segunda-feira, dezembro 31, 2007

Flight 2008


Ouviu-se hoje na fonia de um aeroporto pelo mundo:

- Avião: Torre Life, aqui New Year, Flight 2008, próximo da cabeceira da Pista 01 pronto para decolagem.

- Torre: New Year 2008, ciente. Aguarde pouso do New Year 2007 que está na final. Após pouso, aeronave liberará a pista na saída 31 e você terá posição Pista 01 e livre decolagem. Vento 240, 7 nós.

- Avião: New Year 2008, posição Pista 01 e livre decolagem após New Year 2007. Vento 240, 7 nós, ciente.

- Torre: Após a decolagem, voe na proa 365 e chame o controle de saída GOD em 100.01. Boa viagem.

- Avião:
New Year 2008, Após a decolagem, proa 365 e controle de saída GOD em 100.01. Obrigado e até a volta!

_____________________________________________


O diálogo acima é fictício e tem algumas imprecisões fáticas (veja o rumo, rs), mas é o que vai acontecer conosco hoje...

Todos estamos "incluídos" nesta viagem. Nosso Flight 2007 está no fim. Nele, estamos no jump seat, somos passageiros, não temos controle, não dá mais tempo para nada. Mas, ao contrário, no Flight 2008, estamos todos no assento da esquerda e somos comandantes! Temos senioridade suficiente, estamos habilitados, treinados e sabemos, cada um à sua maneira, a rota na qual temos de voar. Alguns prevêem vôo tranquilo e não terão (e para isso temos os amigos), outros esperam tormentas que não vão se materializar (felizmente). Alguns terão de alternar, outros possivelmente não chegarão ao destino. A maioria, porém, pousará em segurança... Claro que todos teremos de receber, entender e seguir as instruções do controle, pois o centro GOD possui autoridade máxima para controlar nosso vôo.

Para mim, o que importa é poder voar!!! Ter em minhas mãos este avião e, uma vez escolhido o destino, dar full power outra vez, ver passar em rápida sucessão V1, VR, V2, executar os procedimentos de subida, limpar a configuração de decolagem, subir ao nível 390 e manter vôo de cruzeiro pelos próximos 365 dias. Estou feliz de ter comigo minha tripulação (minha família, em especial minha filha Stella, ainda em treinamento com seus 5 anos) e meus passageiros (todos vocês, meus amigos queridos, ainda que alguns só na memória). Nossa aeronave está pronta e, como viram, autorizada. Nossa MEL (Minimum Equipment List) está checada e inclui saúde, trabalho, amizade, companheirismo, fé e muito, muito amor!!!

Da cabine de controle, aqui é o Comandante Sérgio, feliz em tê-los comigo nesta aeronave New Year e dando-lhes boas vindas ao Flight 2008. Desejo à todos um vôo tranquilo até nosso destino final. Após a decolagem, estará liberada a circulação na aeronave e esta tripulação ficará feliz em vê-los visitando nossa cabine de controle. Espero vê-los todos durante este vôo e em todos os demais de minha vida.

Feliz 2008!!! Amo todos vocês!!!

Sérgio

PS: Para quem se pergunta qual nossa aeronave, respondo: Boeing, é claro!!! Avião é Boeing!!! Viva Seattle!!!

Um comentário:

Joana D'Arc disse...

Mandou bem...
É um imenso prazer fazer parte da sua "tripulação"!
E quanto ao avião, só pode ser um Boeing, de prerência um 727-200 (mas tem que ser Doyusha, da ANA, rsrsrs).
Um maravilhoo 2008 para você!