terça-feira, abril 07, 2015

Música por Assinatura


Música por assinatura é a sua praia? Veja este comparativo do G1:

De um lado do ringue, o desafiante: com apoio de artistas do gabarito de Madonna, Beyoncé, Taylor Swift e Daft Punk. É o Tidal, novo serviço de streaming de música sob a batuta do rapper Jay Z. Busca agradar ouvintes, com áudios de alta qualidade; e músicos, com pagamentos diretos sem intermediários. Do outro lado, o desafiado. O Spotify, serviço sueco, tem modelo de pagamento baseado na quantidade de vezes que uma canção toca. Deixa músicos bravos com a baixa remuneração. O serviço criou um sistema de degustação baseado em listas temáticas e virou referência. Tem 60 milhões de usuários e disse ter pago US$ 2 bilhões a músicos. As diferenças entre os oponentes tende a dar uma vantagem ao Spotify, gratuito e que já é trilha sonora dos videogames PlayStation 3 e 4. Mas o Tidal chegou fazendo barulho e promete conteúdo exclusivo. Já cumpre: estreou "Electroma", do Daft Punk. Com tantos artistas em suas fileiras, tenta mudar o jeito como a banda toca.

Sérgio

Nenhum comentário: