sérgio