quinta-feira, maio 26, 2011

Pan Am: Série da ABC


Pessoal,

Muito legal, estréia em breve na ABC. Vamos torcer para ter audiência... A matéria vem do blog Nova Temporada da revista Veja:

O roteirista Jack Orman (Plantão Médico) é o responsável por este projeto de série do canal ABC, com produção da Sony Pictures Television. Ainda restrito ao episódio piloto, o projeto é situado no ano de 1963 (mesma data de “Playboy“), trazendo a história de pilotos e aeromoças que trabalham para a Pan Am (Pan American World Airways), empresa que operou entre os anos de 1921 e 1991, quando faliu. A história tem como referência as experiências vividas pela produtora Nancy Ganis que, ao longo de 30 anos, trabalhou como aeromoça na empresa. Se produzida, a série deverá abordar algumas questões sociais relacionadas às mulheres que trabalhavam fora, bem como o assédio sexual por parte de passageiros e funcionários. Os produtores também têm a intenção de retratar alguns fatos históricos dos quais a empresa aérea fez parte; entre eles, o mais cotado é a chegada dos Beatles à América, via Pan Am. O título do projeto deve permanecer o mesmo, caso a produção da série seja encomendada. Mesmo antes de oferecer o projeto para o canal, Nancy Ganis e representantes da Sony garantiram o uso da marca da empresa. Apesar de ter declarado falência em 1991, a marca se manteve como propriedade da Pan Am Systems,  de Timothy Mellon e David Fink, entre outros. Até 2008, pequenas empresas alugaram o nome para operar suas linhas aéreas. Em 2007, Marc Jacobs alugou a marca para o lançamento de uma coleção de bolsas e assessórios.

Entre os personagens temos Dean (Jonah Lotan, de "Generation Kill"), piloto carismático e confiante, que recém se tornou capitão e mantém uma relação com Bridget (Annabelle Wallis, de "The Tudors"), uma das aeromoças da empresa, personagem que deve aparecer somente no primeiro episódio; e Ted (Michael Mosley, de "Scrubs"), co-piloto, sujeito simpático sempre pronto para aprontar alguma brincadeira. Entre as aeromoças: Laura (Margot Robbie), que teve seu rosto estampado na capa da revista Life quando a publicação fez matéria sobre a empresa; Maggie (Cristina Ricci), jovem que no trabalho é eficiente e atenciosa e na vida pessoal adora a boemia, os beatniks e a cultura do Greenwich Village; Collette (Karine Vanasse), jovem francesa, apaixonada por um dos passageiros frequentes, com quem acredita que conseguirá arranjar um bom casamento; Kate (Kelli Garner, de "My Generation"), irmã mais nova de Laura, fala três idiomas e trabalha como aeromoça para acobertar suas verdadeiras atividades: espiã do governo (a personagem foi criada com base em uma pessoa real que atuou como agente utilizando sua profissão para levar e trazer informações para o governo americano). O contato de Kate é Richard Parks (ator ainda não contratado), que atua no serviço de inteligência americano.

A história dos personagens deve ser narrada em duas linhas de tempo: o presente, durante os vôos, e no passado, que mostrará a vida de cada um quando não estão trabalhando. A postagem será atualizada quando novos nomes e informações forem divulgados. Enquanto isso, fiquem com a foto de Cristina Ricci nos bastidores de produção do episódio piloto, que é dirigido por Thomas Schlamme ("The West Wing" e "Studio 60").

Sérgio

Nenhum comentário: