domingo, março 16, 2008

737-300 WP - Os Simpsons


Senhores passageiros,

Por último, a foto do meu kit. Dá para ter uma noção de como é legal esta pintura. Alguns posts anteriores aqui no Blog mostram o processo de construção e a foto do original. Este avião não voa mais com esta pintura há 10 anos. Aliás, a Western Pacific Airlines nem existe mais. Esta empresa começou a voar em abril 1995 (iniciando com oito Boeing's 737-300's) e cessou suas operações em fevereiro de 1998, operando com base na cidade de Colorado Springs. Era uma empresa especializada em logojets, ou seja, aviões pintados em esquemas promocionais de outras empresas. Deles, o mais famoso foi este, dos Simpsons, pintado em setembro de 1995 para promover o seriado e o episódio "Who shot Mr. Burns?"(Quem atirou no Sr. Burns?). Todos os envolvidos na série, incluindo o criador Matt Groening estiveram presentes na cerimônia de lançamento do avião e até mesmo os personagens (pessoas vestidas com as roupas e máscaras). Adoro os Simpsons. Acompanho todas as temporadas... Sabia que eles tem uma estrela na calçada da fama em Hollywood? Um clássico!!! 

Como sempre, um avião histórico!!! Faz parte da série desenhos animados que faço para a Stella. Este é o segundo. O primeiro foi um Boeing 737-400 da Alaska Airlines com os personagens Disney convidando para visitar a Disneylândia. Na fila estão um Boeing 737-200 da Delta Air Lines das Power Puff Girls (pois a sede da Cartoon Networks fica em Atlanta, também sede da sede da Delta), um Boeing 747-400 da Japan Air Lines (JAL) com com os personagens Disney comemorando o aniversário de criação do Mickey (em desenhos com traços mais clássicos, do início dos personagens) e um Boeing 767-300 também da JAL com os Pokemons. Todos são aviões reais transformados em obras-primas de marketing. 

Abraços, bom domingo!!!

Sérgio Gonçalves

PS: Agradeço ao meu amigo Jules Mirza, que me cedeu os decais para este kit, esgotados no mundo todo. O Jules é um cara que mora em Ontario, no Canadá e me mandou os decais há um ano, sem cobrar nada, só para ajudar um colega de hobby. Ainda tem gente assim no mundo e isso me anima.

Nenhum comentário: