domingo, julho 13, 2014

Acabou a Copa 2014!


Hoje é dia da final da Copa do Mundo 2014! Ainda bem que vai acabar. Foi divertido ver os jogos, assisti a maioria. Tinha ingressos para a final, mas troquei pela oportunidade de ver a família e não me arrependo nem um pouco, rsrsrs

Foi engraçado ver os resultados, foi a Copa da Terra do Nunca, só zebras, rsrsrs Foi uma grata surpresa ver vtudo acontecer sem maiores problemas, ainda que às custas da vida de quem mora nas cidades sede. São Paulo parava mesmo quando não era jogo do Brasil por lá. Pensem quantas vezes o Brasil parou, quantas vezes as cidades sede pararam e verão o tamanho do impacto (negativo) no comércio e na indústria. Perguntem aos amigos lojistas de todo o Brasil, por exemplo...

Mas, no todo, foi um bonito espetáculo, se a gente fechar os olhos à exploração sexual, paga ou não, lado mais feio disso tudo. De novo, se não acredita, perguntem a quem tenha ido na Vila Madalena. Tenho morado em São Paulo, acompanho isso de perto. O outro lado ruim é, ao meu ver, no final das contas, sobrar um monte de coisas ainda por fazer para nós brasileiros, que de "legado" temos mesmo os estádios, daquele jeito. Uns inúteis, outros nem tanto, mas todos superfaturados e caros demais para o futebol brasileiro, que pela violência das torcidas, afasta as pessoas comuns das arquibancadas "modernas".

Porém, o que me motiva a escrever mesmo é desejar BOA SORTE para Alemanha e Argentina. Ambas mereceram estar na final. Merecem a festa. Merecem o título. Merecem o troféu. Espero que nós, os brasileiros, saibamos respeitar os Argentinos, caso vençam. É o mínimo. E não adianta chorar pela Seleção Brasileira, aquele amontoado de caras sem esquema tático, sem conjunto, com marketing de sobra e futebol de menos. Foram até mais longe do que eu previa e do que mereciam.

Torcerei pela Alemanha, não pela rivalidade, mas pelo futebol, muito melhor do que o da Argentina. Enfim, torço mesmo por um bom espetáculo e por respeito, em especial, aos Hermanos. Eles passam um momento difícil e, conseguindo a vitória, espero que sejam felizes festejando. Que respeitem nosso chão, mas que sejam respeitados.

E que vença o melhor!

Sérgio

Nenhum comentário: