quarta-feira, junho 23, 2010

Pensamento do dia

Pessoal,

O que é a vida??? Os problemas do dia ou um sorriso de criança que vemos rápido pela janela do carro na rua? A audiência complicada, a reunião importante ou um beijo bem dado (ou recebido) em uma pessoa especial? O corpo cansado no fim de semana ou o bem estar de chegar em casa, tomar um banho e fazer o que se gosta (ou estar com quem se gosta), em paz?

Na verdade, a vida é tudo isso. E a gente deve ser feliz apreciando cada uma destas sensações. O trabalho duro, a luta do dia-a-dia, as dores, as alegrias, os prazeres... As infelicidades, as tristezas, as traições, os fracassos, aos quais seguem vitórias, provas de amizade, alegrias, júbilo. Entender que tudo isso é vida nos torna capazes de ser plenos. Em cada coisa, no alto e no baixo.

Hoje, após um dia extenuante, me peguei em um momento destes de completa paz. Tenho motivos para tristeza? Sim, tem sido uma época complicada em várias áreas da minha vida. Mas, tenho motivos para ser feliz e estar em paz? Sim, tenho tido bençãos na forma de saúde, trabalho, amigos e, o mais importante: minha filha linda, forte, feliz!!!

Não quero viver para sempre como pessoa... Quero ser imortal na alegria de um gesto que pude fazer para amigos (ou mesmo desconhecidos). Pequenos gestos, pequenas atenções, com amor, boa vontade, sinceridade. A energia pura e boa que colocamos no universo nos tornará imortais. Façamos um mundo melhor. Doe algo de si, nem que seja um minuto, para tornar a vida de alguém melhor, mais fácil, mais suportável, mais feliz. E faça isso sem esperar nada em troca. Faça por amor. Ou, simplesmente, faça...

Sérgio

Nenhum comentário: