quinta-feira, setembro 16, 2010

Titanic em Dobro

Pessoal,

No dia 14 de abril de 2012 fará 100 anos que o Titanic bateu em um iceberg, naufragando no dia seguinte, provocando a morte de aproximadamente 1.517 pessoas. Muitos filmes, documentários, peças de teatro e até um musical da Broadway já foram produzidos tentando relatar os fatos que levaram ao acidente. Algumas produções criaram histórias ficcionais a respeito dos passageiros, fazendo surgir uma aura de mistérios, romances ou dramas diversos em torno da tragédia. No mesmo ano em que afundou, o cinema europeu começou a produzir filmes a respeito do acidente.

Na Inglaterra, o canal ITV anunciou o início da produção de uma minissérie em quatro episódios que terá um custo de 15.4 milhões de dólares para reproduzir a primeira e última viagem do Titanic. A produção será da Stafford-Park em parceria com a CanWest Global Communications e Sienna Films, ambas do Canadá, a TV3, da Irlanda, e a Deep Indigo Productions, da Inglaterra. O canal ITV ainda busca por mais um parceiro para poder iniciar as filmagens em janeiro de 2011. A minissérie deverá ser exibida na Inglaterra no mês de abril de 2012, marcando o centenário do naufrágio. Na Itália, foi anunciado no mês de julho o início da produção de “Titanic: The Untold Story of How it All Began”, pela DeAngelis Group em parceria com a RAI, The Fremantle Corporation, do Canadá, Future Films, da Inglaterra, Play Productions, da França, The Irish Film Authority, da Irlanda, e a Wilshire Films, dos EUA.

Com um orçamento de 28 milhões de dólares, a minissérie terá 12 episódios com roteiro de Fabrizio Del Noce. A história, situada no ano de 1897, será um prelúdio à viagem do Titanic, narrando os fatos que deram início à construção do navio. Alguns personagens terão como base pessoas que realmente existiram, outros serão ficcionais. As filmagens iniciarão em maio de 2011 na Irlanda, com previsão de estreia no centenário do naufrágio. As informações são de Fabiola Furquim no blog Nova Temporada, da revista Veja.

Sérgio

Nenhum comentário: