sábado, maio 30, 2015

Fala Sério...


Mais uma sobre aviões... Aliás, a lista do que irrita os brasileiros é uma demonstração de quanto são rasos nossos horizontes. Porém, o que me irrita não são as filas. São as pessoas na fila aqui no Brasil que acham que os que estão sentados à frente delas tem de esperar elas saírem. Nos Estados Unidos, por exemplo, mesmo quem está de pé, deixa as pessoas à frente se levantarem para depois sair. Aqui, é um Deus nos acuda. Enfim, o que me irrita é falta de educação! E isso sobra no Brasileiro. A matéria veio do G1:

A cena é corriqueira em voos: mal o avião pousa, muitos passageiros se levantam e fazem fila para sair da aeronave, mesmo com o aviso de atar cintos ainda ativo. Segundo uma nova pesquisa, essa atitude é o fator que mais irrita passageiros brasileiros em viagens aéreas. A pesquisa foi feita pelo buscador de viagem Kayak com 4.010 viajantes de nove países: além do Brasil, participaram Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Polônia, Rússia e Suíça. O hábito de se levantar logo após o pouso é o que mais incomoda 30% dos brasileiros entrevistados. Em seguida vêm, empatadas, três outras atitudes, com 17% dos votos: fazer fila meia hora antes do embarque, ficar na frente da esteira de bagagem e turbulências durante as refeições.

O levantamento também questionou o que mais irrita os viajantes ao se hospedar em hotéis. O campeão de queixas, com 38% das menções, foi quando o hotel só permite fazer o check-in mais tarde. Em segundo lugar, com 29%, ficou o preço dos itens no frigobar.

Veja o resultado entre os brasileiros:

O que mais irrita durante um voo

- Pessoas que se levantam e tentam sair logo depois da aterrissagem: 30%
- Fazer fila meia hora antes do embarque: 17%
- Pessoas que ficam na frente da esteira achando que a bagagem vai chegar mais rápido: 17%
- Turbulência durante as refeições: 17%
- Transfer de ônibus ao embarcar e desembarcar, embora o avião esteja próximo: 13%
- Palmas quando o avião pousa: 4%
- Outros: 2%

O que mais irrita ao se hospedar em um hotel

- Horário de check-in muito tarde, especialmente quando a chegada é de manhã: 38%
- Preços do frigobar exorbitantes: 29%
- Cartão-chave que não funciona após o meio-dia, mesmo tendo avisado que check-out poderia ser mais tarde: 21%
- Funcionários que ignoram avisos de "Não Perturbe": 8%
- Horários restritos de funcionamento de piscina, spa ou café da manhã: 4%

Sérgio

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