terça-feira, agosto 05, 2014

Isso é... Taubaté!



Que vergonha... Taubaté é mesmo uma piada! Precisamos levantar o moral desta cidade! nem na Delegacia se está seguro aqui? O que envergonha ainda mais é manterem isso "em sigilo". Um absurdo! Matéria do G1:

A Polícia Civil investiga o furto da bolsa de uma delegada de Taubaté. O crime aconteceu dentro da delegacia no último dia 29 e os pertences da vítima foram levados da sala onde ela trabalhava. Um suspeito foi identificado, mas ninguém foi preso. O boletim de ocorrência do caso estava sendo mantido em sigilo. Em depoimento, a delegada disse que não sabe informar o horário exato do furto, mas que teria deixado a bolsa em uma sala da delegacia das 16h às 18h, enquanto trabalha na unidade. Ela teve o distintivo da polícia e R$ 70 furtados. A bolsa foi encontrada com o restante dos pertecentes, no mesmo dia. Ainda de acordo com o relato da vítima, ela só percebeu o crime depois que telefonaram para ela avisando que os documentos e bolsa dela foram encontrados jogados no banheiro de um bar. O criminoso levou o distintitvo e o dinheiro, mas abandonou os cartões, a carteira, o documento de porte de arma e a bolsa. Apesar da delegacia ser uma das mais movimentadas da cidade, ninguém teria percebido a ação do criminoso.

Investigação

O bar onde a bolsa foi encontrada no mesmo dia fica ao lado do prédio da delegacia. A investigação começou logo após o furto. O proprietário do bar foi ouvido e contou à delegada que um homem branco, de estatura baixa, cabelo curto e com mochila nas costas, foi ao bar naquela tarde e teria pedido para utilizar o banheiro do estabelecimento. Segundo a investigação, antes ele esteve no 1º DP para buscar um documento e a suspeita é que ele tenha furtado a bolsa. Eleo havia sido preso há 10 dias por furto e liberado, mas um documento havia ficado no local. O delegado Acir José de Almeida, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e que identificaram o suspeito. "Acreditamos que foi um crime de ocasião, ele avistou a bolsa na mesa e fez o furto. O inquérito está correndo e todas as providências foram adotadas para localizar o suspeito", disse o delegado.

Estatísticas

De acordo com dados publicados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), entre janeiro e junho deste ano foram registrados 1.934 ocorrências de furtos e outras 880 de roubo em Taubaté. Em todo ao ano passado foram 5.250 ocorrências, sendo 3.612 de furtos e 1638 de roubos. Os dados não contabilizam os crimes de furto e roubo de veículos.

Sérgio

Nenhum comentário: