sexta-feira, setembro 05, 2014

Precisa tudo isso?


Racismo é lamentável. Discriminação por sexo, cor, raça e religião é crime! A menina foi infeliz, ponto. Mas, considero que o linchamento moral a que ela vem sendo submetida é inaceitável. Da mesma maneira, acredito ser uma temeridade que o Grêmio seja excluído da Copa do Brasil por uma atitude de poucos torcedores que o clube, em nenhum momento, apoiou. Se a moda pega, algum torcedor contrário pode se infiltrar numa torcida qualquer e fazer algo do tipo, propositalmente. Achei uma violência, contra ela e contra o clube.

Onde isso irá acabar? É o mesmo tipo de linchamento que temos na rua. Cada dia tem um (ou mais) pelo Brasil. Apoiamos? Bandido bom é bandido morto? Eu tenho certeza que sim. Mas esse papo de gritar e pegar na rua pode acabar matando gente errada. Lembram de uma mãe que foi linchada na frente de dezenas de pessoas recentemente e que, depois, se provou, não tinha nada a ver com magia negra e desaparecimento de crianças?

Há instituições e elas devem ser capazes de dar uma resposta para a Sociedade. Não é preciso varrer a pessoa do mapa, como se fez com esta menina ou se fez com o time. Na realidade, a falta de pesos e medidas do tal STJD coloca a garota em perigo físico, num País de gente sem noção, que podem se vingar nela desta desclassificação. Precisa de tudo isso? Ela era mesmo racista? Trata mal negros? Discrimina? Quem nunca chamou um Juiz de futebol de FDP no calor de uma partida que atire a primeira pedra.

Eu penso assim...

Sérgio

Um comentário:

Marcelo Boueri disse...

CERTÍSSIMO. A MIDIA (ALGUMAS), COMO
A TV BANDEIRANTES ESTÃO ABUSANDO.
ESTES HIPÓCRITAS,FALSOS MORALISTAS
ESTÃO DESTRUINDO REPUTAÇÕES DE BRASILEIROS QUE NÃO TÊM O DIREITO DE DEFESA. O GOVERNO TEM QUE AGIR
CONTRA ESTES CRIMINOSOS !