sexta-feira, julho 17, 2015

MH17 - Um ano!


Hoje faz um ano da queda do voo MH17 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia, que acabou com a vida de 298 pessoas, entre elas 38 australianos. Não foi um acidente... Foi um ato deliberado que muito preocupa e que resta impune. Evidências levantadas pelos Estados Unidos apontam que o avião tenha sido abatido por um sistema de míssil terra-ar na região, que é controlada por separatistas pró-Rússia que estão em confronto com o governo de Kiev.

Outro que resta sem resposta é o MH370, já há muito tempo. 

São dois casos que marcam pela incerteza que deixam nos que viajam e nos que tem amigos e parentes no ar todos os dias. Pensar que podemos nos transformar em estatísticas a qualquer momento e que o mundo não estará nem aí para isso é algo triste e desanimador. 

Que haja paz para os corações dos que choram os mortos de ambos casos com a Malaysia Airlines. Espero que casos como estes não se repitam e que um dia possamos responsabilizar quem derrubou o MH17 e, quem sabe, conhecer o destino e punir os responsáveis pelo MH370 que, certamente, não foi um acidente, mas outro crime contra passageiros indefesos de um voo internacional!  

Sérgio

Um comentário:

Adilson Peloggia disse...

Ai Sergio. Sensacional esta reportagem do MH17 e MH370. Há muito mais mistérios entre o Céu e a Terra do a sua vam filosofia. Abraços e Parabéns. Peloggia.