sábado, novembro 28, 2015

Justin Bieber & Billboard


Particularmente, acredito que hoje as rádios tocam o que querem e não obedecem mais às regras das gravadoras. Isso é saudável. Mas, tocar um disco inteiro de uma vez, ao mesmo tempo, todas as músicas de um álbum, não me parece algo legal. A Nova toca, no máximo, duas músicas ao mesmo tempo. 17 é besteira... Veio do G1:

O cantor canadense Justin Bieber, de 21 anos, bateu um recorde ao emplacar 17 músicas simultaneamente na parada da "Billboard Hot 100", ultrapassando os Beatles. "Sorry", "Love yourself" e "What do you mean", os três singles do disco "Purpose", que foi lançado no dia 13 de novembro, aparecem no top 10. Os Beatles conquistaram o recorde em abril de 1964, quando tiveram 14 músicas ao mesmo tempo nas paradas norte-americanas. Em março deste ano, o rapper Drake atingiu a mesma marca dos britânicos.

Novo disco, novas polêmicas

"Purpose" tem rendido recordes, prêmios e polêmicas a Justin Bieber. Em setembro, "What do you mean?" bateu um recorde no site de música por streaming Spotify: durante sua primeira semana na plataforma, a canção foi escutada mais de 21 milhões de vezes. A marca de referência havia sido estabelecida no mês anterior pelos britânicos One Direction, com 20 milhões de acessos na primeira semana de sua faixa "Drag Me Down". Já em outubro, Bieber foi o grande vencedor do MTV Europe Music Awards 2015, em Milão, na Itália. Ele levou nas categorias melhor artista masculino, maior base de fãs, colaboração (justamente com Skrillex e Diplo), visual e artista da América do Norte. Recentemente, em passagem pela Europa para divulgar "Purpose", o cantor canadense abandonou no meio uma entrevista ao vivo a uma rádio na Espanha. Bieber disse que iria ao banheiro e não voltou mais para o estúdio. Um dia depois, Justin Bieber interrompeu um show em Oslo, na Noruega, após cantar apenas uma música.

Sérgio

Nenhum comentário: