segunda-feira, março 11, 2013

Ferrari sem controle...


E por falar em gente sem noção... Participante do Desfile de Ferraris perde controle e fere espectadores. Foi neste final de semana no Rio. Carro que participou de evento de Felipe Massa. Eu falo, ele é zicado, rsrsrs

A festa da torcida pela exibição de Felipe Massa no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, terminou com acidente e apreensão. Depois da apresentação do piloto brasileiro, um dos participantes do Desfile de Ferraris acelerou demais seu carro, perdeu o controle ao fazer uma curva do circuito, bateu em uma grade e feriu dois espectadores: um homem, que foi jogado para o alto e machucou a cabeça, e uma mulher, que feriu as duas pernas. Ambos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, e o motorista, o empresário paulista Adolfo Cardoso Araújo,  foi encaminhado para realizar exames de corpo de delito e bafômetro no Instituto Médico-Legal (IML). Nenhuma substância ilegal foi encontrada. Em seguida, Adolfo foi levado à 13ª delegacia de polícia, em Copacabana, para prestar depoimento. Ele responderá a processo por lesão corporal culposa, decorrente de imprudência, negligência ou imperícia, com pena prevista de seis meses a dois anos de detenção, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Ainda pode ter a carteira de habilitação suspensa ou até mesmo ser proibido de dirigir.

Mulher sofre fraturas e passa por cirurgia

Ricardo Durans, professor de Educação Física, de 33 anos, sofreu escoriações na cabeça e teve alta depois de ser atendido. Ao deixar o hospital, ele desabafou: - Imprudência total do cara. Ele não tinha capacidade, treinamento, perícia para dirigir um carro daquele porte. Havia placas que indicavam que a pista estava terminando: 300m, 200m, 100m. Ele tinha noção que tava terminando a pista. E acredito que estava vindo a mais de 120km/h. Em 300m não se consegue frear um carro daquele. Ele foi parar uns 10 metros depois do limite da pista - reclamou o professor. O caso da atriz Mônica Oliveira e Silva, de 38 anos, foi pior: com fraturas no tornozelo e no calcanhar, ela será submetida a uma cirurgia. Uma idosa também sofreu leves escoriações, mas recebeu atendimento ainda no local do evento e não precisou ir para o hospital. Depois que a Ferrari amarela feriu os espectadores, o público  tentou linchar o motorista, mas a polícia conseguiu controlar a situação. O carro foi um dos 32 de um clube de proprietários de todo o país, que desfilaram neste domingo no Aterro.

O grupo que patrocinou o evento divulgou um comunicado lamentando o ocorrido; leia: O Grupo Petrópolis lamenta o incidente ocorrido após o encerramento do evento do qual foi patrocinador no último domingo. A preocupação principal da empresa é com a segurança e a saúde de todos. O evento teve a presença de milhares de pessoas sem nenhum evento negativo de destaque. Ao final, depois do encerramento, fomos informados que um dos carros participantes se envolveu em um incidente ferindo duas pessoas. O Grupo Petrópolis esclarece que as únicas duas pessoas feridas encontram-se fora de risco e a empresa está prestando solidariedade e acompanhamento necessários. O piloto que conduzia o automóvel responderá judicialmente por lesão corporal culposa.

Sérgio

Nenhum comentário: