quarta-feira, agosto 14, 2013

Rabudo...


Olha a sorte da pessoa... Menino encontra diamante em parque estadual dos EUA. Michael Dettlaff disse que viu o que pensou ser uma 'jujuba' no chão no parque do Arkansas. O diamante tem 5,16 quilates e pode valer até US$ 15 mil. Veio do G1:

Um menino da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, encontrou um diamante de mais de cinco quilates no parque estadual do Arkansas, após 10 minutos de estadia no local. "Nós estávamos provavelmente há cerca de 10 minutos e eu estava olhando ao redor no chão e o encontrei", disse Michael Dettlaff ao site "ABCNews.com". A descoberta feita pelo menino de 12 anos ocorreu na Cratera de Diamantes do parque estadual - o único parque do mundo com uma mina de diamantes aberta ao público. Os visitantes podem ficar com as pedras que encontrem na área do parque, que tem mais de 150 mil metros quadrados. Mais de 75 mil diamantes já foram encontrados no local.

Michael relatou que encontrou uma pedra muito pequena e que a sua família nem sabia realmente o que era. "Quando eu trouxe esta pedra e mostrei, um dos funcionários que estava no local ficou com olhos esbugalhados e disse: 'Espere um segundo. Eu preciso levar isso para a sala de volta'", disse Michael à ABC. "Então as pessoas começam a chegar de todos os lugares e eles falavam 'Oh! É um grande diamante'", completou. A "jujuba" de 5,16 quilates chamada de "Diamante da Glória de Deus" (nome dado pelo menino) pode valer até US$ 15 mil. "Se ele pode ser cortado e é valioso, eu acho que provavelmente gostaria de cortá-lo e vendê-lo", disse Michael. "Se não for, bem, então é uma lembrança", finalizou.

Sérgio

Nenhum comentário: