sexta-feira, outubro 14, 2011

Rafinha Bastos & Censura


Pessoal,

Aqui no Brasil somos, na grande maioria, pequenos de mente. O pessoal fica "ofendido" com piadas de humorismo e besteirol e as TV's abaixam a cabeça. Das várias situações envolvendo o Rafinha Bastos, a mais esdrúxula é essa da Wanessa Camargo (quem é ela mesmo?). A piada do vídeo acima já estaria enterrada se não fosse a mente curta dos tupiniquins. Pode ter sido de mal gosto, mas o que se espera do CQC? É programa sério? É noticiário? Ah, me poupem. Os trouxas da Bandeirantes é que vão perder mais e mais com isso. Bem feito!!! Vejam as matérias abaixo, uma de ontem e a outra de hoje:

Matéria Exame Abril: A punição que a Band impôs ao humorista Rafinha Bastos, que ocupava um dos três postos na bancada do programa CQC, pode custar à Band muito mais que a insatisfação de Ronaldo, Marcos Buaiz e Wanessa, segundo a colunista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo. Rafinha foi suspenso do programa depois de dizer que “comeria ela e o bebê”, se referindo à cantora Wanessa e ao filho que ela espera. A piada desagradou o publicitário Marcos Buaiz, marido dela, e o ex-jogador Ronaldo, seu sócio, que teriam pedido a cabeça de Rafinha à direção da Band. O humorista foi sacado por tempo indeterminado do programa. Após duas semanas sem Rafinha na atração, a produtora argentina Quatro Cabezas, dona da franquia CQC, teria mostrado insatisfação à Band, segundo a Folha. Os argentinos teriam até concordado com a punição, mas não teriam gostado da postura da emissora, já que em todo o mundo os repórteres do programa têm liberdade para falar o que quiserem. A Band tem exclusividade com a Quatro Cabezas até o fim de 2015, mas Record e SBT já estariam de olho nas atrações dos argentinos. À Folha, a Band nega que tenha a piada de Rafinha tenha abalado sua relação com a produtora.

Matéria Notícias.br: O humorista Rafinha Bastos, integrante dos programas Custe o que Custar (CQC) e A Liga, teria pedido demissão da Bandeirantes durante a última semana, enquanto a alta cúpula da emissora estava fora do Brasil. O principal motivo alegado por Rafinha é que ele não tem mais condições de voltar ao ar. O humorista garante que não saberia se comportar quando voltasse ao ar e o que poderia ou não dizer ao vivo. A decisão do lado da emissora só deve acontecer após o feriado. A confusão causada por Rafinha pode prejudicar todo o programa humorístico CQC. As polêmicas envolvendo o humorista afetaram a relação entre a emissora brasileira e o Quatro Cabezas, canal argentino dono do formato do CQC. Apesar de terem acatado a decisão da Band em afastar Rafinha, a emissora argentina não teria gostado da postura do canal brasileiro. O CQC é famoso pela liberdade de expressão que seus integrantes possuem e as declarações polêmicas são as marcas registradas da atração por todo o mundo. Com a confusão envolvendo Rafinha Bastos, a permanência do CQC na Band também ficou ameaçada. O contrato que a emissora tem com a Quatro Cabezas acaba em dezembro deste ano, e as possibilidades de uma renovação ficam cada vez mais distantes. SBT e Record já demonstraram interesse na atração, o que preocupa a Band, que pode perder um de seus programas mais famosos. Com o contrato chegando ao fim, a multa rescisória também é baixa, outro motivo de preocupação para a emissora brasileira. O alto escalão da Band tenta reverter a situação e pedir que Rafinha fique, como prova da relação de confiança que a Band tem com a emissora argentina.

Sérgio

Nenhum comentário: