quinta-feira, maio 19, 2011

Two and a half men


Pessoal,

Eles voltarão em breve... Matéria do blog "Ligados em Série"


A foto acima foi tirada na tarde de 18 de Maio de 2011 em NY durante a apresentação para imprensa da nova grade do canal CBS. Na imagem vemos os sorridentes Jon Cryer, Angus T. Jones e o novo protagonista da série, Ashton Kutcher. A imagem também representa, ainda que de forma indireta, o fim de Two and a Half Men como conhecemos. Pelo menos para a CBS e Warner, Charlie Sheen agora é passado.

Após fazer considerável sucesso nos cinemas nos anos 80 e 90, Charlie Sheen caiu no ostracismo. Sua vida pródiga acabou culminando no fim de sua carreira cinematográfica ou vice versa, mas fato é que Chuck Lorre praticamente resgatou-o da sarjeta criando uma série de comédia cujo protagonista era claramente inspirado no estilo de vida de seu intérprete. E mesmo misógina e com um humor nada refinado, Two and a Half Men ganhou o mundo e fez de Charlie Sheen o ator mais bem pago da TV americana.

Vendida para o mundo inteiro e com milhares de produtos licenciados, Warner e CBS foram obrigadas a tomar a difícil decisão de continuar a comédia sem sua maior estrela, que entrara numa frenética e lamentável turnê de ódio contra Chuck Lorre e demais produtores do show. É difícil avaliar o que vai ser da série a partir de agora, como o personagem de Ashton Kucther será apresentado e como escreverão a saída permanente de Charlie Harper. O fato é que Charlie Sheen desperdiçou o trabalho mais fácil e ridiculamente rentável de sua carreira por egocentrismo e cafajestagem.

Ashton tem um trabalho ingrato pela frente: tocar uma comédia substituindo um personagem que foi criado sob medida para um único ator interpretar e do qual o público do mundo inteiro estava acostumado. À princípio, esta será uma tarefa aparentemente fácil, pois a curiosidade certamente atrairá até mesmo mais audiência que a premiére da 9ª temporada originalmente teria. O grande problema será manter o show comercialmente relevante e rentável como ele era ou como outras séries (também medianas, mas com forte apelo) de Chuck Lorre começam a ter.

Uma pena também que a Warner não valorizou o talento de Jon Cryer, que foi mantido na condição de “escada” para uma estrela com nome maior, mas dificilmente com talento maior. Ashton Kutcher tem grande carisma, foi um bom intérprete para o Kelso de That ’70s Show, mas é um ator cômico limitado. Two and a Half Men acabou quando Charlie Sheen foi despedido. No próximo Fall Season veremos uma nova comédia, um spinoff talvez, mas que por questões puramente comerciais terá o mesmo nome.


Sérgio

Nenhum comentário: