segunda-feira, dezembro 24, 2012

Norad & Papai Noel


E mais um aviso... São 4 da manhã e daqui a pouco é hora de rastrear o Papai Noel pelo mundo com o Norad, que faz parte do sistema de defesa aérea dos Estados Unidos. Todos os anos eles fazem essa "brincadeira". Este ano tem site em português, clique AQUI.

Por mais de 50 anos, o NORAD e o seu antecessor, o Comando Continental da Defesa Aérea (CONAD), têm rastreado o voo do Papai Noel. Essa tradição começou depois que a empresa Sears Roebuck & Co. de Colorado Springs, colocou um anúncio para que as crianças telefonassem para Papai Noel. No anúncio, o número do telefone estava errado e, em vez de falar com o Papai Noel, as crianças foram conectadas com a linha direta do Comandante Chefe de Operações do CONAD. O Diretor de Operações naquela época era o Coronel Harry Shoup. Ele fez sua equipe checar os radares para identificar qualquer movimento do Papai Noel do Polo Norte na direção do sul. Todas as crianças que telefonaram, receberam a localização do Papai Noel no momento da ligação, e assim nasceu a tradição.

Em 1958, os governos do Canadá e dos Estados Unidos criaram o Comando Binacional de Defesa Aérea da América do Norte, conhecido como NORAD que, continuou com a tradição de rastrear o Papai Noel. Desde então, os homens, mulheres, familiares e amigos do NORAD têm doado seu tempo para responder pessoalmente aos telefonemas e e-mails das crianças de todo mundo. Além disso, agora nós rastreamos o Papai Noel usando a internet. Milhões de pessoas que querem saber onde o Papai Noel está, visitem o site do NORAD – Rastreando o Papai Noel. E, finalmente, a mídia do mundo inteiro depende do NORAD para ter uma fonte confiável de informações sobre a viagem do Papai Noel.

Sérgio

Nenhum comentário: