domingo, novembro 25, 2007

Boeing 377 Stratocruiser



Comecei hoje a fazer mais um kit: um Boeing 377 Stratocruiser da Pan American World Airways (o nome da Pan Am na época), avião dos anos 50. Era um avião imenso, pois em seus 33 metros tinha dois andares. Assim, tinha capacidade para mais de 100 passageiros no deck principal e 14 no inferior, que tinha ainda bar e lounge. Em média, as empresas o operavam com 63 a 84 passageiros e eram comuns camas, em beliches duplos para vôos longos, como os das linhas do Oceano Pacífico. No Brasil operaram com a Pan American World Airways, havendo inclusive um acidente ocorrido aqui, em 28 de abril de 1952, com a aeronave N1039V, conhecida como Clipper Good Hope, que caiu em um vôo noturno quando sobrevoava o Pará, matando as 50 pessoas que levava de Buenos Aires para New York, após uma escala no Rio de Janeiro, de onde partiu as03h06 da manhã. A foto acima, tirada na entrega do N1024V (idêntico ao N1039V) na fábrica da Boeing para a empresa, mostra como o avião era grande e quantas pessoas cabiam nele. Impressionante!

Abaixo dois links: o primeiro para a matéria sobre o Boeing 377 Sratocruiser na Wikipedia e o segundo, no mesmo site, sobre o acidente do Vôo 202 mencionado acima.


Sérgio

quarta-feira, novembro 21, 2007

Dica de site útil


Oi pessoal,

Descobri um site muito útil. Ele tem diversos efeitos para fotos e é gratuito. Vejam este exemplo meu com a Stella. Espero que gostem. O site é o DUMPR, vejam no link abaixo.


Abraços,

Sérgio

segunda-feira, novembro 19, 2007

Bom, está chegando o dia 20 de novembro, um dia especial... Meu feliz aniversário! Um dia perfeito para uma música como esta: no site do DJ Wally, um DJ chileno, é possível se obter o maxi single do Alphaville com a música Forever Young (jovem para sempre), um clássico de 1984, que foi escolhida como tema do ano de 1985, que recebeu o título de Ano Internacional da Juventude. É uma das músicas que mais gosto. Abaixo tem a letra, o link para o blog do DJ Wally e uma matéria no Wikipedia sobre a música.

Alphaville - Forever Young

Let's dance in style, lets dance for a while
Heaven can wait we're only watching the skies
Hoping for the best but expecting the worst
Are you going to drop the bomb or not?

Let us die young or let us live forever
We don't have the power but we never say never
Sitting in a sandpit, life is a short trip
The music's for the sad men

Can you imagine when this race is won
Turn our golden faces into the sun
Praising our leaders we're getting in tune
The music's played by the mad men

Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever? Forever young

Some are like water, some are like the heat
Some are a melody and some are the beat
Sooner or later they all will be gone
Why don't they stay young

It's so hard to get old without a cause
I don't want to perish like a fading horse
Youth's like diamonds in the sun
And diamonds are forever

So many adventures couldn't happen today
So many songs we forgot to play
So many dreams swinging out of the blue
We let them come true

Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever

Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?

Blog DJ Wally: http://djwallys.blogspot.com/
Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Forever_Young_(Alphaville_song)

Sérgio

domingo, novembro 18, 2007

SR & Ogro


Sábado em SP com a Stella. Primeira parada: casa do meu amigo Ogro (Comandante Glenn Peach) para tratar de assunto de alta importância: a recepção do novo avião da coleção, um 757-200 da Icelandair. No fim de três horas de bate-papo e mais 5 kits na coleção, a Stella tirou esta foto e finalmente pôde ir ao shopping, rsrsrsr...

PS: Agradeço um presente recebido: o belo decal 1/144 de um 747-121 da Pan Am, um legítimo TwoSix Decal. Valeu Ogro!

Sérgio

sábado, novembro 17, 2007

Imagem do dia


Linda imagem... Boeing 747-400 da China Airlines aguardando mais um vôo no aeroporto de Los Angeles, Califórnia. A pintura é especial da Boeing, no estilo do Dreamliner, o 787. O link é do site airliners.net, o melhor site de imagens da web.

Sérgio

sexta-feira, novembro 16, 2007

Para quem gosta de música...

Atualmente, diversos blogs tem sido fonte de alegria para quem gosta de música. Tenho colecionado diversos. São uma mina d eouro, de músicas que não se encontra por aí. Sem entrar na questão dos direitos autorais, diria que estes sites prestam um enorme serviço ao mundo da música, pois não deixam que tesouros se percam. Vou dividir vários endereços com vocês e o primeiro é este: Bruning The Ground, do DJ Pault. Enjoy...

Oops...


Olha só... Essa aconteceu ontem na França, em plena fábrica da Airbus. Estavam fazendo testes de motores neste A340-600, novíssimo, nem entregue ainda e algo saiu errado. O avião está totalmente perdido, um tremendo prejuízo, financeiro e de imagem. Ao menos os nove ocupantes estão vivos, dos quais apenas cinco tiveram ferimentos. Se quiserem maiores informações, vejam o blog Flight Global, no link abaixo.


Sérgio

Senhores passageiros...

Direto do cockpit, é o comandante que vos fala... Gosto basicamente de aviões, música e cinema. Isso é muita coisa... E claro, da minha filha, minha família, meus amigos, meu trabalho, meu canto e minha vida. Este blog é para compartilhar tudo isso. Bem vindos a bordo!

Sérgio