quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Só faltava essa...


Parece filme: Endereço errado no Google Earth pode ter causado assassinato de casal por engano, diz detetive nos EUA. Veio do UOL. Vejam mais, inclusive o programa 48 Hours neste link AQUI.

O assassinato de um casal em La Crosse, no Estado de Wisconsin (EUA), pode ter sido causado por uma troca de endereços feita pelo Google Earth, de acordo com um agente policial que investigou o caso. O alvo verdadeiro seria o vizinho deles. As informações são do "Huffington Post". Em 2010, Dennis, 68, e Merna Koula, 65, foram assassinados a tiros em casa. Nada foi roubado da residência. Eric, filho do casal, encontrou os pais e chegou a chamar socorro, mas nada pôde ser feito. Mais tarde, Eric seria condenado pela Justiça americana pelo assassinato dos pais. Seu advogado alegou não haver provas físicas que o ligassem ao crime, nem motivação. Já os promotores sustentaram a tese de que o filho do casal havia se vingado dos pais por eles terem parado de dar dinheiro a ele. Dias depois do crime, ele descontou um cheque de US$ 50 mil com a assinatura falsificada do pai, algo que ele disse "ter feito várias vezes antes". Eric foi sentenciado à prisão perpétua pela morte dos pais.

Assassino profissional

Um programa investigativo do canal de televisão "CBS", no entanto, levantou a suspeita de que o assassino dos Koula não seria o filho do casal. Em entrevista, um dos agentes que trabalhou no caso, John Christophersen, afirmou ter descoberto durante a investigação que o vizinho do casal, Steve Burgess, presidente de um banco local, havia recebido ameaças de morte pouco antes do casal ser morto. E, por coincidência, o endereço de Burgess está marcado incorretamente no Google Earth, que aponta a casa dos Koula. "Agora temos um monte de trabalho pela frente porque quem cometeu esse assassinato pode ter escapado", disse Christophersen em entrevista ao canal de TV. Apesar da declaração do detetive, não há informação sobre a reabertura do caso ou apelação da sentença pelo filho do casal.

Sérgio

Nenhum comentário: