terça-feira, fevereiro 23, 2010

Palhaços mundo afora...

Pessoal,

As Ilhas Malvinas, ou melhor, as Falklands Islands são territórios britânicos ultramarinos no Atlântico Sul, constituída por duas ilhas principais e um número elevado de ilhas menores, situadas ao largo da costa da Argentina, mais ou menos à latitude de Río Gallegos. Sua capital é a localidade de Stanley. Entendam: no século XVIII, em 1764, Louis Antoine de Bougainville fundou uma base naval em Port Louis (Malvinas Oriental). O francês chamou-a de Îles Malouines. Ignorando a presença francesa na ilha, em 1765, John Byron (Britânico) estabeleceu uma base em Egmont (Malvina Ocidental). Em 1766 a França vendeu sua base para a Espanha, que declara guerra à presença inglesa nas ilhas, mas a disputa se acalmou no ano seguinte, decidindo-se que a parte oriental seria controlada pela Espanha e a parte ocidental pelos britânicos. A ilha permaneceu praticamente instável até o século XIX. A Argentina invadiu a ilha e montou uma colônia penal nas ilhas em 1820, e em 1829 nomeou Luis Vernet governador da ilha para colonizá-la. O Reino Unido retomou as ilhas em 1833, mas a Argentina manteve sua reivindicação. Essas tensões levaram a uma invasão argentina em 1982. O conflito ficou conhecido como a Guerra das Malvinas e, de novo, as ilhas foram retomadas pelos britânicos (o pessoal não cansa de apanhar por lá...).

O que levou os argentinos a uma guerra foi uma patriotada comandada por generais que, em meio a uma crise econômica, decidiram que iriam apelar ao sentimento nacionalista para unir a nação e desviar interesse dos assuntos principais... Igual agora... Afundada em problemas que não acabam mais, a presidente da Argentina decide reviver a besteira. Vejam bem: as Falkland nunca foram argentinas!!! Porém, o Brasil, comandado por estes patetas do PT, com sua mentalidade terceiro-mundista, anti-americanos, ingleses e qualquer um bem sucedido, defensores de ditadores cubanos, venezuelanos e terroristas, está apoiando a idéia. O apedeuta do Lula hoje disse que "Qual é a explicação política das Nações Unidas para que não tenham tomado uma decisão? Será o fato de a Inglaterra participar como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas a razão para que eles podem tudo e os outros não podem nada?" Além de não saber português, qual o motivo de ele dizer que as ilhas são direito da Argentina??? Perguntou a quem mora lá??? Só tem ingleses na ilha, em sua maioria (3.060 pessoas).

Precisamos votar melhor este ano. Esse pessoal que nem sabe de onde veio está enterrando a diplomacia e a imagem do Brasil. Este lambe-botas do lunático Chaves hoje disse que "Não é possível que as Nações Unidas continuem com um Conselho de Segurança que seja representado pelos interesses políticos da Segunda Guerra Mundial, que não levem em conta todas as mudanças que ocorreram no mundo. A ONU se distancia e os países individualmente se ocupam de seus assuntos, porque a ONU perdeu representatividade", em uma clara distorção da realidade, como só ele sabe fazer. Não basta a última aventura ridícula na crise de Honduras, onde o Brasil se isolou com países sem representatividade ou a defesa do Irã na questão das armas nucleares dias atrás, contrariando a esmagadora maioria das nações do mundo. Temos um presidente "estadista" que outro dia também disse que adorava enchente quando era metalúrgico, pois assim não precisava trabalhar. Até quando??? Eu fico indignado e falo mesmo!!! Faça a sua parte!!!

Sérgio

Nenhum comentário: