terça-feira, novembro 20, 2012

20 de novembro


Hoje faço 44 anos. Engraçado como os anos passam e a gente aprende e entende mais a vida e as pessoas. Aprende que nem todo mundo gosta da gente, mas que quem gosta, em geral o faz de verdade, sem precisar de motivos. Por outro lado, também começamos a ter menos paciência com a mediocridade, a manipulação, a falta de sensatez e de rumos na vida das pessoas ao nosso lado, na política, no trabalho, no dia-a-dia. Minha baixinha, a Stella, já disse que eu pareço uma mistura de meia idade do Felipe Neto com Fernando, dois inconformados, um jovem e outro idoso, rsrsrs A idade nos faz como árvores, cada dia mais altas, em alguns aspectos mais fortes, em outros mais fracos, mas acima da base da floresta. Nos dá visão, experiência, capacidades que na juventude não temos. Meu Pai dizia quando eu tinha 18 anos: "filho, com sua idade e minha experiência iria muuuuito longe". Não sabia (óbvio) dar valor a esta frase, mas hoje sei exatamente o que ele queria dizer, rsrsrs

Por falar nisso, a idade tem de passar a ser um fator a ser considerado, pois envelhecer requer dignidade. Mas, isso não significa que devemos "ser" velhos. Aliás, cada ano, cada ruga de expressão, cada sinal de que seu corpo não é o mesmo, deve ser comemorado, é um sinal de vitória. Tenho muitos amigos que não chegaram aqui, aos 44. E pretendo ir além... Pretendo ser sempre jovem na mente. Isso significa manter a criança em mim viva, hoje e sempre. Manter minha "Força Tarefa" de neurônios destinada a achar graça de tudo sempre alerta, rsrsrs Fazer minha webradio para alegrar nossos dias. Fazer meus aviões e ter saúde mental e prazer nisso, ainda que precise de óculos para construí-los (a idade traz isso...). Viver mais com menos, viver em paz, com amor ao lado de minha família (bom ter você comigo Pai e muitas saudades de você, minha Mãe) e amigos, especialmente você Olivia, ver crescer o Felipe e minha filha Stella.

Agradeço por cada um dos meus dias e espero viver muitos mais com vocês. Mantenho o que digo desde minha adolescência: sou feliz e eu sei disso!

Sérgio

Nenhum comentário: