terça-feira, abril 28, 2015

iPhone x Android


Sempre fui Applemaníaco, mas estou cada dia mais descontente com a Apple: não apenas o iOs 8 é ruim, trava o tempo todo, como é um mamute: tem quase 4GB. Um iPhone de 16 GB tem 12.6 GB de capacidade útil. Sem contar o parto para colocar arquivos no aparelho e a qualidade da câmera ou bateria.

Apple para muitos a questão é moda. Para mim, nunca foi. Meu celular, por exemplo, é um 5 básico. Não troquei pelo 5C e nem pelo 6, não vi vantagem significativa. A Apple fez produtos fantásticos e inovadores. Os celulares eram isso, celulares antes do iPhone. Tenho desde o primeiro. O iPad outra inovação, também tenho desde o primeiro. O MacBook é dez vezes melhor que a concorrência. Mas, nos iPhone e iPad, os iOs estão ficando ruins e grandes e a dificuldade de colocar arquivos usando somente plataformas Apple está afugentando usuários.

Agora que estou usando um Z3 da Sony (que tem os mesmos 16 GB, mas aceita cartão de memória e recebe arquivos até de pendrive), essa diferença se tornou ainda mais gritante...

O Steve Jobs faz falta...

Sérgio

Nenhum comentário: