quinta-feira, setembro 08, 2016

Triste Brasil...


Vivo entre a vontade de ignorar estes manifestantes medíocres e a necessidade de me manifestar, contribuir, de alguma maneira, para o fim desta situação. Sejamos francos: o Brasil está um CAOS. Economia derrubada, chances esparsas de uma pequena recuperação a curto prazo, violência em níveis estratosféricos e uma divisão abissal entre o povo.

Onde pensamos que vamos assim? As Olimpíadas foram um sucesso (SIC), somos do Primeiro Mundo, mostramos para eles? Só em sonho...

E, por divisão abissal, não é bem assim: 64% da população apoiou o Impeachment da Dilma e 61% discordam dela manter direitos políticos. As manifestações pelo Impeachment foram pacíficas e inúmeras vezes maior em números e adesões espontâneas que as da Esquerda. Mas, no final, são eles que se mobilizam agora para fazer barulho, semear insegurança e criar factóides capazes de encenar uma suposta reação a um "golpe", literalmente para inglês ver.

Temos um País para reconstruir, quebrado não pelo Temer, mas pela Dilma, Lula, PT e PMBD junto com os PP's, PR's e outros da vida. Mas, ainda assim, ela que foi eleita, foi destituída pelo império da Lei e da Constituição. Claro que, no final, o PT e o PMDB torceram a Constituição para manter os direitos políticos da Dilma, mas esta foi a única nódoa do Impeachment.

Porém, qual seja o resultado, precisamos SUPERÁ-LO. Avançar, pensar no Brasil. Mas o PT não está nem aí para o Brasil ou o emprego das pessoas. Quer salvar Lula e voltar ao Poder, aprofundar as "mudanças" bem sucedidas de seus 13 anos no Poder. Afinal, não somos a Venezuela ainda. O PT ainda tem como piorar a situação e vai se dedicar a isto!

Ou a gente resolve esta situação e volta a trabalhar ou podemos, realmente, por tudo a perder. A intolerância, a violência e a falta de visão deste povo que defende que nossa Democracia foi violada é tamanha que pode, efetivamente, minar a recuperação. Não será um trabalho fácil ou rápido. Fácil foi quebrar fazendo benesses irresponsáveis. Quando o Temer começar de fato a arrumar a casa, se conseguir, o "grito" dos excluídos vai aumentar. 

É preciso piorar para melhorar. Mas, vão entender? Vão ter capacidade de aceitar? Se tornarem nossa vida um inferno, como ameaçam e usarem discursos fáceis e piegas para cooptar os desdentados mentais que sobejam nas ruas, vamos voltar ao ciclo populista-petista e o fim será certo e inexorável. 

Estou muito preocupado. Somos o País do mimimi, não importa se uma sociedade inteira sofrer economicamente por uma ambição de poder e dinheiro que se escora em uma visão política distorcida. Pelo jeito vamos mesmo ter de conviver com o Fora Temer nas ruas e denúncias sobre o "golpe" do Impeachment para outros Países e à ONU.

O Titanic Brasil afunda e essa é "nossa orquestra"... É só o que temos!

Pobre Brasil!

Sérgio

Nenhum comentário: