sexta-feira, novembro 08, 2013

Outro sem noção...


Tem gente com muito dinheiro, não é mesmo? Depois do Rei do Camarote, tem mais gente querendo se mostrar... Veio do G1:

Foi com uma megafesta de quase R$ 1 milhão que Lorenzo Carvalho comemorou seus 22 anos, em julho. Nascido em Goiânia, criado em Milão, na Itália, e morando há 1 ano em Estoril, em Portugal, o piloto de GT3 da Ferrari é famoso por abrir a carteira quando o assunto é balada e diz que, entre outras extravagâncias, já usou seu jato particular para, na mesma semana, curtir a noitada em quatro países diferentes da Europa. "Organizar uma festa parece fácil, mas é muito difícil, uma coisa que demora tempo". O G1 entrevistou Lorenzo Carvalho para saber o que ele pensa de Alexander Augusto de Almeida, empresário paulista que ficou conhecido como "rei do camarote" após reportagem da revista "Veja São Paulo", que teve grande repercussão nas redes sociais. Apesar da paixão comum por carros Ferrari, o piloto brasileiro afirma que as semelhanças param por aí. "Pelo amor de Deus, eu não tenho nada a ver com ele. Eu cheguei a ver essa história aí no Brasil. Achei ridículo, sinceramente", diz Lorenzo. "Com certeza, ele está querendo aparecer. Não estou nem aí para isso. Se ele quiser aparecer, ele cuida da vida dele. O dinheiro é dele, ele faz o que ele quiser", completa.

Apesar de ter lido sobre a história do empresário, o goiano diz que não sabia que estava sendo comparado ao paulista. "Sério que me comparam com aquele c... lá? Tipo, acham que eu fico na frente da câmera para querer aparecer? Minha imagem foi toda convertida assim, mas de jeito nenhum sou assim", afirma. "Eu faço o que me deixa feliz, não faço pensando em me mostrar. Acabou sendo uma série de eventos que são expostos desta forma. Não que queria chegar a ser famoso por causa de festa", explica. Para o aniversário que custou 300 mil euros (cerca de R$ 927 mil), comemorado na cidade portuguesa de Algarve, no entanto, redes de TV foram convidadas. Na lista de celebridades presentes estava a atriz canadense Pamela Anderson. Em sua página do Facebook, garrafas de champanhe são protagonistas de imagens em diversas noitadas, a maioria em Portugal e na Itália. Em setembro, durante a semana de Moda de Milão, ele apareceu na imprensa em fotos numa boate com Paris Hilton – a empresária e atriz americana também conhecida pelo gosto por festas.

Para eventos pequenos, ele conta com uma equipe de até 10 pessoas para ajudar. "Funciona assim: tem uns bares promotores, tem uns agentes e tem muitas amigas também, que querem vir e ficar aqui comigo. Tem um cara que precisa gerir as meninas: são amigas, modelos, atrizes, que conheci pelo mundo e vêm passar férias e fazer festas com os amigos", diz. A exposição levou Lorenzo a ser chamado para uma entrevista polêmica na portuguesa TVI, em agosto. Logo no início, a apresentadora Judite Sousa fez relação entre a fortuna de Lorenzo e o momento econômico difícil de Portugal. Depois, perguntou se o piloto tinha noção de que as pessoas, "seja de que idade for, de que se sexo for, de que origem for", olham Lorenzo e veem "a imagem de um jovem fútil". Ela também descreveu as joias do piloto e disse que ele "deve estar carregado de milhões de euros" e, em tom de cobrança, perguntou como ele "ajuda" outras pessoas e se ele pensa ter uma "obrigação social".

Ao G1, Lorenzo diz que doa recursos para instituições de caridade e apoia um projeto de 122 crianças em fase terminal. "Cada mês, realizo o sonho de vida de uma destas crianças e foi comprovado cientificamente que a vida delas se alonga um tempo por isso. É comovente”, afirma. "As festas não dão sentido para a vida, são simplesmente uma diversão, um recreio", diz ele, que relembra que certa vez pegou seu jato particular e fez noitadas em Milão, Paris, Lisboa, Barcelona e Madri em 7 dias. Quando vai para os Estados Unidos, curte Las Vegas, Miami e Los Angeles.

Agenda cheia

As próximas festas do piloto já estão programadas: uma é o aniversário de um amigo em Hong Kong, que ele irá bancar até o final de novembro; outra é um evento que, segundo ele, pretende contar com alguns dos "DJs mais famosos" em um hotel com aspecto medieval em Lisboa, na segunda quinzena de dezembro. Neste último, o brasileiro diz que pretende arrecadar dinheiro para instituições de caridade. O piloto comentou ainda o momento da entrevista do empresário paulista em que ele disse que fez sexo dentro de uma boate. "Isso é ridículo. É ridículo falar para os outros e também fazer no banheiro", afirma. "Se fizer sexo, fizer amor, tem que fazer direito. Ainda mais numa boate, num ambiente tudo sujo. Sou maníaco de limpeza". Ele também se mostra cético sobre as companhias femininas. "O dinheiro ajuda você a ganhar mulheres interesseiras. A coisa mais legal é conquistar uma mulher não com dinheiro, mas com coisas simples e naturais, tipo andar na rua, comer um sorvete, ou mandar flores", diz o jovem.

O Brasil e os Estados Unidos são, para Lorenzo, os melhores lugares para fazer festa. "Vou sempre ao Brasil, Réveillon, Carnaval. Quando eu posso, eu vou fazer minha festinha aí", afirma. O Réveillon passado foi na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, em companhia de amigos famosos brasileiros, como Luan Santana e Neymar.

Negócios com pedras preciosas

Nascido em uma família com negócios de pedras preciosas e de cosméticos, Lorenzo morou em São Paulo e Brasília e parou de estudar aos 16 anos. "Decidi viajar pelo mundo e tive a oportunidade de conhecer muitas culturas. Foi o maior aprendizado". A mãe não o impediu de fazer o que gosta e lhe deu o primeiro carro aos 13 anos. Hoje ele tem uma coleção e, apesar dos investimentos familiares, diz bancar as festas com seus próprios negócios e a marca "Understand 69", através da qual investe em diversas áreas, como casas noturnas e no mercado automobilístico. "Eu não me considero o rei das festas, me considero o rei da minha festa", afirma. As festas fechadas de Lorenzo contam com no mínimo 50 pessoas – "aquelas do dia a dia" –, mas podem ter até até 4 mil – público estimado em seu aniversário.

"Eu dou muito valor às amizades, não dou muito valor à matéria, ao dinheiro. Hoje a gente tem isso, amanhã a gente não tem mais. Para se ter uma boa festa, você tem que ter uma companhia justa, que são as pessoas que você ama, seus amigos, as pessoas que você gosta. Do que adianta ter dinheiro se não tem as pessoas que você ama para compartilhar esse momento?", diz. Os pais, afirma ele, dão conselhos para ele não gastar o dinheiro com festas. "Como todos os pais, querem ver os filhos felizes. Eles simplesmente me aconselham a não perder meu tempo desta forma. Mas as festas faço só com dinheiro extra de negócios meus", diz.

Sérgio

Um comentário:

Anônimo disse...

Então ... ele já pagou o que devia depois de ser despejado do Algarve?