sábado, dezembro 26, 2015

Parabólica América #78


Pessoal, esse foi o último Parabólica América de 2015! Para ouvir de novo ou pela primeira vez, se perderam...

Sérgio

terça-feira, dezembro 08, 2015

Pobre Brasil...


Vejam o ponto que chegamos: um marginal de 15 anos vai para a escola armado com um 38 carregado, é pego pela Polícia, se exalta, é algemado e o Policial é quem tem de se explicar? Que País é esse? Quem devia se explicar é ele e seus pais. Mas, não: no País das leis maravilhosas, onde tudo é perfeito, menores são deuses. Bandidos são detentores de todos os direitos e cidadãos de bem podem pagar impostos e morrer nas mãos deles, mas sem reagir. Sem futuro assim, não? Matéria do G1 da semana passada.  Reparem que a notícia não se centra no menor armado, mas no fato de ter sido algemado. Realmente, aqui o rabo abana o cachorro...  

Um garoto de 15 anos foi algemado por policiais militares na tarde desta quarta-feira (2) depois de ser encontrado com um revólver dentro da escola no Distrito Federal. De acordo com o sargento Paulo Alberto Moraes de Almeida, foi necessário adotar a postura para “preservar” o menino. O incidente aconteceu na Escola Parque da Cidade, na 909 Sul. “A gente teve que fazer isso aí porque ele estava relutando, foi para evitar que ele se machuque”, disse o sargento. “Esses meninos hoje são treinados em luta, muay-thai. A gente sabe que não pode [usar], estamos falando de uma criança, de um adolescente, mas foi para acalmá-lo. Tomamos todos os cuidados. Foi só para trazê-lo à viatura.” A súmula vinculante número 11 do Supremo Tribunal Federal diz que algemas só devem ser usadas em casos que apresentem perigo e mesmo assim a postura deve ser justificada por quem a usou. O Estatuto da Criança e do Adolescente não faz menção direta sobre o tema. Segundo Almeida, a arma foi encontrada durante revista aos estudantes. O sargento afirmou que o Batalhão Escolar passou a fazer as varreduras duas vezes por dia, com o intuito de desarmar os jovens e evitar incidentes por causas das rixas entre eles. Três policiais participam da ação.

O revólver, de calibre 38, foi achado na cintura do rapaz, que estava na sala de informática. Ele alegou aos militares que comprou a arma por se sentir ameaçados por vizinhos, da Vila Planalto. “Depois que foi encontrada a arma na cintura dele, ele tentou fugir. A gente teve que dominá-lo, que segurá-lo. [...] No interior do colégio tinha todo aquele alvoroço”, explicou. “[Algemamos] Para evitar um mal maior. Poderia acabar virando uma agressão.” O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Os pais do garoto foram acionados. A Polícia Militar disse que o fato de o menino estar armado expunha os policiais e as pessoas ao redor a perigo e que por isso eles agiram corretamente quando o algemaram.

Sérgio

segunda-feira, dezembro 07, 2015

Sobrou para a Airbus


Notícia estranha e preocupante... Na matéria, a frase "o computador do controle de voo falhou quatro vezes antes que a aeronave entrasse em estado de bloqueio prolongado que estava além da capacidade da tripulação para ser recuperado" me preocupa muito. Nos Boeing's que manda é o piloto. No Airbus ele é mais um passageiro. Na prática, o equipamento que limita a ação do leme (Rudder Travel Limiter - RTL) falhou três vezes por uma falha na solda dos componentes da unidade. As três primeiras falhas foram corretamente tratadas pelo computador de voo. A quarta fez com que parte do sistema (Flight Augmentation Computers CB's) entrassem em modo RESET, desligando a o Autopilot (piloto automático) e o Autothrust (aceleraor automático), sem chance para os pilotos, a mais de 30.000 pés. Um horror! Mais detalhes neste LINK. Matéria G1:

Uma falha mecânica foi a causa principal do acidente mortal do Airbus A320-200 da companhia AirAsia que caiu no dia 28 de dezembro de 2014 nas águas da ilha de Bornéu com 162 pessoas a bordo, anunciaram nesta terça-feira (1º) as autoridades da Indonésia. Os repetidos erros no computador do controle de voo do avião devido a uma rachadura na junção de uma soldadura fizeram com que o piloto perdesse o controle da aeronave, disse o Comitê Nacional de Segurança do Transporte da Indonésia em entrevista coletiva na capital Jacarta, segundo a emissora de televisão "Channel NewsAsia". O relatório final apresentado nesta terça determina que o computador do controle de voo falhou quatro vezes antes que a aeronave entrasse "em estado de bloqueio prolongado que estava além da capacidade da tripulação para ser recuperado".

De acordo com o relatório, a ação da tripulação após os erros no computador e sua tentativa de reparar o problema resultaram na impossibilidade de controle da aeronave. O voo QZ8501 da AirAsia decolou de Surabaia, na ilha de Java, na madrugada do dia 28 de dezembro de 2014 com 162 pessoas a bordo e deveria ter aterrissado em Cingapura algumas horas mais tarde. Ainda segundo os investigadores, há indícios de que um disjuntor tenha sido puxado antes de o avião cair – entretanto, não foi encontrada nenhuma prova concreta de que isso tenha ocorrido. Na aeronave viajavam três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio, um cingapuriano e 155 indonésios, entre passageiros e uma tripulação de sete pessoas. O avião voava a uma altura estável e dentro dos limites de peso e equilíbrio quando o piloto, antes de perder comunicação, solicitou permissão à torre de controle para subir de 32 mil pés a 38 mil para evitar uma tempestade que tinha encontrado em seu caminho. Naquele momento, a aeronave sobrevoava o mar ao sul da ilha de Bornéu. A torre de controle concedeu a permissão, mas o avião virou para a esquerda, subiu até 37.400 pés em 30 segundos e depois desceu a 32 mil pés em outros 30 segundos, antes de começar a queda mortal em direção ao mar.

Sérgio

sábado, dezembro 05, 2015

sexta-feira, dezembro 04, 2015

Mais Irresponsabilidade


É típico do PT: se não posso mudar a realidade, por Decreto, mudo o critério. São de uma falta de idoneidade sem par. Pelo "novo critério", que atende a OMS (dizem eles - SIC), de 646 casos notificados em Pernambuco, apenas 211 atenderiam ao padrão da OMS. Vejam que legal: reduziram em dois terços os casos com uma canetada. Pouco importa se 445 crianças e pais serão acometidos por uma vida de dificuldades, os números ficam mais "bonitinhos", não assusta o povo e segue o baile. Uma escória! E tem quem me pergunta a razão de eu não gostar deles. Matéria do UOL:

O Ministério da Saúde irá mudar os critérios para definir os casos de recém nascidos com microcefalia. Segundo a Folha apurou, a medida utilizada para contabilizar os casos, a partir da circunferência da cabeça do recém-nascido, deve passar de menor ou igual a 33 cm para menor ou igual a 32 cm. Com a mudança, que vale apenas para partos não prematuros, o governo espera agilizar a confirmação dos casos. Hoje, a pasta afirma que há 1.248 casos de bebês com microcefalia em investigação em 13 Estados e no DF. Já as situações em que o perímetro da cabeça da criança estiver entre 32 cm e 33 cm serão definidas como "casos intermediários". Em todos os casos, porém, os bebês passarão por tomografias que verificam a extensão de possíveis complicações no cérebro associadas à má-formação. Também devem ser feitos testes para verificar se o quadro pode estar associado ao zika ou a outros agentes habitualmente ligados à má-formação do cérebro do bebê, como citomegalovírus, por exemplo.

A nova medida em estudo segue os parâmetros da OMS (Organização Mundial de Saúde). Até então, o Ministério da Saúde justificava o critério anterior devido à necessidade de definir um parâmetro mais sensível de detecção dos casos, de forma a ampliar a investigação e evitar diagnósticos tardios. Agora, técnicos avaliam a possibilidade de maior "precisão" nas análises. Ainda não há informação de quantos casos podem ser descartados com o novo parâmetro. A avaliação inicial é que, apesar de haver casos descartados, ainda haverá forte crescimento nas próximas semanas no número de casos notificados no país. O decreto de emergência nacional em saúde também fica mantido, uma vez que os casos ainda são acima da média registrada -no ano passado, foram 147 registros.

PERNAMBUCO

A mudança nacional seguirá critério do Estado de Pernambuco, que anunciou nesta quinta-feira (3) as novas medidas como parte de um novo protocolo de atendimento destinado aos profissionais de saúde. Para bebês de partos prematuros, não haverá mudanças na avaliação, que é de dois desvios-padrão abaixo da média da idade gestacional. "Antes nossa opção era ser mais sensível, porque alguns bebês podiam ter uma alteração. Mas vimos que são poucos os bebês com 33 cm que têm alteração tomográfica", afirma a secretária de vigilância em saúde do Estado, Luciana Albuquerque.

Segundo ela, de 646 casos notificados no Estado, 211 atendem ao padrão da OMS. Os demais ainda devem passar por investigação, diz. "Com certeza o aumento [de casos] de microcefalia não vai ser tão expressivo. Mas não muda a situação de emergência, porque tivemos nove casos de microcefalia no ano passado, e nesse ano já são 646 [com 211 confirmados]", afirma.

Em Pernambuco, o novo protocolo vai além dos registros de bebês e fetos. As mães grávidas também serão notificadas e acompanhadas. De acordo com a infectologista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) Regina Coeli mulheres que durante o período de gestação apresentarem exantemas (manchas vermelhas na pele) ou já tiverem o diagnóstico de microcefalia do feto terão o sangue colhido para análise. "Elas também terão direito a mais uma ultrassonografia entre a 32° e 35° semanas para a medição do perímetro cefálico. As que já sabem que o filho tem a anomalia terão atendimento psicológico", diz a médica.

Sérgio

quinta-feira, dezembro 03, 2015

Papai Noel ladrão...


Esse é o Brasil: Papai Noel não quis papo, diz piloto de helicóptero roubado em SP... Não se pode confiar nem no Bom Velhinho! Matéria do UOL:

O piloto Caio Fernando Pinto - que foi rendido por um homem armado fantasiado de Papai Noel durante um voo de helicóptero - disse em depoimento à Polícia Civil que o bandido não quis conversar em nenhum momento e sempre manteve uma postura reservada. A aeronave foi roubada na sexta-feira, 27. Ele contou que o criminoso telefonou, se identificou como Marcelo, e marcou um voo para o fim da tarde. O homem apareceu fantasiado de Papai Noel no aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O destino era um sítio em Mairinque (65 km de São Paulo), onde aconteceria uma festa surpresa para crianças. Segundo o piloto, houve várias tentativas de puxar conversa com o homem no voo, mas ele não dizia nada e, em nenhum momento, tirou os óculos ou a barba. Funcionários do hangar onde estava o helicóptero tiraram uma foto do suspeito fantasiado. Quando a aeronave estava aterrissando no sítio, o piloto percebeu que não havia crianças no local. Foi aí que o Papai Noel sacou uma arma e obrigou o piloto a completar o pouso. No chão, outro comparsa apareceu; Fernando foi levado para dentro da casa e amarrado. O helicóptero foi reabastecido no sítio e os dois bandidos fugiram.

Sérgio

Voam demais aqui...


Acordo cedo para trabalhar e vejo que acordei num Brasil pior... Ontem terminou mais um campeonato de futebol, mas parece que vamos começar outro: uma parte torcendo para o bandido do Cunha e outro para a igualmente desonesta Dilma. Até ontem de tarde, a maior parte  dos petistas, em especial os graúdos, defendiam Cunha. E agora? Mudaram de posição porque? Dois errados não fazem um certo. Só o Brasil sofre.

Esperem o dólar hoje... Vocês não tem amigos desempregados? Não tem familiares endividados? Não conhecem gente sem esperança? Então parem de torcer e exijam SAÍDA COLETIVA. Não é só o Cunha que mentiu. Ele mentiu sobre o dinheiro dele (ainda que mal explicado). A Dilma mentiu sobre o Brasil e afundou o País. Se elegeu em uma mentira irresponsável com nosso futuro e, sinceramente, não tem nem neurônios nem jogo de cintura para governar nem a casa dela.

Por favor, chega de tratar a questão partidariamente. O PT é execrável, mas o PSDB é um desastre e o PMDB então nem vou comentar. Até quando vamos depender de bandidos duelarem para tentar, numa migalha, ter um País melhor?

De saco cheio com isso!

Sérgio

quarta-feira, dezembro 02, 2015

GRU: Nova numeração


Informação útil: a numeração de terminais do aeroporto de Cumbica muda hoje, quarta-feira, 02.12.2015. Atual terminal 4 passará a ser 1 e os atuais terminais 1 e 2 serão unificados. Concessionária diz que ajuste também vai alinhar portões e esteiras. Leia mais AQUI. Matéria G1:

A numeração dos terminais do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai mudar a partir desta quarta-feira (2). O atual terminal 4 passará a ser 1. Os atuais terminais 1 e 2 serão unificados e passam a ser terminal 2. O terminal 3 mantém sua numeração atual. A identificação dos terminais também será diferenciada por cores. Desde 18 de novembro, os portões de embarque e nas áreas de check-in também tiveram a numeração alterada. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, desta forma é possível deixar "totalmente alinhada" a numeração de terminais, portões e esteiras:

TERMINAL 1
- Portões de 101 a 109
- Esteiras de 101 a 103
- Check-in "A"

TERMINAL 2
- Portões de 201 a 246
- Esteiras de 201 a 225
- Check-in "B", "C", "D" e "E"

TERMINAL 3
- Portões de 301 a 326
- Esteiras de 301 a 307
- Check-in "F", "G" e "H"

Confusão

O arquiteto Milton Okamura e a esposa viajavam para Buenos Aires, mas tiveram dificuldade para encontrar o balcão da companhia aérea no dia da mudança da numeração portões de embarque e nas áreas de check-in. "Eu subi aqui nesse andar e fiquei meio perdido. Fui procurar a atendente. Eu não visualizava para onde eu devia me encaminhar", relatou o arquiteto. O microempresário Antonio Carlos Correia está no mesmo voo e ficou preocupado. "Falta um pouco mais de informação. Eu estou aqui nas não tenho certeza que o guichê que vai me atender é exatamente esse", disse. O diretor de operações de Cumbica, Miguel Dao, admitiu que a fase era de adaptação. "Nós temos total certeza de que não tá 100%, mas nós vamos perseguir esses 100% diariamente. Até por dica dos próprios passageiros, dos funcionários das empresas aéreas e dos próprios funcionários do aeroporto", afirmou.

Sérgio

Piada Nerd


Mas muito boa!

Sérgio

terça-feira, dezembro 01, 2015

A350 XWB TAM



E ele voou... O primeiro A350 XWB que nas cores da TAM Linhas Aéreas realizou com sucesso seu primeiro voo. O avião decolou do Aeroporto Internacional Toulouse, na França, sede do consórcio europeu Airbus. Em fase final de produção, a aeronave ainda fará novos testes em solo e em voo, antes de ser entregue à TAM ainda neste mês de dezembro. A aeronave da TAM, versão A350-900, terá 348 assentos, dos quais 318 na classe econômica e 30 na premium business. O A350 XWB pertence à categoria widebody de longo alcance. Até outubro deste ano, o A350 XWB havia recebido 787 encomendas firmes de 41 clientes.A TAM será a primeira companhia aérea das Américas, e a quarta no mundo, a operar o A350 XWB. A Airbus tem uma encomenda da LATAM Airlines de 27 unidades do novo avião. A previsão é a de que a TAM inicie as operações com o A350 XWB em janeiro de 2016, na rota entre São Paulo e Manaus. Na sequência, a empresa operará voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos - Miami, São Paulo/Guarulhos - Madri e São Paulo/Guarulhos - Orlando. Matéria da AeroMagazine.

Sérgio

Erotikaland Brasil



É a cara do Brasil: "Disney do sexo" terá roda gigante privê e trem erótico, diz empresário brasileiro. A "Erotikaland" foi idealizada por empresários e deve custar R$ 150 milhões. O parque erótico deve ser inaugurado em 2017 na região de Piracicaba (SP). Cada um tem a "Disneyland" que merece. Somos um povo focado em putaria mesmo. Veio do G1:

Roda gigante privê, trem fantasma erótico, piscinas e labirinto também com motivos sexuais. Os equipamentos são algumas das atrações que fazem parte de um projeto inusitado e ambicioso: o “Erotikaland”, um parque temático previsto para ser construído até o final de 2017 na região de Piracicaba (SP). Com orçamento de até R$ 150 milhões, a “Disney do sexo”, como definem os idealizadores, pretende ser um complexo para homens e mulheres que queiram se divertir e passar por experiências ligadas apenas ao tema. De roda gigante com cápsulas de vidro onde o casal enxerga tudo o que está em volta,  mas ninguém de fora vê com o que acontece dentro dela, até restaurantes com pratos afrodisíacos e piscinas de naturismo estáo previstos no projeto.

A “sexolândia” foi idealizada pelos empresários de São Pedro (SP) Mauro Morata e Paulo Meirelles, em parceria com Evaldo Shiroma, responsável por uma feira erótica do estado de São Paulo. De acordo com Morata, o parque será construído em uma área de 150 mil metros quadrados, que já foi adquirida. No entanto, a localização exata do terreno não foi informada com a justificativa de “não despertar curiosidade”. A ideia do projeto é receber de três a cinco mil visitantes por dia. “Estamos em processo de início da construção, só posso dizer por enquanto que será na região de Piracicaba”, disse o empresário.

O empresário afirmou que a maior parte do capital de R$ 150 milhões da construção do parque será usada para investimento em segurança e higiene. O restante será destinado à obra, implantação dos equipamentos e contratação de funcionários. A estimativa é contratar de 150 a 300 pessoas para trabalhar no local. Antes de iniciar a construção, o terreno precisou passar por todas as aprovações necessárias para um empreendimento deste porte. “Já temos tudo apalavrado com as Prefeituras e órgãos competentes, só falta oficializar. É uma área privada e não será nada ilícito, vamos precisar das aprovações normais que qualquer outro parque de diversões precisaria”, explicou Morata.

‘Preocupação com higiene’

A ideia da criação do "Erotikaland" surgiu de observar que o mundo tem uma “demanda” por um local como esse. O empreendimento será o único do ramo na área de entretenimento adulto. Segundo os empresários, a Coreia do Sul e o Japão possuem estruturas de museu e esculturas, mas o conceito de parque de diversões do sexo será implantado pela primeira vez. O projeto é “vendido” pelos empresários como um complexo leve e divertido, que terá atrações e brinquedos para todos os gostos, além de não ter nenhuma restrição de gênero. “Nossa preocupação será principalmente com a privacidade, segurança e higiene. Teremos atrações para todas as opções. Se quiser ir na roda gigante panorâmica, o material dentro dela será totalmente descartável. Se quiser ir na piscina de naturismo, onde as pessoas vão ficar nuas, só será visto quem estiver lá, porque será em uma área fechada. Nada ficará tão aparente. Alguns lugares nem celular vai poder entrar. Será para homens, mulheres, idosos, idosas, heterossexuais, homossexuais, qualquer pessoa, desde que tenha mais de 18 anos”, afirmou.

'Sexo não tem contraindicação'

A ideia de Mauro Morata de criar um empreendimento erótico não é por acaso. Ele e Paulo Meirelles são proprietários da Softlove, uma empresa de cosméticos eróticos e próteses de São Pedro (SP). Há 22 anos nesta área, o engenheiro químico de 41 anos é o criador de fórmulas e produtos relacionados à área “sexy”, como cremes que produzem sensações de temperaturas e vibradores líquidos. Questionado sobre a ambição de gastar até R$ 150 milhões em um parque do sexo em plena crise econômica, o empresário afirmou que a maior parte do capital será da própria Softlove, além de outros investidores. “O investimento é próprio, nós já temos boa parte desse dinheiro e também já temos empresas que querem investir no parque. Temos investidores da Espanha, Índia, Estados Unidos.

É um empreendimento totalmente privado”, contou. Mesmo com a ousadia do projeto, Morata afirmou que não tem medo de sofrer rejeição ou protesto de setores mais conservadores da sociedade por acreditar que o Brasil é carente de um parque com temática sexual. “Sexo não tem contraindicação e todo mundo gosta. Só vai quem quer. E eu sei que muita gente vai querer ir. O que acontece no Brasil em relação a sexo até hoje é uma hipocrisia muito grande”, relatou.

Atrações

A “Disney do Sexo” terá pelo menos 11 atrações. A roda gigante panorâmica consiste em uma experiência sexual "privê" nas alturas, em cápsulas transparentes onde ninguém esteja vendo nada do lado de fora. Além disso, o complexo terá um setor destinado aos “eroticgames”, com jogos eletrônicos relacionados ao erotismo e uma loja com produtos de sexy shops. Entre os brinquedos, está o “trem do sexo”, que terá o mesmo conceito de um “trem fantasma”, só que ao invés de um susto a cada parada, o visitante poderá conferir diversas posições sexuais. O projeto ainda prevê um museu que explica toda a trajetória do sexo e um cinema 7D, que além de transmitir vídeos eróticos vai despertar sensações como frio e calor.

Além das piscinas de nudismo e dos restaurantes com pratos afrodisíacos, as pessoas poderão ainda visitar esculturas em formatos de pessoas nuas, um bosque com labirinto para os casais ficarem até 15 minutos no local e um motel que vai funcionar dentro do complexo. “Não queremos que ninguém veja nada que não queira ver. Por isso a ideia do motel. Deu vontade, vai no motel”, disse o empresário. Morata ainda relatou que o visitante do complexo, antes de começar a usar os brinquedos, vai entrar em uma sala onde serão explicadas as regras do parque. A principal preocupação dos idealizadores é que as pessoas confundam um local para aproveitar atrações com a temática sexual com uma área onde "tudo pode acontecer". "Teremos regras, assim como em todos os lugares existem regras.

Não será proibido fazer sexo no parque, até porque seria uma contradição, mas vai existir lugares para isso. Não queremos que confunda com bagunça, será um empreendimento leve e monitorado por seguranças. Não é pra ir freiras, mas também não vai ser uma Sodoma e Gomorra", contou.

Clube

Além do capital da empresa e de investidores, a “Erotikaland” será financiada pelo próprio valor do ingresso cobrado para entrar no local, que ainda não está definido, e também por um sistema  de associados. Ou seja, o parque terá uma área vip, com chalés, área de sauna, massagens, que só poderá ser acessada se o cliente pagar uma mensalidade para os proprietários.

Sérgio