domingo, fevereiro 14, 2010

O sentido da vida

Pessoal,

Esses dias de Carnaval sempre me fizeram pensar. Muito mais do que fazer festa, eu que nunca gostei de samba (e assemelhados), sempre preferi ficar com amigos e descansar. Também sempre aproveitei para pensar. Quando era garoto, olhava a vida e pensava que ela seria uma coisa... Acabou sendo outra. E não sou infeliz por isso, ao contrário. Aprendi que a gente precisa aceitar as curvas da vida. Não temos controle absoluto sobre ela. Estamos cercados de pessoas. Elas são únicas e possuem (graças à Deus), vontade própria. Hoje, cada vez mais, vejo que o sentido da vida é entender, fazer sua parte, dar espaço e aceitar os resultados, sem ressentimentos, sem lamentações, naturalmente. Não se trata de ter uma postura passiva, eu disse "fazer a sua parte". Parece pouco, mas é difícil... Aceitar que pessoas irão chegar e partir do nosso lado, não importa qual o amor que tenhamos por ela, por exemplo, é difícil. Pode ser um parente (saudades, mãe), um amigo (são tantos...), amores (nem tantos assim, but still).

Acordei com vontade de dizer isso... Os dias passam... Tenho 41 anos e parece que ontem mesmo tinha 15. Na cabeça, sou muuuuito jovem. É engraçado o corpo não mostrar mais isso. Aceito a vida. Luto para que ela seja o que eu espero, mas entendo quando não é. Não posso tudo, não terei tudo... Acerto, mas erro também. Terei o que merecer (e preciso então fazer por merecer) e o que Deus abençoar... Começarei o dia de hoje agradecendo pela minha filha estar viva e ser feliz. Por eu ter uma família, amigos que são mais que irmãos e ter saúde e trabalho. Agradeço por este céu azul e este sol lindo que faz hoje em Taubaté. Agradeço também por você ter vindo aqui e lido isso... Espero que o sentido da vida (o seu pode - e certamente será - outro) um dia amanheça com você. É bom!!!

Sérgio

3 comentários:

Vanessa Furlani disse...

Isso aí Serginho, a vida é agradecer sempre e continuar nossa luta diária. Adorei o seu texto! mto legal!
bjs e tenha um ótimo dia!
Vanessa.

Anônimo disse...

Que bom que partilhamos dos mesmos preceitos meu amigo!! Só mesmo uma pessoa espiritualizada e com grande presença de espírito, pode compartilhar conosco tão bonito e inspirador texto!! Saiba que tens mais um amigo com quem contar nesta jornada chamada VIDA!!

Grande Abraço!

Sérgio Gonçalves disse...

Amigos,

Obrigado... É o que sinto...

Sérgio