Pessoal,
Quem me conhece sabe que sou um Apple maníaco, rsrsrs Gosto da qualidade, praticidade e outras tantas qualidades que existem nos produtos da marca. Mas, sei reconhecer que ela tem alguns pecados, entre eles métodos que considero restritivos demais, seja na comercialização de produtos quanto dos serviços (como as lojas iTunes, por exemplo) e até mesmo quase ilegais, pois beiram ao extremismo em alguns casos. Enfim, nada na vida é perfeito...
Deu na Época Negócios: na semana passada, um estudante de medicina norte-americano não poderá comprar iPad enquanto viver. Pode parecer um absurdo, mas a determinação foi da própria Apple. Identificado como Protocol Snow, o homem queria comprar cinco equipamentos para seus amigos do fórum NeoGAF, que moram fora dos Estados Unidos. Vale lembrar que a empresa de Jobs, no lançamento do gadget, limitou a compra de dois iPads por pessoa. "Eu estava fazendo isso como um favor, ao contrário de outras pessoas que compravam para vender iPads no (site de leilão) eBay para ganhar dinheiro com o ágio de US$150", afirma o estudante.
Em seu relato no blog, o estudante comprou dois iPads em um dia e voltou para fazer outra compra no dia seguinte. As reservas estavam atreladas em sua conta no iTunes. “Fiquei surpreso quando o atendente me disse que eu havia ultrapassado meu limite de compra de iPad em toda a minha vida." Ao perguntar sobre o número de iPads que resultaria numa proibição da Apple "para a vida toda", o atendente afirmou: “essa informação não está disponível." O estudante voltou para casa e recebeu um e-mail confirmando que sua reserva havia sido cancelada. A Apple não se pronunciou sobre o assunto.
Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário