quinta-feira, outubro 30, 2014

AVC: Como reconhecer!


Utilidade Pública: Pesquisa mostra que brasileiro não reconhece todos os sintomas de AVC.  O estudo foi encomendado pela Organização Mundial de AVC. Apenas 10% citaram fala arrastada e dormência facial como sintoma. Veio do Bem Estar:

Um estudo encomendado pela Organização Mundial de AVC (WSO) concluiu que uma parcela grande dos brasileiros não sabe reconhecer alguns dos principais sintomas do acidente vascular cerebral (AVC). O levantamento, conduzido pela empresa de pesquisa de opinião APCO Insight, entrevistou 511 brasileiros este mês. Quando questionados sobre quais são os principais sinais do AVC, apenas 10% dos entrevistados citaram fala arrastada e dormência facial e 25% citaram dor de cabeça e tontura. Todos esses são sintomas reais do AVC (veja, ao lado, todos os sintomas que caracterizam o problema). Entre as pessoas ouvidas, 13% não foram capazes de nomear qualquer sintoma. Somente 13% souberam dizer que as mulheres têm mais risco para o AVC em comparação aos homens.

De acordo com a WSO, se na população geral, uma a cada seis pessoas deve sofrer de AVC, entre as mulheres, uma a cada cinco terão esse problema. O conhecimento da população mostrou-se maior sobre os fatores de risco relacionados ao AVC: 25% citaram a diabete, 24% citaram o estresse, 23% citaram o fumo, 19% citaram a pressão alta e 20% citaram a dieta inapropriada e consumo de junk food. Outros fatores associados ao AVC são obesidade, sedentarismo, colesterol alto. A grande maioria dos entrevistados, 92%, soube dizer que o correto a se fazer diante dos sintomas do AVC é ligar para os serviços de emergência e levar a pessoa a um hospital imediatamente. O AVC atinge cerca de 17 milhões de pessoas por ano, segundo a WSO.

Sérgio

quarta-feira, outubro 29, 2014

Imagina voar assim...


Empresa quer trocar janelas de aviões por telas inteligentes. Só fico imaginando o pessoal que tem medo de altura... Mas que vai ser legal, isso vai. Matéria Olhar Digital:

Em dez anos os aviões comerciais podem perder as janelas e, no lugar, entraria em cena uma série de telas que transformariam toda a sua extensão em uma enorme vitrine para exibir o que se passa do lado de fora. A ideia foi apresentada pela companhia britânica Centre for Process Innovation (CPI) e tem como objetivo não só dar certa inteligência às paredes ao cobri-las com telas sensíveis ao toque, mas também reduzir o peso dos aviões, tornando-os mais sustentáveis. Isso porque as janelas exigem uma engenharia complexa para garantir que elas aguentem a pressão do voo e, ao tirá-las do desenho, é possível deixar o avião mais fino. Com menos peso, usa-se menos combustível. Em entrevista ao The Mirror, o dr. Jon Helliwel, representante da COI, explicou que a cada 1% de redução de peso, o avião economiza 0,75% de combustível. Ao invés das janelas, então, seriam instaladas telas de OLED. Essa tecnologia já está pronta para assumir a forma arredondada do interior dos aviões, mas é preciso vários ajustes para que a ideia saia do papel. Por isso, espera-se que os aviões sem janelas estejam no ar só daqui a dez anos.

Sérgio

segunda-feira, outubro 27, 2014

Brasil: Poço Sem Fim!


Só tenho a dizer que estou sem esperança! Triste pela minoria que queria um caminho diferente. A maioria do povo, entre os que votaram nela e os que se omitiram, terá o que merece. É só esperar...

Mais quatro anos de um governo que não me representa!

Sérgio

domingo, outubro 26, 2014

Força Brasil!


Está na hora... Vou votar. Espero que todos sigam sua consciência e o que será, será! Não tenho muitas esperanças, vejo o Brasil como esta bandeira: não há nem Ordem e nem Progresso. Mas, há um País e não podemos deixar de trabalhar por ele, por quem amamos, por quem mora aqui.

Assim, ganhe quem ganhar, faça sua parte: seja honesto, seja justo, seja amigo. Trabalhe, ajude, ame, ensine. Eduque, sonhe, planeje e aja!

Sem embates desnecessários, sem partidos para defender cegamente. No fim, são todos iguais. As pessoas é que podem fazer a diferença. Para quem perder, daqui a quatro anos tem mais. É só esperar e fazer sua parte enquanto isso... Oposição cega só prejudica o Brasil!

Para mim, Aécio Neves 45!

Se você não pensa o mesmo, faça o que acha ser o certo com seu voto. Só que, de amanhã em diante, ganhe quem ganhar, pense como eu: vamos de novo colocar Ordem e Progresso em nosso País juntos!

Sérgio

quarta-feira, outubro 22, 2014

Ódio Eleitoreiro


O ódio que o PT insufla no povo brasileiro poderá ter uma grave consequência no futuro... Mas, eles não se importam, contanto que se beneficiem disso hoje em dia. Matéria da revista Veja:

A presidente-candidata Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula encerraram a campanha petista no Nordeste nesta terça-feira com um comício em tom raivoso no Centro Antigo do Recife, capital de Pernambuco. No auge dos ataques ao PSDB e a Aécio Neves, adversário de Dilma no segundo turno, Lula comparou os tucanos aos nazistas, responsáveis pelo Holocausto judeu na 2ª Guerra Mundial, e hostilizou Aécio. “Se o Nordeste ouviu, leu ou viu as ofensas contra nós, o preconceito contra nós... De vez em quando, parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da 2ª Guerra Mundial. Eles são intolerantes. Outro dia eu dizia para eles, vocês são mais intolerantes que Herodes que mandou matar Jesus Cristo quando ele nasceu com medo de ele virar o homem que virou. E vocês querem acabar com o PT, com a nossa presidente, querem achincalhar ela, chamar ela de leviana. Só pode ser feito por um filhinho de papai.” “Seria bom que ele não tivesse nenhum voto aqui porque ele nunca lembrou do Nordeste. O máximo que ele lembrava do Nordeste é que vinha passar fim de semana com o governador de Alagoas, nas praias de Alagoas. Mas ele nunca foi ao sertão, e não sabe o que é um sertanejo trabalhar de sol a sol para levar comida para casa.”

Colega de Aécio no Senado, o coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, Humberto Costa, anunciou no carro de som que os trackings locais do PT apontam Dilma com 64 pontos e o “playboy” com 24 pontos. Lula emendou: “Onde ele estava quando essa moça com apenas 20 anos de idade estava colocando a sua vida em risco para lutar pela liberdade desse país?”. O ex-presidente ainda questionou a revista inglesa The Economist, que defendeu voto em Aécio Neves. Lula insinuou que a revista indicou o tucano por ele ser o candidato dos banqueiros. “Essa semana fiquei pasmo, porque fiquei sabendo que a revista inglesa mais importante de economia do mundo, The Economist, dizia que o povo brasileiro devia votar no outro candidato e não na Dilma. Quem eles pensam que nós somos? Eles pensam que nós somos gado que eles podem dar ordem lá fora e a gente obedece? Ou será que eles esqueceram que há mais de 300 anos a gente já expulsou os gringos daqui?”, gritou Lula do palanque. “Será que eles perderam a noção e o juízo? Será que a revista estava dizendo para o povo brasileiro votar nos banqueiros?”

Em tom mais brando, Dilma posou com uma bandeira de Pernambuco costurada com a de sua campanha. Dilma fez declarações de amor aos pernambucanos, disse que o Estado “lhe honra”.  “O rumo certo é aquele que quer ver o povo brasileiro crescendo, e não que enriqueçam uns poucos, alguns interessados em ganhar dinheiro com rentismo. Os tucanos sempre quiseram plantar dificuldade, plantar inflação para colher juros.” “Vamos dar uma derrota em regra para os tucanos. Não vamos deixar pena de tucano presa, só voando por aí”, pediu Dilma aos militantes. Segundo a campanha de Dilma, cerca de 52.000 pessoas acompanharam a caminhada e o comício final na Praça do Livramento, Centro do Recife.

Sérgio

terça-feira, outubro 21, 2014

Embraer KC-390


Parabéns Embraer! Sucesso com o KC-390! Matéria G1:

A Embraer e o Comando da Aeronáutica apresentaram, nesta terça-feira (21), o primeiro protótipo do avião de transporte militar KC-390 produzido na fábrica de Gavião Peixoto (SP). Essa é a maior aeronave fabricada no Brasil, segundo a empresa. O evento teve a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim. O acordo entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a fabricante brasileira de aviões prevê a aquisição de 28 aeronaves ao longo de dez anos - a primeira entrega está programada para 2016. Com a apresentação, a companhia poderá realizar testes em solo antes do primeiro voo da aeronave, previsto para ocorrer até o final deste ano. Segundo o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, o KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB. "Ele poderá operar tanto na Amazônia quanto na Antártica. As turbinas a jato conferem bastante agilidade à aeronave, que cumprirá todas as missões, mas muito mais rápido e melhor”, afirmou por meio da assessoria de imprensa.

Após o evento, a aeronave vai continuar com as avaliações iniciais de sistemas e, em seguida, com o primeiro acionamento do motor, os testes de vibração em solo e demais ensaios planejados. O avião é o primeiro de dois protótipos que serão usados nas campanhas de desenvolvimento, testes de solo, testes de voo e certificação. A partir de 2016, os aviões vão substitutir a frota de aviões Hércules, que são usados atualmente. "Eles [os Hércules] estão fazendo 50, 60 anos e estão merecendo uma justa aposentadoria, no mundo inteiro. [O KC-390] é um avião de última geração. Eu diria que não é só o maior avião produzido no Brasil, provavelmente é o maior projeto de avião produzido no hemisfério sul. É um avião que vai ter grande importância militar, transporte de tropas, reabastecimento em voo, mas também para a Defesa Civil, para evacuações médicas, incêndios. É um grande passo que o Brasil e a Embraer estão dando e também é um passo importante em termos de cooperação internacional de uma maneira positiva", disse o ministro Amorim.

O avião

O KC-390 é um projeto da FAB com a Embraer para produção de um avião de transporte militar tático e reabastecimento em voo que representa um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira. Ele começou a ser desenvolvido em 2009, na unidade da Embraer em Gavião Peixoto. A aeronave é projetada para estabelecer novos padrões em sua categoria, com menor custo operacional e flexibilidade para executar uma ampla gama de missões: transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras. "Vou dar como exemplo o vírus ebola. A partir do momento que você tem uma aeronave capaz de atender uma emergência dessa com mais rapidez, maior capacidade de carga, você consegue completar essa missão com muito mais segurança", disse o chefe do escritórios de projetos da FAB, Brigadeiro José Augusto Crepaldi.

Com turbinas a jato, o KC-390 ppode alcançar a velocidade de 850 km/h. Uma aeronave poderá decolar de Brasília e chegar sem escalas a qualquer capital brasileira com 23 toneladas de carga, sua capacidade máxima. Nas asas, o avião poderá levar até 23,2 toneladas de combustível. Além de alimentar as próprias turbinas, também será possível fazer o reabastecimento em voo (REVO) de outros aviões ou helicópteros. É por isso que a aeronave é chamada de KC: C de Carga e o K de tanker, ou reabastecedor, em inglês. O KC-390 também terá a capacidade de ser reabastecido em voo por outras aeronaves.  O compartimento de carga tem 18,54 metros de comprimento, um pouco maior que uma quadra de vôlei. A largura é de 3,45 metros e a altura é de 2,95 metros. O espaço é suficiente para acomodar equipamentos de grandes dimensões, além de blindados, peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semi-desmontadas.Também poderão ser levados 80 soldados em uma configuração de transporte de tropa, 64 paraquedistas, 74 macas mais uma equipe médica ou ainda contêineres, carros blindados e outros equipamentos.

Produção em série

No dia 20 de maio deste ano, a Embraer e a Força Aérea Brasileira assinaram o contrato de produção em série para a entrega de 28 aeronaves KC-390 e suporte logístico inicial. Além da encomenda FAB, existem atualmente intenções de compra de outros países totalizando 32 aeronaves. Um hangar em Gavião Peixoto foi inaugurado para a linha de montagem. O contrato para produção em série prevê investimento de R$ 7,2 bilhões. Mais de 1,5 mil trabalhadores se envolveram diretamente no projeto, além de mais de 50 empresas brasileiras participaram do desenvolvimento do cargueiro. A Embraer tem negociações para a venda do KC-390 no exterior. Há intenções de compra do pela Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca.

Sérgio

Indústria do Casamento


Outro exemplo de frivolidade e superficialidade de nosso Brasil está na Indústria do Casamento. Não são mais os noivos e a sua união que interessam. É uma loucura de tentar se diferente, de aparecer, se se mostrar, que consome tempo, paciência e muito dinheiro. No fim, fica uma sucessão de atrações nas quais o casal, as famílias e os amigos, ficam ali, posando para um filme. Sem graça, sem limites, sem pessoalidade, sem simplicidade, sem amor. Pelo menos é minha opinião!

Matéria do G1:

Alianças que chegam ao altar em um drone, bolo utilizado para projeção de fotos e uma rede social "privada" estão entre as novidades apresentadas na 80ª edição do Expo Noivas & Festas. O evento é realizado até domingo (19) no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos Sociais), o setor de casamentos cresceu 17% em 2013, movimentando R$ 16 billhões. A expectativa é que 2014 não registre aumento significativo, segundo o presidente da Abrafesta, Cristofer Mickenhagen. "Para este ano, a movimentação financeira deve ficar no mesmo patamar de 2013, já que foi um ano atípico por causa da Copa, e o acesso das pessoas ao crédito diminuiu."

O G1 esteve na feira para conferir as novidades. Veja abaixo:

'Drone-pajem': A empresa Foto Studio Equipe já produzia fotos e vídeos de casamentos com drones, até que uma cliente comentou que sua daminha de honra teve um problema e não poderia mais levar as alianças ao altar. O drone que tiraria fotos da festa então acumulou as duas funções na cerimônia e, desde então, o serviço de "pajem voador" passou a ser oferecido. Preço: R$ 3 mil para fotografar e levar as alianças.

Rede social "privada": O aplicativo "Le Jour" pode ser baixado desde o momento em que o casal decide trocar alianças. É criada então uma "timeline" da relação, com fotos e mensagens até o casamento. Apenas parentes e amigos convidados pelos noivos podem participar. No dia da cerimônia, as postagens aparecem em um telão. Fotos tiradas durante a festa também são exibidas. Preço: o aplicativo é gratuito, mas a exibição no telão com moderação de conteúdo custa R$ 500.

Menu dos solteiros: No início da festa, é distribuído entre os convidados um "cardápio" com a ordem da cerimônia de casamento e também a relação de convidados solteiros. A ideia é que os desacompanhados se conheçam durante a festa. A empresa é a Papel e Estilo. Preço: R$ 8,90 cada um.

"Bolo-telão": A superfíce do bolo funciona como uma espécie de "telão" em que podem ser projetados fotos e vídeos do casal, além de figuras abstratas decorativas e animações 3D. A projeção também pode ser feita no restante da mesa principal para completar a decoração, feita pela Link Pix Produções. Preço: a partir de R$ 3 mil a projeção em toda a mesa.

Bandeja flutuante: A ideia é que o garçom circule pela pista de dança durante a festa sem precisar segurar a bandeja. O utensílio tem iluminação de LED, e a cor das luzes pode ser escolhida pelos noivos. A empresa Cia do Rizzo trouxe a ideia de Las Vegas. Preço: R$ 800 por uma hora de serviço

Inspirações em George Clooney: O casamento de George Clooney com Amal Alamuddin inspirou a criação de um anel e de um vestido exibidos na feira. A MW Joias criou uma réplica do anel de noivado, feita em ouro branco e pedra sintética. Segundo a empresa, se a joia fosse feita com diamante de verdade, custaria em torno de R$ 1,5 milhão. Já o estilista Thomas Araújo criou um modelo inspirado no vestido de Amal. Preços: R$ 2,5 mil o anel e R$ 5,6 mil o vestido.

Véu de Angelina Jolie: O estilista Thomas Araújo também fez uma réplica do véu utilizado por Angelina Jolie em seu casamento com Brad Pitt. O adereço da atriz trazia reproduções de desenhos feitos pelos filhos do casal. Para os noivos brasileiros que quiserem aproveitar a ideia sem copiar os desenhos das crianças de Angelina e Brad, é possível fazer a customização com outras figuras. Preço: a partir de R$ 2,5 mil, dependendo do tamanho do véu.

Jóias da "Império": Para as noivas fãs da novela "Império", a Casa do Joalheiro produziu uma réplica do anel dado pelo personagem José Alfredo (Chay Suede) a Maria Marta (Adriana Birolli) quando a pediu em casamento. A peça é feita em ouro amarelo e diamante 2 quilates. A joia faz parte da linha "Império" da marca, com modelos inspirados nas peças da novela. Preço: R$ 88 mil.

Convites em vídeo: O convidado recebe um tablet com uma mensagem em vídeo gravada pelos noivos convidando para o casamento. O aparelho não precisa ser devolvido. A empresa, Palácio dos Convites, também tem convites que trazem como brinde um carregador portátil de celular. Preço: R$ 249 o convite em vídeo e R$ 35 o carregador (custos por unidade).

Alianças "flex": As alianças podem ser customizadas sem serem trocadas. Além do par que serve como "base", o casal pode escolher aros separados e customizar as alianças periodicamente sem precisar se desfazer das que foram trocadas no dia do casamento. A coleção se chama Ninfas Flex, do Lojão das Alianças. Preço: R$ 8 mil somente o par de alianças "base". Os aros custam a partir de R$ 1,5 mil, dependendo do modelo.

Brigadeiro no tacho: O carrinho com o tacho pode ser personalizado com fotos e mensagens dos noivos. Há colheres descartáveis para que os convidados se sirvam do doce. Preço: R$ 1 mil para 200 pessoas.

Sérgio

segunda-feira, outubro 20, 2014

Iphone de aluguel...


Espelho, espelho meu, diga se há País mais fútil que o meu? Esse é o Brasil, das aparências. Segundo ele, a maioria dos que alugam é homem... "Querem impressionar a mulherada". Meu Deus, quanta frivolidade. Essa é uma das razões pelas quais o Brasil não sai da miséria: culturalmente somos índios! Olha o espelhinho aí! Matéria G1:

O iPhone 5 pode ser alugado por R$ 120. A versão 5S sai por R$ 170. É o preço para ter o smartphone da Apple por 24 horas. Com a proposta de alugar um dos celulares mais desejados do mercado, o mineiro Marco Aurélio Costa, 28 anos, tem ganho uma média de R$ 2 mil por mês em Natal. O editor de imagens credita o sucesso do negócio ao desejo das pessoas de 'ostentar' o produto. "Como não podem comprar um iPhone, as pessoas alugam. E com as redes sociais, muita gente quer mostrar que está na vida boa. É a coisa da ostentação", diz. O negócio começou quando Marco Aurélio comprou um smartphone novo e ficou com dois iPhones em casa. "Preferi locar do que vender. Minha primeira cliente foi uma jovem de 19 anos que queria um telefone porque o namorado não tinha condição de comprar. Tirou várias fotos, gostou e espalhou para amigos", explica. Do boca a boca a frequência a locação de celulares aumentou, assim como o preço do aluguel. "Comecei cobrando R$ 80 e aumentei depois da repercussão", afirma.

Atualmente o editor de imagens possui cinco iPhones, quatro do modelo 5 e outro 5S. "O 5S é o que faço uso pessoal, mas também alugo. Neste fim de semana, por exemplo, estou usando um celular mais antigo que nem foto tira", revela Marco Aurélio, que chegou a Natal em fevereiro e está no negócio de aluguel de celulares desde maio. A renda extra Marco Aurélio usa para lazer. "Dá para garantir os fins de semana na praia", brinca. Quando anunciou o aluguel de iPhones em um grupo da Apple nas redes sociais, as pessoas acharam que Marco Aurélio estava fazendo piada. "Alugo iPhone 5S para vc curtir nas baladas. 150 reais a diária, a primeira impressão sempre será a primeira que ficará (sic)", dizia o anúncio, que foi apagado pela administração do grupo. "Mesmo assim teve gente que me ligou perguntando se era sério e consegui alugar", afirma. Mesmo com o crescimento da clientela, o editor de imagens afirma que não aluga o smartphone para qualquer um. "Não é fila de sopa. E a maioria que aluga não gosta de ser identificado. Até porque se for identificado derruba a fantasia toda", reforça. Até hoje ninguém deu calote ou roubou os smartphones. "Uma metade é paga antes da locação e a outra na devolução. Só pego o CPF. Se perder eu rastreio o celular", acrescenta. O acerto, segundo Marco Aurélio, é sempre na palavra, no entanto o mineiro já estuda fazer contratos com os clientes.

Sem revelar o nome dos clientes, Marco Aurélio conta histórias de pessoas que alugam seus Iphones. "Teve um cara que alugou para sair com uma menina. Acho que ajudou porque os dois estão juntos até hoje. Outra garota locou e na hora de baixar um aplicativo precisou usar meu nome. As pessoas pensaram que o celular era roubado", brinca. A maioria da clientela é formada por homens jovens. "Para cada mulher tem três homens alugando. Querem impressionar a mulherada", diz. O negócio tem dado tão certo que o editor de imagens até brinca sobre ampliar a variedade de produtos. "Se eu tivesse uma Lamborghini alugaria. Penso até em comprar umas cuecas da Calvin Klein para o pessoal usar e deixar mostrando", conta. O editor de imagens já recebeu proposta de um amigo para se associar ao negócio. Enquanto a parceria não é fechada, a nova meta é comprar a versão 6 do smartphone, que o mineiro pretende alugar por R$ 220. "Estou só esperando o preço baixar para comprar. Tem que aproveitar antes de aparecer concorrência alugando mais barato. Falando nisso, você tem iPhone? Se não tiver estamos aí", diz Marco Aurélio, antes de encerrar a conversa com a reportagem do G1.

Sérgio

domingo, outubro 19, 2014

Ignorância!


O Pão de Açucar era anunciado como "lugar de gente feliz", mas acho que é "lugar de gente ignorante", rsrsrs Essa eu mesmo tirei neste Domingo na loja central de Taubaté.

Sérgio

sábado, outubro 18, 2014

domingo, outubro 12, 2014

Exploração da Miséria


Sou contra a exploração da miséria que se faz no Brasil. Faço minhas as palavras do meu amigo Vinicius Pompeo Kitmaniac. Raciocínio perfeito...

Realmente, Ninguém tem comido mais da Riqueza deste País do que o PT...

O interessante é perceber que sob este discurso de divisão social, de que uma elite não quer dividir a riqueza do estado, nasceu um sistema de governo que faz espólio da riqueza do povo e que usa como base de seu discurso populista barato um quadro de ações imediatistas que não contribuem de fato com a erradicação dos problemas sociais. O contraponto é o aparelhamento do estado, que ameaça a base da isonomia dos poderes que é a clausula mor da democracia. Esse pode ser um preço muito alto a se pagar por políticas meramente eleitoreiras e que visam a manutenção do status quo dentro da política.

O brasileiro, por questões históricas e anos de desserviço por parte desta classe política, tem uma visão muito restrita do que são políticas sociais, deveríamos nos inteirar mais sobre as experiências de países como a Coréia do Sul e alguns países Nórdicos. Eles conseguiram eliminar a desigualdade na base através de outro tipo de ação, planificada e de longo prazo, não ações imediatistas e que te por objetivo a construção de curral eleitoral que os perpetue no poder. Os petistas erraram ao não perceber que a base de sustento desta estrutura é a classe média que não teria bolsos para financiar isso eternamente. PS:. não desconsidero as políticas sociais implementadas pelo PT, acho que são de valor, mas possuem uma péssima gestão,e um objetivo duvidoso.

Eu votei no PT nas duas ultimas eleições pois acreditava nesse projeto, sou historiador e vi claramente a relação entre poder e controle social que se construiu, para minha consciência critica, isso não serve. Então presidente LULA, não use de discursos simplistas contra minha inteligência, tenho certeza que tu tens bons assessores e argumentos melhores.

É só uma opinião.

Sérgio

Dilma & Presídios


Em São Paulo, Dilma foi campeã de votos. Nos presídios... Não sei a razão, mas isso me parece completamente crível, rsrsrs Veio da Revista Veja:

Em ao menos um segmento do eleitorado no Estado de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato petista ao governo, Alexandre Padilha, foram campeões de votos: entre os presidiários. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, a petista recebeu 51% dos votos válidos (460 votos) contra 9% (81 votos) do tucano Aécio Neves — a candidata derrotada Marina Silva (PSB) teve 22% (203 votos). Para se ter uma ideia, em todo o Estado, Dilma conseguiu 25,82% dos votos (5.927.503 votos), enquanto Aécio angariou 44,22% (10.152.688 votos). Marina ficou com 23,09% (5.761.174 votos). O desempenho petista se manteve na disputa estadual. O candidato derrotado Padilha arrebanhou 42% dos votos válidos (382 votos), ante 13% (118 votos) de Geraldo Alckmin — Paulo Skaf (PMDB) ficou com 16% (150 votos). O levantamento também mostrou que o ex-palhaço Tiririca foi o candidato a deputado mais votado (333 votos) nos presídios paulistas. Ao todo, 897 presos votaram nessas eleições em quatorze unidades prisionais do Estado. Apenas as prisões que tinham mais de cinquenta eleitores receberam urnas no último domingo. 

Sérgio

sábado, outubro 11, 2014

Pink Floyd


Pink Floyd anuncia fim após último álbum. É triste, mas, nada dura para sempre! Veio do G1:

O novo álbum do Pink Floyd, que chega às lojas em 10 de novembro, será o último desse lendário grupo de rock britânico - garantiu nesta quinta-feira (9) o guitarrista David Gilmour. "É triste, mas é o fim", assegurou David Gilmour, em entrevista à rede BBC. Aos 68 anos, o guitarrista reconhece que os membros da banda envelhecem e, sobretudo, que não têm outros projetos. O tecladista e membro fundador do grupo Richard Wight, que escreveu, ou coescreveu 12 das 18 canções do novo CD, 'The Endless River', faleceu em 2008. "Esse é o último que vamos fazer juntos. Estou bastante certo de que não haverá continuação depois disso", frisou David. Desde seu início, em 1965, o Pink Floyd vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo, como os clássicos 'Dark Side Of The Moon' e 'Wish You Were Here'. O ex-líder do grupo Roger Waters, que deixou os companheiros em 1985, não trabalhou no novo álbum.

Sérgio

Perfeito Idiota Brasileiro


Concordo completamente com este texto... É de Adriano Silva e veio do site Brasil Post.

Ele não faz trabalhos domésticos. Não tem gosto nem respeito por trabalhos manuais. Se puder, atrapalha quem pega no pesado. Trata-se de uma tradição lusitana, ibérica, reproduzida aqui na colônia desde os tempos em que os negros carregavam em barris, nos ombros, a toilete dos seus proprietários, e eram chamados de "tigres" - porque os excrementos lhes caíam sobre as costas, formando listras. O Perfeito Idiota Brasileiro, ou PIB, também não ajuda em casa. Influência da mamãe, que nunca deixou que ele participasse das tarefas - nem mesmo pôr ou tirar uma mesa, nem mesmo arrumar a própria cama. Ele atira suas coisas pela casa, no chão, em qualquer lugar, e as deixa lá, pelo caminho. Não é com ele. Ele foi criado irresponsável e inconsequente. É o tipo de cara que pede um copo d'água deitado no sofá. E não faz nenhuma questão de mudar. O PIB é especialista em não fazer, em fazer de conta, em empurrar com a barriga, em se fazer de morto. Ele sabe que alguém fará por ele. Então ele se desenvolveu um sujeito preguiçoso. Folgado. Que se escora nos outros, não reconhece obrigações e adora levar vantagem. Esse é o seu esporte predileto - transformar quem o cerca em seus otários particulares.

O tempo do Perfeito Idiota Brasileiro vale mais que o das demais pessoas. É a mãe que fura a fila de carros no colégio dos filhos. É a moça que estaciona em vaga para deficientes no shopping. É o casal que atrasa uma hora para um jantar com amigos. As regras só valem para os outros. O PIB não aceita restrições. Para ele, só privilégios e prerrogativas. Um direito divino - porque ele é melhor que os outros. É um adepto do vale-tudo social, do cada um por si e do seja o que Deus quiser. Só tem olhos para o próprio umbigo e os únicos interesses válidos são os seus.

O PIB é o parâmetro de tudo. Quanto mais alguém for diferente dele, mais errado esse alguém estará. Ele tem preconceito contra pretos, pardos, pobres, nordestinos, baixos, gordos, gente do interior, gente que mora longe. E ele é sexista para caramba. Mesma lógica: quem não é da sua tribo, do seu quintal, é torto. E às vezes até quem é da tribo entra na moenda dos seus pré-julgamentos e da sua maledicência. A discriminação também é um jeito de você se tornar externo, e oposto, a um padrão que reconhece em si, mas de que não gosta. É quando o narigudo se insurge contra narizes grandes. O PIB adora isso.

O PIB anda de metrô. Em Paris. Ou em Manhattan. Até em Buenos Aires ele encara. Aqui, nem a pau. Melhor uma hora de trânsito e R$ 25 de estacionamento do que 15 minutos com a galera do vagão. É que o Perfeito Idiota tem um medo bizarro de parecer pobre. E o modo mais direto de não parecer pobre é evitar ambientes em que ele possa ser confundido com um despossuído qualquer. Daí a fobia do PIB por qualquer forma de transporte coletivo.

Outro modo de nunca parecer pobre é pagar caro. O PIB adora pagar caro. Faz questão. Não apenas porque, para ele, caro é sinônimo de bom. Mas, principalmente, porque caro é sinônimo de "cheguei lá" e "eu posso". O sujeito acha que reclamar dos preços, ou discuti-los, ou pechinchar, ou buscar ofertas, é coisa de pobre. E exibe marcas como penduricalhos numa árvore de natal. É assim que se mostra para os outros. Se pudesse, deixaria as etiquetas presas ao que veste e carrega. O PIB compra para se afirmar. Essa é a sua religião. E ele não se importa em ficar no vermelho - preocupação com ter as contas em dia, afinal, é coisa de pobre.

O PIB também é cleptomaníaco. Sua obsessão por ter, e sua mania de locupletação material, lhe fazem roubar roupão de hotel e garrafinha de bebida do avião e amostra grátis de perfume em loja de departamento. Ele pega qualquer produto que esteja sendo ofertado numa degustação no supermercado. Mesmo que não goste daquilo. O PIB gosta de pagar caro, mas ama uma boca-livre.

E o PIB detesta ler. Então este texto é inútil, já que dificilmente chegará às mãos de um Perfeito Idiota Brasileiro legítimo, certo? Errado. Qualquer um de nós corre o risco de se comportar assim. O Perfeito Idiota é muito mais um software do que um hardware, muito mais um sistema ético do que um determinado grupo de pessoas.

Um sistema ético que, infelizmente, virou a cara do Brasil. Ele está na atitude da magistrada que bloqueou, no bairro do Humaitá, no Rio, um trecho de calçada em frente à sua casa, para poder manobrar o carro. Ele está no uso descarado dos acostamentos nas estradas. E está, principalmente, na luz amarela do semáforo. No Brasil, ela é um sinal para avançar, que ainda dá tempo - enquanto no Japão, por exemplo, é um sinal para parar, que não dá mais tempo. Nada traduz melhor nossa sanha por avançar sobre o outro, sobre o espaço do outro, sobre o tempo do outro. Parar no amarelo significaria oferecer a sua contribuição individual em nome da coletividade. E isso o PIB prefere morrer antes de fazer.

Na verdade, basta um teste simples para identificar outras atitudes que definem o PIB: liste as coisas que você teria que fazer se saísse do Brasil hoje para morar em Berlim ou em Toronto ou em Sidney. Lavar a própria roupa, arrumar a própria casa. Usar o transporte público. Respeitar a faixa de pedestres, tanto a pé quanto atrás de um volante. Esperar a sua vez. Compreender que as leis são feitas para todos, inclusive para você. Aceitar que todos os cidadãos têm os mesmos direitos e os mesmo deveres - não há cidadãos de primeira classe e excluídos. Não oferecer mimos que possam ser confundidos com propina. Não manter um caixa dois que lhe permita burlar o fisco. Entender que a coisa pública é de todos - e não uma terra de ninguém à sua disposição para fincar o garfo. Ser honesto, ser justo, não atrasar mais do que gostaria que atrasassem com você. Se algum desses códigos sociais lhe parecer alienígena em algum momento, cuidado: você pode estar contaminado pelo vírus do PIB. Reaja, porque enquanto não erradicarmos esse mal, nunca vamos ser uma sociedade para valer.

Sérgio

terça-feira, outubro 07, 2014

Open de Plastimodelismo em SJC


Pessoal, no final de semana de 18 e 19 de outubro, haverá um Open de Plastimodelismo do IPMS de São José dos Campos, em São Paulo. Uma boa oportunidade para se ter contato com o hobby e ver muitos trabalhos de alto nível. Fica o convite! Abaixo a programação:

1)     Data = 18 / 19 de outubro de 2014

2)     Local = MEMORIAL AEROESPACIAL BRASILEIRO -http://www.mab.cta.br/

3)     Temáticas: Validas para todas as escalas e nações

a)     70 Anos do Dia “D”: Melhor Equipamento Militar (Aviação/Militaria/Naval) utilizado pelos Aliados ou Alemães no dia “D”.

b)     Naval: Melhor Submarino pós Segunda Guerra, (Troféu - 100 Anos da Criação da Força de  Sub. da M.B.)

c)      Veículos: Melhor Formula 1 (Troféu 40 Anos da Primeira corrida de Formula 1 no Brasil).

d)     Aviação:

Aviação Militar: Melhor Caça Noturno (Troféu – Martin Drewes) e Melhor MIG (Troféu - Artem Mikoyan).       

Aviação Civil: Companhias Aéreas Extintas Nacionais.

e)     Militaria: Melhor Staf car e Melhor veiculo de apoio (Caminhões – Com esteira ou no mínimo 3 eixos).
f)      Dioramas: Tema livre

g)     Vinhetas: Tema livre

h)     Figuras: Figuras Primeira Guerra Mundial  (Troféu - 100 Anos do inicio da Primeira Guerra Mundial).

i)       Bustos: Romanos.

j)       Ficção Cientifica: Melhor Figura Ficção Cientifica e Melhor Veiculo Ficção Cientifica.

k)     Astronáutica: Melhor Corrida Espacial.

l)       Kids: Tema livre.

4)     Prêmio Especial: (Valido para todas as escalas): Troféu - Brigadeiro Nero Moura - Aviação = Melhor P-47 FAB.

Quaisquer dúvidas entrem em contato pelos e-mails: contatoipms_sjc@yahoo.com.br ou rp@ipms-sjc.com

Sérgio

Quer Morar no Uruguay?


Um excelente País para se morar... Era um dos meus planos! Não sei se é verdade mesmo, mas se for, sensacional. É perto do Brasil, organizado, bonito, civilizado e com um povo amigo. Adoro o Uruguay. Vi no site Pragmatismo Político:

O presidente uruguaio José Mujica enviou nesta terça-feira (29/01) ao Parlamento uruguaio um projeto de lei que concede residência permanente a todos aqueles cidadãos dos países do Mercosul com a única exigência de confirmar a nacionalidade. O texto precisa ser votado por deputados e senadores para entrar em vigor. O projeto de lei também facilita a residência permanente no Uruguai a “cônjuges, concubinos, pais, irmãos e netos” de uruguaios, para facilitar a entrada de famílias com diferentes nacionalidades retornando ao país. Essas mudanças na legislação migratória obedecem à nova política nacional de vinculação e retorno dos uruguaios estabelecidos no exterior. Na justificativa do projeto de lei, Mujica diz que ele também se alinha ao espírito do Acordo de Residência do Mercosul, assinado em 2002 em Brasília.

Atualmente, para um nacional do Mercosul estabelecer residência no Uruguai, deve passar, primeiro, por um período de dois anos de residência temporária. Somente após esse período, pode solicitar a residência permanente. O processo ainda inclui, entre outros requisitos, a apresentação de um carnê de saúde, antecedentes penais e certidão de nascimento. Segundo o projeto de lei, a finalidade da norma proposta “se origina na vocação integracionista do país, tanto em relação aos nacionais que residem no exterior e retornam, como em relação aos nacionais dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados”.

Argentinos e brasileiros

Há poucos dias, o jornal uruguaio El País informou que o número total de residências outorgadas apresentou um aumento considerável no último ano. Enquanto que, em 2012, foram concedidas 2.426, em 2013 foram 5.885, o que se traduz em um crescimento maior ao que se produziu logo após a aplicação da Lei de Migração de 2008. O número de pedidos é liderado pelos argentinos, que, em 2013, tiveram 1.645 permissões definitivas outorgadas, contra 461 em 2012. O número de brasileiros radicados no Uruguai também apresentou um aumento em 2013, com 634 novas residências, contra 305 em 2012.

Sérgio

domingo, outubro 05, 2014

sábado, outubro 04, 2014

Vote com Consciência!


Amanhã é um dia importante, pense no seu voto. Não estou fazendo apologia a este ou aquele partido. Para ser sincero, acredito que nossa Democracia está contaminada, mas é preciso começar uma mudança. Não adianta pensar só nos candidatos a Presidente (não existe Presidenta!), pense bem nos demais, especialmente Deputados. Eles estão mais próximos, podem e devem ser cobrados.

Seja consciente e vote por um Brasil melhor. A mudança começa por você!

Sérgio