quarta-feira, novembro 25, 2015

Cantada no Whatsapp?


Veja essa... Ele mandou bem. Ela foi meio chatinha! 

A estudante Naomi Lucking estava na biblioteca da Universidade de Southampton (Inglaterra), quando recebeu uma inusitada e criativa "mensagem de Whatsapp" a convidando para um encontro. Uma folha dobrada como um envelope imitava a aparência de um smartphone, e avisava: havia uma nova mensagem no 'aplicativo'. Para abrir a carta, bastava "desdobrar" o papel. Ao abrir o "aparelho", a jovem encontrou uma "mensagem" enviada por um desconhecido. "Desculpe por atrapalhar seus estudos, mas eu realmente preciso perguntar... você gostaria de tomar um café comigo qualquer dia desses?". Logo abaixo da pergunta, os dois tiques avisavam que a mensagem havia sido "recebida" e "lida". Ao final do chat, duas respostas possíveis como sugestão: "Claro! Por que não? A vida é curta" e "Não, obrigada! Eu tenho um namorado de 2 metros de altura". O detalhismo do rapaz, identificado apenas como Alfonso, de 25 anos, foi tanto que ele se preocupou em desenhar ícones da bateria do celular, sinal de wi-fi, além da informação sobre a carga de bateria. O estudante ainda aproveitou para anotar o número de seu telefone. 

Apesar da investida criativa, a moça não aceitou o convite e postou a foto no Twitter, chamando a experiência de "a mais estranha" de sua vida. "Um rapaz na biblioteca me entregou isso e foi a experiência mais estranha da minha vida. Nota dez pela criatividade", escreveu ela na última terça-feira (17). Até agora as fotos foram retuitadas mais de 31 mil vezes e receberam mais de 33 mil curtidas. Falando ao Daily Mail, Alfonso explicou que a biblioteca estava em silêncio e ele optou por uma aproximação mais "criativa e original para chamar a atenção". "Ela estava digitando no celular, então eu decidi fazer algo parecido. Levei apenas dois minutos para desenhar e, então, eu simplesmente entreguei", conta ele, acrescentando que ela sorriu ao receber o papel, demonstrou ter gostado da atitude, mas afirmou ter namorado. "Ela estava quase me devolvendo o papel e eu disse: 'não, fique com ele. Eu o fiz para você'", relata o mexicano que cursando mestrado em mecatrônica na Inglaterra.

Acostumado a escrever cartas de amor, Alfonso afirma que não ficou triste com a resposta, mas surpreso quando começou a receber ligações de várias partes do mundo. Ao postar a foto, Naomi deixou visível o telefone informado pelo pretendente. Ainda assim, o jovem viu o lado positivo e ainda combinou de sair com uma pessoa, embora nada esteja certo por enquanto. Alfonso espera que sua história faça as pessoas notarem que um pedaço de papel, caneta e alguma criatividade podem fazer mais que computadores e smartphones. "Você pode começar algo grande", diz ele.

Sérgio

Nenhum comentário: