terça-feira, setembro 29, 2009

Honduras: A real situação!


Pessoal,

É mesmo uma vergonha... O Brasil, em sua imensa maioria de pessoas sem cultura e sem a menor vontade de pensar, não tem noção do papel que estamos fazendo. O governo Lula, que aparelhou o Estado, que permite que exista poder paralelo, como por exemplo o MST, que não defende nossos interesses, como nos casos dos novos governos da Bolívia e do Paraguai, que desrespeitaram contratos internacionais fechados conosco, que desconsidera o impacto técnico da escolha política de uma aeronave de caça e, passando por cima de uma concorrência internacional, se vende para a França em troca de apoio ao Conselho de Segurança (o caça francês Rafale é a pior escolha entre os três ofertados, pois é mais caro e vem de uma fábrica à beira da falência), agora joga no LIXO toda a imensa história de nossa diplomacia.

O caso Honduras é emblemático: Manuel Zelaya é seguidor de Hugo Chavez, tal como Evo Morales. Foi deposto e retirado do governo pela Suprema Corte e pelo Congresso Nacional de Honduras porque pretendia se perpetuar no poder, alterando com regra de reeleição indefinida, o próprio mandato. Após sua deposição, eleições estavam marcadas para o fim de novembro e o país voltaria para a democracia, com uma pessoa do próprio partido dele no governo interino. A volta de Zelaya, que desestabilizou o país, é obra de Hugo Chavez que, raposa política, o colocou na nossa embaixada e não na dele. O ex-presidente transformou nossa embaixada em palanque político, o que é altamente irregular.

Os diplomatas de carreira de todo o mundo condenam essa situação, que só é defendida pelos ridículos e xenófobos Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim. Esse é o pior momento da diplomacia brasileira, que já produziu Rui Barbosa e hoje, amarga comunistas enrustidos e inconformados. Ontem, na OEA, os Estados Unidoscondenaram a volta de Zelaya e a instabilidade que isso criou em Honduras. O Brasil é um responsáveis por isso graças à megalomania de Lula, que defende a volta dele ao poder, criticando o golpe, mas defende e se alia à Cuba e ao Irã. É uma tristeza ver um país tão grande, de tanto futuro ser tão míope.

Faça sua parte: divulgue esse tipo de situação. Ajude a livrar o Brasil desse tipo de governo. No ano que vem temos eleição e podemos ter uma ex-terrorista no poder, perpetuando esse tipo de situação. Assuma sua responsabilidade e trabalhe para dar ao Brasil um governo mais preparado! No futuro, se não fizermos nada, vamos amargar o caminho escolhido, tenham certeza!!!

Sérgio

Nenhum comentário: