domingo, outubro 12, 2014

Exploração da Miséria


Sou contra a exploração da miséria que se faz no Brasil. Faço minhas as palavras do meu amigo Vinicius Pompeo Kitmaniac. Raciocínio perfeito...

Realmente, Ninguém tem comido mais da Riqueza deste País do que o PT...

O interessante é perceber que sob este discurso de divisão social, de que uma elite não quer dividir a riqueza do estado, nasceu um sistema de governo que faz espólio da riqueza do povo e que usa como base de seu discurso populista barato um quadro de ações imediatistas que não contribuem de fato com a erradicação dos problemas sociais. O contraponto é o aparelhamento do estado, que ameaça a base da isonomia dos poderes que é a clausula mor da democracia. Esse pode ser um preço muito alto a se pagar por políticas meramente eleitoreiras e que visam a manutenção do status quo dentro da política.

O brasileiro, por questões históricas e anos de desserviço por parte desta classe política, tem uma visão muito restrita do que são políticas sociais, deveríamos nos inteirar mais sobre as experiências de países como a Coréia do Sul e alguns países Nórdicos. Eles conseguiram eliminar a desigualdade na base através de outro tipo de ação, planificada e de longo prazo, não ações imediatistas e que te por objetivo a construção de curral eleitoral que os perpetue no poder. Os petistas erraram ao não perceber que a base de sustento desta estrutura é a classe média que não teria bolsos para financiar isso eternamente. PS:. não desconsidero as políticas sociais implementadas pelo PT, acho que são de valor, mas possuem uma péssima gestão,e um objetivo duvidoso.

Eu votei no PT nas duas ultimas eleições pois acreditava nesse projeto, sou historiador e vi claramente a relação entre poder e controle social que se construiu, para minha consciência critica, isso não serve. Então presidente LULA, não use de discursos simplistas contra minha inteligência, tenho certeza que tu tens bons assessores e argumentos melhores.

É só uma opinião.

Sérgio

Nenhum comentário: