domingo, junho 29, 2014

Arte!


Essa ficou muito legal...

Sérgio

Leia este texto...


Numa boa, sensacional este texto. Casa (que ironia) com muita gente que eu conheço! (E dos dois sexos)... Texto da Folha de São Paulo da colunista Mariliz Pereija Jorge. O texto se chama "A incrível Geração das Mulheres Chatas":

Não faz nem um mês eu disse aqui que a melhor desculpa de uma mulher que está sozinha é que não tem homem no mercado. É muito boa. Mas tem uma que disputa à faca o primeiro lugar: estou sozinha porque os homens têm medo de mulheres independentes.

Uma ova.

E posso afirmar: a cada minuto que você reclama, tem outra mulher também independente e bem sucedida - mas muito mais esperta do que você - sendo bem sucedida na dança do acasalamento. E você aí, sozinha no bar com as suas amigas independentes, com suas bolsas caras, indo dormir sozinhas, reclamando da morte da bezerra e dos homens. Aqueles ingratos.

Não sei de onde tiraram essa ideia de que a vida só mudou para as mulheres. Não é possível que a gente acredite mesmo que fomos criadas para ganhar o mundo, estudar, disputar vagas de trabalho, fazer o imposto de renda, encarar hora extra, sair sozinha com as amigas, e que ninguém contou nada aos homens. Enquanto isso, os pobres empacaram no tempo e, portanto, hoje temos que conviver com trogloditas que ainda esperam casar com a dona Baratinha.

Tenho um irmão 11 meses mais novo do que eu. Crescemos na mesma casa, com os mesmos pais. Nós dois vimos minha mãe trabalhar a vida inteira, chegar em casa muitas vezes depois de todo mundo, dividir as contas da família no papel, fazer uma comida mais ou menos, viajar sozinha no Carnaval porque meu pai sempre detestou os dois.

Saídos da mesma fôrma, eu ganhei o mundo. Meu irmão casou antes dos 20 anos. Não estou contando nenhuma história que não seja a mesma de quase todo mundo que eu conheço. Esse discurso de que os homens não estão preparados para essa nova mulher seria revolucionário na época da minha avó, que se separou aos 50 anos, decidiu aprender a dirigir, fez vestibular para educação física e foi procurar emprego - porque, até então, o único duro da vida da dona Dorah tinha sido criar quatro filhos. Talvez tenha ficado mal falada na cidade. Mas era a minha avó, no tempo da minha avó.

Essa ladainha em 2014 não dá.

Quando é que a gente vai cansar de se fazer de vítima e parar de encarar os homens como incapazes? Se a gente se adaptou aos novos tempos, eles também. Ainda precisamos de ajustes aqui e ali, mas está tudo bem.

Eu não convivo com homens despreparados para essa nova mulher que sou eu, você e quase todo mundo. Tenho amigos homens, e eles querem, sim, mulheres parceiras e não dependentes. Choram no meu ombro por causa de pé na bunda. Reclamam de mulher que não vale nada. Ficam perdidos sem saber como agradar essa fulana que, na verdade, não sabe o que quer porque cresceu acreditando que pode querer tudo. E pode. Só deveria parar de encher o saco.

Fizemos as nossas escolhas, eles fizeram as deles. Nenhuma mulher é igual. Assim como qualquer cara pode vir com mil variações do que a gente aprendeu a conhecer por macho. Tem todo tipo por aí. Mas com todos os requisitos que a tal nova mulher - que de nova não tem nada - quer, não sobra um na face da terra que baste.

Inteligente. Óbvio. Antenado. Com certeza. Remediado. Tem remédio? Fodão. O tempo todo. Bem humorado. É o mínimo. Frágil. Nem pensar. Imaturo. Socorro. Machista. Deus me livre. Glúten free. Pra quê? Fiel. Possível. Rico. Com a graça de deus. Comprometido. Por que não?

Esqueça.

Eu agradeço por nunca ter tido um único namorado que não me quisesse da forma como eu fui criada. Ganho o meu dinheiro, bebo uísque, gosto de futebol, dirijo super bem, cuido do meu imposto de renda sozinha. Sei pregar botão, ainda que torto, não sei nem por onde começa a receita de suflê de cenoura, só vou ao supermercado pra comprar vinho e no dia em que tive que aprender a diferença de alvejante e água sanitária, dei um Google.

Compro bolsas caras, saio sozinha com as minhas amigas e nunca fui cobrada por ter que trabalhar domingo ou terça à noite. Neste momento em que escrevo e tomo vinho tem um cara lá na cozinha preparando o jantar. Um cara que me escolheu do jeito que eu sou, que vibra com as minhas vitórias e me salvou de jantar miojo ou cerveja pelo resto da vida.

Meus pais nunca perguntaram quando eu iria casar ou quando lhes daria netos. Mas sempre torceram que eu encontrasse um companheiro para dividir a vida. Eles se orgulham muito do caminho que eu quis seguir e nunca me fizeram pensar que escolher ser bem sucedida significaria ser mal amada. Conheço uma penca de gente que tem os dois porque isso aqui não é uma competição. Todo mundo quer a mesma coisa. Eu, você, o Arthur, o Marco, o Fernando, o Rodrigo, o João, a Cris, a Camila.

Todo mundo quer um chinelo velho pro seu pé cansado. Quer sossegar o rabo num relacionamento feliz e cheio de cumplicidade, de parceria, de mãos dadas no cinema, de silêncios que signifiquem enfim sós.

Chega desse discurso de ser mal compreendida pelo mundo e pelo homens. Tem muita gente avulsa por aí. Dos dois lados, por inúmeras razões. Se você acredita mesmo que ninguém te quer porque é independente e porque os homens não sabem lidar com isso, só quero lhe dizer uma coisa: você está sozinha porque é chata.

Vou jantar, porque depois tem uma pia de louça me esperando. Justo.

Sérgio

sexta-feira, junho 27, 2014

Violência & Copa


Somos "Primeiro Mundo" mesmo. E a FIFA, que papelão... Inacreditável a decisão. Falar que os torcedores poderão reave os ingressos roubados "com base nos direitos de perdas e danos em tempos oportunos" é hilário: após o jogo? E o turista de fora do Brasil? Vai gastar com advogado muito mais que o valor do ingresso. Isso trará de volta a alegria da partida?

Dizer que a FIFA informa que o ingresso é valioso e dev ser "protegido como dinheiro" é risível. Falou o óbvio. Só que no Brasil, em especial Fortaleza, onde a violência tem sido grande, a Justiça deveria ter mais sensibilidade. Matéria G1:

O juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cívil do Ceará, negou nesta quarta-feira (25) o pedido liminar da Defensoria Pública do Ceará para que a Fifa fosse obrigada a reimprimir ingressos furtados de torcedores. Na decisão, o juiz entendeu que reimpressão de bilhetes furtados pode comprometer a segurança do evento. O pedido na Justiça foi feito pela Defensoria Pública do Ceará, para que a entidade reimprima a segunda via de ingressos nos dias dos jogos da Copa do Mundo, em caso de furtos ou extravio. “O que pretendemos com a ação é que a Fifa volte a imprimir nos dias de jogos os ingressos extraviados ou furtos como ocorreu no jogo entre as seleções do Uruguai e Costa Rica [em 14 de junho]”, diz o defensor público Régis Pinheiro. "O deferimento poderá transmudar ocorrências mínimas e em multiplicidade, colocando em risco o próprio evento, a segurança e o próprio direito do consumidor em situação regular que em termos percentuais, se trata de praticamente a integralidade da assistência", disse o juiz, em sua decisão.

O juiz diz ainda que os torcedores que tiveram os ingressos furtados poderão reavê-los "com base nos direitos de perdas e danos em tempos oportunos". Em nota ao G1, a Fifa afirmou que está "cada vez mais preocupada" com os furtos e alerta aos torcedores que o "bilhete é um item de alto valor e, como tal, deve ser cuidado como se fosse dinheiro". "Por razões de segurança operacional, a FIFA não substituirá ou reimprimirá ingressos em nenhum dia, principalmente em dias de jogos", diz a nota. O órgão alerta ainda que os ingressos só podem ser comprados "legitimamente" no site Fifa.com e nos Centros de Ingressos da Fifa de cada cidade-sede. Durante o plantão da Defensoria Pública no jogo Gana e Alemanha, que aconteceu no dia 21 de junho na Arena Castelão, foram registradas 18 ocorrências de furtos e, segundo o órgão, não houve justificativa da federação pela não impressão da segunda via do ingresso. O Ministério Público estudual registrou 77 ocorrências em dias de jogo da Copa em Fortaleza, a maioria por furto de ingressos. A ação, com pedido de liminar, deverá ser julgada pelo juiz Cid Peixoto do Amaral, da 3ª Vara Cível, do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. A Defensoria também pede, na ação que a Fifa pague multa de R$ 10 mil por ingresso não reimpresso, em caso de descumprimento da decisão judicial.

Sérgio

quinta-feira, junho 26, 2014

Olha o passarinho...


Mais um dos males da tecnologia: Mulher seminua se assusta ao flagrar drone na janela do 26º andar de casa. Lisa Pleiss disse que se sentiu 'violada' com visita de dispositivo nos EUA. Empresa dona do equipamento pediu desculpas e negou espionagem. Sorria, você está sendo filmado! Veio do G1:

Uma moradora de Seattle, em Washington (EUA), ficou revoltada ao trocar de roupa em seu apartamento no 26º andar de um prédo e descobrir que estava sendo “espionada” por um drone, que voava próximo à janela de sua casa. Lisa Pleiss contou à emissora “KOMO” que percebeu o dispositivo enquanto trocava de roupa por volta das 8h. “Fiquei muito assustada e me senti muito violada”, contou a americana. Pleiss relatou ainda que tirou uma foto do drone com a câmera do celular, e que a aeronave teria se distanciado de sua casa pouco depois, voltando para dois homens que estavam no chão, que colocaram o equipamento em um carro e deixaram o local. Após a repercussão da história, Joe Vaughn, dono de uma empresa de fotografia localizada em Portland, no Oregon, entrou em contato com Lisa e pediu desculpas, afirmando que o episódio não passava de um mal entendido. Vaughn explicou que o drone estava ali para tirar fotos de um terreno, onde seria construído um escritório de uma empresa, e que nenhuma foto da mulher havia sido registrada. Após o pedido de desculpas, Pleiss postou uma “atualização” da história em sua página no Facebook. “O dono do drone me achou no Facebook e me enviou um e-mail gentil explicando por que eles estavam ali (fotografando propriedades para construção um novo prédio). Ele se sentiu mal [pela situação] e me garantiu que fotos minhas com os seios de fora não existem, além de enviar uma fotografia linda do horizonte de Seattle”, escreveu a americana. A polícia informou que Vaughnn e sua equipe não cometeram nenhum tipo de crime.

Sérgio

domingo, junho 22, 2014

Porn Sex x Real Sex


Achei esse vídeo sensacional... Muito instrutivo, para dizer o mínimo. As pessoas vivem querendo o que veem nas TV's e filmes e a vida não passa perto daquilo. Chegamos a um ponto onde o que era fantasia, passa a ser a realidade buscada por quem não tem noção do que a vida realmente é. O resultado a gente conhece: frustração e a busca por algo que nunca se vai encontrar.

O exemplo aqui é no sexo, mas no resto é o mesmo: busca-se o padrão de beleza, de comportamento, de doação, entrega e tudo o mais que se vê nos filmes. Menos... A vida é feita por pessoas reais, com limitações reais, com medos reais, com "entregas" reais, em geral, bem mais limitadas do que a que vemos nos filmes, mas verdadeira. E isso é o que eu quero!

Mas, chega de filosofia. Veja o vídeo e se divirta. Bom Domingo!

Sérgio

Reclama pro Mouse?


Comprar viagens pela Internet nem sempre é sinônimo de dar tudo certo... Ainda recomendo um bom (ou, no meu caso, UMA excelente) Agente de Viagens (não é Debora Eppi?). Matéria do Meon Esportes

O sonho de participar da festa da Copa do Mundo 2014 se transformou em um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil para a família do bancário Marcelo Rodolfo Carvalho, de São José dos Campos. Após garantir o ingresso para a partida entre Uruguai e Costa Rica, realizada no sábado (14), comprar as passagens, reservar o hotel e conseguir folga no trabalho, Carvalho não conseguiu embarcar para Fortaleza, cidade que sediou a partida.

Tudo isso porque o site no qual o bancário realizou a compra das passagens, o Decolar.Com, não avisou o cliente sobre o adiantamento do seu voo para a capital cearense. Marcada inicialmente para às 18h50 da última quinta-feira (12), a decolagem aconteceu às 14h.

Com a confusão, o joseense que havia chegado às 14h30 no aeroporto de Guarulhos permaneceu no local tentando resolver sua situação até aproximadamente às 23h. Neste período, Carvalho tentou sem sucesso acertar o mal-entendido com o SAC do site e da companhia aérea Azul.

“Uma empresa colocava a culpa na outra. Nos mandavam de um terminal para outro para que a gente pudesse resolver a situação. Ao invés de checar na internet quais eram as passagens disponíveis para que a gente pudesse embarcar, o site nos mandou ir até os guichês procurar voos que estivessem com vagas, o que é tarefa impossível nesse período de Copa do Mundo”, afirma.

Acompanhado do pai, mãe e irmã, Carvalho conta que o constrangimento pelo qual a família foi submetida fez com que o clima de festa antes da chegada ao aeroporto se transformasse em decepção total.

“É muito triste ver sua mãe chorando de decepção e de raiva mesmo pelo que fizeram com a gente. Para se ter uma ideia, meu pai já havia mudado o mês de suas férias para aproveitar o clima de Copa, a gente comprou camisa do Uruguai, até chinelo. Foram mais de seis meses de expectativa para que o dia chegasse”, explica.

Processo 
A família já procurou um escritório de advocacia para processar o site que vendeu as passagens e não avisou sobre a mudança de itinerário do voo. A ação na Justiça pedirá não só o ressarcimento do valor perdido com reserva de hotel, passagens e ingressos. Em nota, o escritório afirma que também irá ingressar com ação indenizatória por danos morais, já que outra Copa no país não deverá acontecer tão cedo. 

“Tudo vai ser levado em conta: a situação vexatória da qual a família foi submetida, a perda de uma oportunidade única de assistir um jogo de Copa em seu país. Ainda será contabilizada toda a expectativa criada em torno de um evento que não aconteceu”, afirma a nota.

Outro lado 
Procurada por meio de seu SAC e do endereço indicado para o atendimento da imprensa, a empresa Decolar.Com não foi encontrada para repercutir o caso até o fim desta reportagem.

Sérgio

sábado, junho 21, 2014

Congonhas Anos 80 (Parte 2)


Esse outro vídeo mostra um pequeno documentário sobre o Aeroporto de Congonhas. Adorava ficar no deck superior tomando Coca-Cola, comenda batatas fritas, com meu binóculo e um bloco, anotando os prefixos das aeronaves que via...

Sérgio

Congonhas Anos 80 (Parte 1)


Direto do Túnel do Tempo, para quem gosta de aviões, isso era o Aeroporto de Congonhas nos Anos 80... Um show. Fui muitas vezes lá quando era criança! Saudades!

Sérgio

sexta-feira, junho 20, 2014

Vai um bronzeado?


Tem sem noção em qualquer lugar do mundo... Mulher nua é vista tomando banho de sol em janela de prédio na Áustria. Veio do G1:

Uma mulher nua foi flagrada tomando banho de sol no parapeito de uma janela de prédio em Viena, na Áustria. A cena provocou caos no trânsito da capital do país, pois muitos motoristas pararam para ver a jovem, segundo a imprensa local. O estudante Gregory Shakaki e o motorista Michael Kineast foram alguns dos curiosos que registraram a mulher nua deitada de bruços na janela de um apartamento do 3° andar, tentando aproveitar melhor os raios de sol.

Sérgio

quarta-feira, junho 18, 2014

Segunda Parte...


Vamos completar a história? Ouvi muito isso quando era criança!

Sérgio

Coleção Disquinho


Que coisa legal... Histórias da “Coleção Disquinho” estão disponíveis no Youtube.

Na década de 1960, uma série de pequenos discos de vinil coloridos embalou o sono de muitas crianças brasileiras. Conhecido como “Coleção Disquinho”, o conjunto de fábulas narradas apresentou ao público infantil obras como “A Festa no Céu”, “A Flauta Encantada”, “A Cigarra e a Formiga” e “Chapeuzinho Vermelho”. Ainda que muitos dos discos tenham sido perdidos ao longo do tempo, as novas possibilidades que a internet trouxe deram conta de resgatar parte do material lançado. Para conferir a lista completa basta clicar AQUI

Sérgio

terça-feira, junho 17, 2014

É Hexa!


Nunca tinha visto... Com 14 pessoas com 6 dedos, família do DF planeja 'arraiá dos hexas'. Mutação foi herdada de advogado que ajudou a fundar Clube do Choro. Família se diz orgulhosa e elege Hulk, Oscar e David Luiz seus preferidos. Material G1:

O início da Copa do Mundo reforçou em uma família de Brasília o orgulho por uma característica que a torna bastante peculiar: dos 24 integrantes, 14 nasceram com 6 dedos nas mãos e nos pés. Apaixonados por futebol, eles decidiram organizar uma festa junina embalada pelo torneio na próxima segunda-feira (23), quando a Seleção Brasileira enfrenta Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha. "Nós já somos hexa. O Brasil é que precisa correr atrás de nós", brinca a aposentada Silvia Santos. A característica, que a família considera "charmosa", deve inspirar camisetas para comemorar os jogos do Brasil durante o Mundial. A festa, que acontecerá em um condomínio de Águas Claras, foi batizada de "Arraiá dos Hexas". Brincalhões, os familiares dizem que os "pentas" do grupo também serão convidados porque representam o número atual de títulos mundiais do Brasil. A ideia é que todos usem camisetas com estampas bordadas com a figura de uma mão com 6 dedos na tarde da próxima segunda-feira e, de alguma forma, transmitam juntos boas energias para o time de Neymar e cia.

O nome do atacante, no entanto, nem aparece na lista dos jogadores preferidos da família de flamenguistas. As lembranças imediatas e bastante eufóricas são o meia Oscar, o atacante Hulk e o zagueiro David Luiz. "E eu também gosto do Fred, viu?", confessa a dona de casa Silvana Santos da Silva, mãe de Maria Morena, de 8 anos. O primeiro da família a apresentar polidactilia (mutação genética que leva uma pessoa a nascer com dedos a mais) foi o patriarca, Francisco de Assis Carvalho da Silva, pai de Silvana. Advogado e músico, ele ajudou a fundar o Clube do Choro de Brasília e sempre viu na situação um motivo de honra. Por causa disso, ganhou o apelido de "Six". Dos cinco filhos, quatro herdaram a característica. "A gente encara isso com muita naturalidade, acho que até pela forma como meu pai lidava. Aqui em casa, quem tem 5 dedos é que tem complexo. Funciona ao contrário", explica Silvia. "Tenho três filhos, e só o mais velho [Eduardo] é que não tem [6 dedos]. Quando levei minha filha [Ana Carolina] para tirar os do pé, porque para colocar sandalinha complicava um pouco, Dudu pediu para guardá-los para colocar na mãozinha dele. Ele tinha 5 anos e se sentia excluído."

A técnica em programação Ana Carolina lembra que, na infância, chegou a se sentir desconfortável com a característica que tanto agradava ao irmão, depois de ouvir piadinhas de que a mão dela se parecia com a de um extraterrestre. Sem traumas, a jovem hoje se diverte ao ver a cena entre a mãe e o irmão se repetir com o filho do meio, João Pedro, de 5 anos. "Dos meus três filhos, só o mais velho, Bernardo, nasceu com 6 dedos. Então nosso problema é esse, porque o João [Pedro] sempre quer ter 6, como eu e o Bernardo. Ele vê e quer ser igual a nós", ri. "Como ele nos pega como referência, acaba usando o dedo do meio para apontar as coisas, quando na verdade nós usamos o que seria nosso indicador." Apesar das "excentricidades", a família garante que o dedo sobressalente não atrapalha nenhuma atividade. A diferença fica mais evidente na hora de posicionar os membros para fazer coisas mais precisas, como escrever – em vez de o lápis e a caneta ficarem entre o polegar o indicador, eles dividem a mão com dois dedos de um lado e quatro do outro.

Para evitar que esses momentos causem constrangimento às crianças, como os ocorridos com Ana Carolina na infância, as mães buscam ajuda nas próprias escolas. Caçula de "Six", Silvana conta que a filha, Maria Morena, sempre relata que os coleguinhas insistem para ver a mão dela. "Em todo começo de ano, eu aviso a professora que ela tem 6 dedos, mas que consegue fazer tudo normalmente. Ela consegue cortar com tesoura sem dificuldade alguma, consegue escrever. Então, peço que a trate sem diferenças, porque isso não é um problema", explica. A pequena Maria Morena sonha em aprender a tocar piano e acredita que pode levar vantagem por ter dedos a mais. "Eu acho bem mais legal ser assim, consigo pegar mais coisas, tenho mais possibilidades", diz. "Só não gosto quando as pessoas ficam querendo toda hora ver e ficar contando [para os outros]. Eu falo para eles: 'Vocês têm 5 e eu, 6'. Acho estranho olhar as mãos deles e ver que eles têm menos."

Também mãe de duas crianças com polidactilia e neta do músico "Six", a veterinária Mariana Sousa afirma que as conversas com a coordenação da escola dos filhos renderam até um novo método para ensinar as diferenças entre as pessoas. Na sala de Pedro, de 12 anos, já não é mais consenso que todos têm dez dedos nas mãos e nos pés. "O legal é que a gente viu uma mudança na escola também. A professora do Pedro parou de falar que, juntas, as mãos formam uma dezena, porque para ele não funcionava. Agora, ela diz que há pessoas diferentes – loiras, morenas, ruivas, de olhos azuis, verdes e castanhos – e que isso é assim mesmo, normal", destaca a veterinária. Para ela, as crianças dificilmente se sentirão envergonhadas pela condição, já que é considerada natural dentro da família. Mariana afirma ainda que, fora da escola, é difícil as pessoas notarem que ela ou os filhos têm 6 dedos. O mais novo, Arthur, de 1 ano e 5 meses, apresenta a mutação genética apenas nos pés.

Festa e futebol

Brincalhões, os familiares decidiram juntar as comidas típicas de junho à passagem da seleção brasileira pela cidade para realizar o "Arraiá dos Hexas" e convidar os familiares que são "pentas". Vestidos de verde, amarelo e azul, os "hexas" afirmam confiar no desempenho da Seleção ao longo da Copa e se dizem felizes com a realização do evento no Brasil. Eles não ignoram as outras necessidades do país, que pautaram protestos desde junho do ano passado, mas acreditam que seria pior não levar a taça desta vez.  "O gasto já foi gigantesco, e agora não consigo nem imaginar a reação das pessoas se a gente ainda não fosse campeão. Tem mesmo coisa a mudar, mas a gente não pode fechar os olhos para como é bonito isso tudo. Não é legal ver a interação entre tanta gente diferente, uma interação bonita? Você ver que, na porta do estádio, as torcidas se cumprimentam, a rivalidade é só em campo. Ou, então, ver os japoneses limpando o estádio [após perder por 2 a 1 para a Costa do Marfim na Arena Pernambuco, no Recife, no primeiro dia da Copa], aprender com os outros. É legal sentir esse clima, ver a cidade colorida", ressalta a aposentada Silvia.

O filho mais novo dela, João, de 15 anos, é goleiro e conta que teve a mesma sensação ao ver suíços e equatorianos se divertirem antes do início da primeira partida do grupo E e da própria estreia do Mané Garrincha no Mundial, no último domingo. Ele foi o único membro da família a se programar para assistir a partidas do torneio no Mané Garrincha e diz que adorou a experiência. A irmã Ana Carolina e a prima Mariana escolheram não ir ao estádio por causa dos filhos pequenos. "A Catarina tem só 4 meses, é muito pequena. Fico com medo tanto pela possibilidade de manifestação quanto pelo cansaço dela. E é normal criança ficar inquieta. Eu acabaria não aproveitando. É melhor me privar de ir agora, pelo nosso conforto", afirma.

Alteração genética

De acordo com a coordenadora de Doenças Raras da Secretaria de Saúde do DF, Maria Terezinha de Oliveira Cardoso, a polidactilia é a mais frequente entre as malformações. "Não temos dados sobre o DF, mas o que é possível dizer é que entre 3% e 5% dos bebês nascem com algum defeito congênito, e que os dedos a mais são os mais recorrentes", disse. A alteração genética está ligada à hereditariedade e, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não há fatores externos que possam desencadeá-la. O mais comum é que a pessoa nasça com apenas um dedo a mais em cada membro, mas há casos em que a mutação vem acompanhada de lábio leporino ou de doenças no coração.

Embora geralmente os dedos a mais funcionem bem, a cirurgia para extraí-los costuma ser recomendada. O tratamento é oferecido pela rede pública do DF, mas a mudança não chega nem a ser cogitada pela família. Refutando a ideia de “defeito”, a aposentada Silvia afirma que a característica realmente dá muito orgulho aos hexas. Ela diz ainda que recebeu de um médico uma proposta para passar por mapeamento genético, mas que recusou por medo de que os filhos ficassem complexados sem necessidade. "Ter dedos a mais não nos afeta em nada, é uma coisa maravilhosa. Para nós, é uma diferença que é qualidade. O estranho é quem não tem. Aqui, quando vai nascer bebê e fazem ultrassonografia, a pergunta não é se é homem ou mulher. Queremos saber se tem cinco ou seis dedos", brinca. Filho mais novo de Silvia, João afirma que os dedos a mais o ajudam bastante como goleiro. O garoto de 15 anos contou com a ajuda da mãe para improvisar as luvas: eles compraram dois pares, um de boa qualidade e outro mais simples. No que era melhor, fizeram furos para poder acomodar o membro sobressalente e depois costuraram um dedo recortado do par de luvas de qualidade inferior.

Sérgio

sábado, junho 14, 2014

Hoje tem...


9 da noite na Nova Webradio! Espero vocês...

Sérgio

Rainha do Rádio


Da morte da Cantora Marlene (com C maiúsculo mesmo!) ninguém fala... Triste. Não era minha praia, mas teve um valor importante no Rádio e na música brasileira. Realmente, não temos identidade, passado ou reverenciamos história. Fica difícil falar em futuro sem passado.

Sérgio


quinta-feira, junho 12, 2014

Isso é Brasil!


Vou ser voz dissonante, mas já estou acostumado a falar sozinho no Brasil, lugar onde todos só tem Direitos e podem ser dispensados de cumprir suas obrigações por causa disso.

Concordo com a retirada do advogado do plenário do STF ontem. Vi o vídeo. O advogado parecia mesmo embriagado. Porém, na minha opinião, mesmo que não estivesse, não teve o comportamento adequado. Nem vou entrar no médito do caso do cliente dele...

Se eu entrar em uma sala de audiências ou Tribunal e fizer o mesmo, serei retirado da mesma forma por qualquer Juiz. Caso contrário, não haverá mais Direito, vamos julgar "no grito".

No Brasil os valores estão ficando invertidos mais e mais a cada dia... Não importa o que alguém faça, quem impõe ordem sempre é o errado nestas terras.

Desta vez, discordo da OAB. O Advogado é inviolável no exercício da profissão, mas a postura errada partiu do próprio advogado, ao meu ver!

Sérgio

PS: Não se trata de gostar ou não do Barbosa. O Advogado sabia bem que não seria atendido. Nem na "Democrática" Venezuela seria. Acho que a postura do Presidente do STF foi traumática, mas era a única. Isso aconteceu de caso pensado, mais um factóide para a estratégia futura de se "demonizar" o Barbosa e se anular o Julgamento do Mensalão.

Quem viver, verá!

sexta-feira, junho 06, 2014

De novo, Hong Kong


Na parte de cima do aeroporto de Hong Kong há um terraço chamado SkyDeck, de onde se pode ficar horas vendo pousos e decolagens, tirando fotos, fazendo vídeos, como este. É muito legal. Aqui no Brasil a gente tinha isso, mas hoje é "proibido". País ridículo!

Sérgio

70 Anos do Dia-D


70 Anos atrás, no dia de hoje, milhares de homens deram suas vidas para começar a batalha final na libertação do mundo do Domínio Nazista, invadindo a Europa, no que ficou conhecido como "O Mais Longo dos Dias". Eles não são heróis para as novas gerações, que idolatram participantes de BBB, uma pena...

Porém, não serão esquecidos, jamais. Há, cada dia, menos deles vivos. Mas, seu legado, acompanhará a humanidade. Meus respeitos aos ainda vivos e aos que tombaram, naquele dia e depois, neste dia de celebrar os 70 Anos do Dia-D!

Sérgio

Pouso em Hong Kong


Na semana passada fiz este pouso do vídeo. Vejam que legal a aproximação e o pouso em Hong Kong. Neste vídeo, visto de um Boeing 777-300ER da Emirates.

Sérgio

quinta-feira, junho 05, 2014

Boeing 707


Vejam que lindo... Vídeo promocional do Boeing 707 em 1959! Nesse fim de semana, trarei vários destes vídeos, espero que gostem.

Sérgio

Obra de Arte


Esse se ferrou... Chinês fica 'preso' na Coreia do Sul após filho rabiscar seu passaporte. Menino de 4 anos fez desenhos em todo o documento. Homem foi impedido de viajar por autoridades no aeroporto. Veio do G1:

Um cidadão chinês está temporariamente preso na Coreia do Sul e impedido de retornar ao país de origem depois que seu filho de 4 anos fez rabiscos em todo o seu passaporte, deixando o documento inutilizável. A criança teria ficado entediada durante a viagem de volta à China e, para se distrair, pegou uma caneta e "ilustrou" todo o documento do pai com traços e desenhos de animais, cobrindo completamente o rosto do chinês. Com o passaporte totalmente danificado, as autoridades não puderam liberar o passageiro, e ele não conseguiu voltar para casa com a família. Uma foto tirada do documento rabiscado virou sensação entre usuários de redes sociais chinesas, que fizeram piada com o ocorrido.

Sérgio

terça-feira, junho 03, 2014

Negócio da China...



Se a volta para casa não foi das melhores, a viagem foi excelente. Além do trabalho concluído com sucesso, pude trazer uns kits. O ano está fraco de modelos novos... Muito trabalho, não sobra tempo para montar e nem para comprar, além de eu estar no Brasil na maior parte do tempo, onde é caro demais. Mas, esta viagem para a China rendeu... Lá não é tão barato quanto eu esperava, é mais ou menos o preço que tenho nos EUA. O que me deixou bastante animado era a variedade: tinha de tudo e caixa na mão, era pegar e levar (e tudo em quantidade, vejam as fotos). Comprei na Continental Models em Hong Kong. Para quem for para lá, é a loja que vale a pena visitar (vejam endereço abaixo). Tinham até os 1/32 da HK Models. Eis os meus novos kirs:

015. F-101 A/C VooDoo | USAF | Kitty Hawk | 1/48 | SR2092 | 31.05.2014
016. JAS-39 A/C Gripen | SAF | Kitty Hawk | 1/48 | SR2093 | 31.05.2014
017. EMB-314 Super Tucano | FAB | Hobby Boss | 1/48 | SR2094 | 31.05.2014
018. T-6G Texan | USAF | Kitty Hawk | 1/32 | SR2095 | 31.05.2014
019. NH-90 NFH (Merlin Navy) | KLU | Revell | 1/72 | SR2096 | 31.05.2014

Eis o endereço: 

Continental Models
Shop G14, G/F, 
Wing On Kowloon Centre, 
345 Nathan Road, 
(Entrance at Pak Hoi St.) 
Yau Ma Tei
Kowloon
Hong Kong 
Tel: (852) 2385-0623 
Fax: (852) 2780-1668

11:45a.m. - 10:00p.m. 
7 days a week 
Only closed on the Chinese New Year day!

Sérgio

segunda-feira, junho 02, 2014

Isso é Brasil!


Fala sério...Há quem me critica quando digo que o Brasil não tem mais jeito, mas estou certo disso. Em menos de 30 minutos de minha volta, furtaram meu iPad quando eu secava minhas mãos no banheiro! 10 segundos sem olhar e fazem isso. Viajei pela China e África do Sul e nada de problemas. No Brasil, é chegar e ser furtado. E olha que sou cuidadoso... É o fim! Ainda bem que estou aqui para trabalhar e não mais para viver. Roça! 

Sérgio

PS: Vejam o iPad ativado aqui nas redondezas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU)... Mostrei isso para a Delegada de plantão, mas claro, a Polícia não quer nem saber!