quinta-feira, agosto 11, 2016

Dia do Advogado


O 11 de Agosto não é um dia qualquer. Esta não é uma profissão qualquer. Requer homens e mulheres especiais. Sim, há os que não honram nossa sagrada missão, mas são a minoria, como em todas as profissões. Me orgulho de ser Advogado. Aliás, me reconhecer Advogado, porquê quem é, nasce. A faculdade apenas o forma nas leis de onde vive e atuará. Mas, ser Advogado é uma vocação!

O verdadeiro Advogado media direitos. Não os cria ou suprime. Enxerga os dois lados da história e constrói pontes.

Simples assim.

Agradeço aos meus pais, que não estão aqui, pelo incentivo ao reconhecerem esta vocação e por me propiciar este caminho, de tantas alegrias, apesar das dificuldades. 

Feliz Dia do Advogado aos maravilhosos amigos e colegas com os quais trabalhei nestes 17 anos de profissão. Especial agradecimento as maravilhosas Advogadas que, junto comigo, fizeram a Qi Consulting um dos melhores escritórios de Advocacia Empresarial do Vale do Paraíba, enquanto existiu. Hoje esta não é minha atividade principal, mas o fato de SER Advogado (na verdadeira expressão da palavra) me ajuda todo dia nas negociações pelo Mundo.

Agradeço também por fazer parte da gloriosa OAB São Paulo, a qual já servi como Conselheiro em Comissões e sei da luta por uma classe melhor representada e respeitada por todas as instituições.

A todos, parabéns e obrigado!

Sérgio

Nenhum comentário: