sábado, fevereiro 16, 2013

Uma foto triste...


Bom dia. Essa imagem me deixou com lágrima nos olhos! Não sei se a distância e a saudade da Stella Gazzo que me ajudou ficar a assim, mas não pude deixar de pensar que este pai, muito provavelmente, nunca mais viu sua filha. Primeiro, imaginei a dor dele. Sentado em seu posto de combate como artilheiro no nariz de uma Fortaleza Voadora B-17, olhando aquela foto. Nunca desejarei para ninguém o que ele deveria estar sentindo, pensando...

Eu sei o que eu pensei, me imaginando naquela cadeira, indo para o combate todos os dias, algumas vezes mais de uma vez, sabendo que eram poucas as chances de vê-la novamente. E aí me apertou o peito: senti por ele e milhares de outros que viveram isso na 2ª Guerra Mundial para o mundo fosse livre novamente. Meus respeitos a TODOS os que fizeram isso por nós e não são valorizados hoje em dia. Triste de uma sociedade que dize que heróis são uns alienados num BBB qualquer.

Depois, me apertou o peito a saudade da Stella. São 09h32 aqui, 19h32 do sábado à noite em Beijing e estou tentando falar com minha filha, que não está em casa. Não tenho um posto de combate numa B-17, mas estou no meu computador, com um processo ao lado para contestar. Cada um tem suas batalhas... Mas a saudade de um filho longe é real, verdadeira, igual, não importa a razão ou o ano. Pode ser 1942 ou 2013. E filhos só saberão o que é isso quando tiverem os seus nas mãos. Quer dizer: saberão se fizermos um bom trabalho como pais, pois há muitos que não tem filhos, se reproduzem e não educam seus filhos, apenas os criam, sem amor, atenção, respeito, compaixão, valores.

Disse no início que fiquei com lágrimas nos olhos ao ver esta foto. Há muitos que rirão e me darão adjetivos variados. Porém, ter sensibilidade e valores não deveria nunca ser motivo de riso. Triste de quem olha uma imagem desta, no contexto em que foi imortalizado este pai e não se emociona. Agradeço aos meus pais por me criarem assim e espero que a Stella e o Felipe tenham valores e sensibilidades iguas para guiá-los nesta vida.

This is larger than life!

E, por favor, pais que estão perto dos seus filhos: curtam eles neste sábado!

Sérgio

Nenhum comentário: