sexta-feira, outubro 30, 2015

Senna: Morte ou Execução?


Será verdade? Achei esse vídeo: Ayrton Senna, Acidente ou Execução? O quê acham disso? O vídeo vem acompanhado deste texto. Link AQUI.

O vídeo postado “MORTE DE SENNA ACIDENTE OU EXECUÇÃO” se tornou viral, algumas pessoas entretanto nos perguntaram sobre a suposta fumaça.

Porém Antes de responder a questão da “fumaça” gostaria de salientar outras questões que foram abordadas. Quem foi o responsável pela morte de Ayrton Senna?

De acordo com as leis italianas quando um piloto morre no autódromo, o evento deve ser cancelado e imediatamente a polícia deve ter acesso ao local para fazer a perícia do ocorrido, sábado dia anterior a corrida morreu o piloto Roland Ratzenberger, a FIA alegou que ele morreu minutos depois no hospital, porem as autoridades afirmaram que a FIA retardou o anúncio da morte para evitar o cancelamento e eventuais perdas. Veja aqui: (https://pt.wikipedia.org/wiki/Roland_Ratzenberger). Ou seja, a corrida de domingo não deveria ter acontecido, porém as leis italianas foram desrespeitadas em nome do dinheiro.

Mais tarde o Dr. Watkins Médico Chefe da F1 declarou: "Nós o tiramos do Cockpit, tiramos seu capacete e entubamos. E eu percebi pelos seus sinais neurológicos, que era uma lesão letal à cabeça. Ele suspirou por um instante e seu corpo relaxou. E foi naquele momento.... e eu não sou religioso, eu pude sentir que seu espírito havia partido” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sid_Watkins). Ou seja segundo o médico chefe da FIA Senna morreu ali mesmo, porém como sabemos a corrida não foi cancelada, mais uma vez a FIA mostrou ao mundo que a grana vem em primeiro lugar e o ser humano é descartável.

Por questão de responsabilidade independente de ter sido um acidente ou outra coisa, Senna morreu devido a falta de respeito as leis italianas por parte da FIA. 
Segundo ponto as causas do acidente.

Foi a barra de direção? Foi, então porque Senna não freou? A primeira reação de qualquer pessoa é frear o carro porem Senna não fez isso, não a rastro de freio na pista, na área de escape o carro passa “limpo” como que estivesse em ponto morto.

A telemetria, sistema que registra o que acontece no carro e algumas ações dos pilotos, como mudar a marcha, frear, acelerar... Regista que Senna tirou o pé do acelerador, Mesmo perto do muro a telemetria não registrou Senna pisando no freio. Algo que mesmo naquela velocidade daria tempo.

O piloto Nelson Piket em entrevista ao roda viva ficou com ar de supresso e desconfiado ao receber a notícia que a única ação de Senna foi soltar o acelerador. Essa atitude demonstra claramente que Senna perdeu a consciência antes do carro sair da pista. (https://www.youtube.com/watch?v=LvdPXbYXsaU)

Finalizando sobre a barra da direção, não teria como afirmar que ela quebrou pois a situação do carro depois da batida tira a certeza de qualquer diagnóstico de problemas anteriores no carro, porém se foi a barra de direção, porque Senna não freou? PORQUE?!!!

Muitas questões foram omitidas pela mídia, O Grande Premio foi irregular devido a morte de Ratzenberger, porque nenhuma emissora de TV falou sobre o assunto? Esse simples gesto poderia ter salvo a vida do Senna.

Muito antes de qualquer perícia já estava na boca de todos, ACIDENTE, BARRA DE DIREÇÃO, e todos saíram repetindo como papagaios, e claro, uma mentira contada várias vezes se torna verdade.

Porém a questão crucial é o movimento brusco e claramente anormal da cabeça de Senna antes de sair da pista, até aquele momento Senna contornava a curva normalmente, porem depois desse movimento ele tira a pressão do pé sobre o acelerador e o carro vai reto em direção ao muro.

Em nenhum outro momento é mostrado esse movimento, quando Senna faz a pole Position passando no mesmo local ainda mais rápido o movimento não é repetido, quando Schumacher passa pelo mesmo local isso não acontece.

Esse movimento é de alguém que já perdeu a consciência. Não virar o carro, tirar a pressão do pé sobre o acelerador, não frear, quem faria isso em sã consciência?

Por último a questão mais importante, a fumaça branca, foi algum tipo de disparo ou uma construção do autódromo?

Analisando outros vídeos vemos que esse ponto branco aparece, sim lá existe um construção, porém a maneira que aparece na câmera do Senna é atípica de todas as outras vezes que aparece na câmera de outros pilotos, a impressão que nos dá é que realmente algo esta vindo na sua direção, bem diferente das imagens de Schumacher e do próprio Senna na classificatória da corrida.

Podemos afirmar que foi um disparo? Não, nem o próprio vídeo afirma isso, o que posso disser é que não foi um mero acidente, é claro que existem muitas coisas suspeitas, para começar, qualquer investigação séria foi anulada a partir do momento que a morte instantânea de Senna foi omitida pela FIA, e a polícia não teve acesso ao local do acidente com o carro presente, pois depois de retirar o Senna, a primeira coisa a ser feita foi retirar o carro do local, e a limpeza do mesmo.

Isso acabou com qualquer chance de uma investigação correta do ocorrido, será que a morte de Senna no local foi omitida apenas para continuar a prova ou havia outros interesses por traz. A morte do melhor piloto da F1 não foi capaz de sensibilizar os chefes da FIA?

Porque divulgar que Senna estava vivo se parte de seu cérebro ficou devastado? Que diagnostico de vida ele teve? Um coração batendo com um cérebro em pedaços? (http://goo.gl/8rwG8y)

A verdade, a grande verdade é que nunca saberemos quem levou a vida de nosso Senna, porém até quando essas dúvidas, todas elas aqui apresentadas não forem descartadas, não podemos acreditar que foi um apenas uma fatalidade. não devemos abrir mão do nosso direito de perguntar, como e porque, até que todas as respostas sejam dadas.

Agradeço a compreensão de todos, esse vídeo foi divulgado porque o nosso interesse não á enganar as pessoas, nem criar mais um mito, entretanto observo a morte do Senna de uma maneira diferente do que a mídia afirma. Cabe a você tirar suas próprias conclusões.

Ayrton Senna morreu no dia 1 de Maio de 1994, na Itália. Coincidentemente, no mesmo dia da fundação dos Illuminatis, 1 de Maio de 1776.

Sérgio

Nenhum comentário: