domingo, maio 09, 2010

Dia das Mães

Mãe,

Não posso dizer que você me deixou... Te tenho tão perto de mim todos os dias. Aqui, no meu coração e na minha mente. Hoje, dia das mães, nas lágrimas também. Mas, o que são os momentos de tristeza comparados aos anos que você me deu de alegria??? Guardo em mim tudo o que ensinou, apesar de não ter sido em muitas oportunidades, o homem que você me criou para ser e quem você espera que eu seja. Mas, mãe, você me ensinou tudo certo. Me deu exemplos, viveu pelas suas verdades e eu te admiro, te respeito, te amo. Te amo muito, cada dia mais. Nunca menos. Sinto sua falta física (como somos apegados à matéria, né?) todos os dias. Nunca tive a sua sensibilidade, não "sinto" as vibrações tão bem como você sentia, mas penso que você está perto de mim quando preciso. E é sempre você, mãe, que chamo nos momentos mais difíceis, porque sei que me abraçaria como fazia quando estava aqui, me daria uma palavra de conforto e tudo mudaria. Seu amor me move, hoje e sempre. Hoje é dia das mães... Agradeço à Deus por ter tido você, Nilde Marques Gonçalves como mãe. Por 36 anos pude te dar um beijo nesse dia... De um dia triste e nublado como hoje, só em meu coração e mente. Mas saiba, mãezinha, que seus filhos, eu e os outros, te amamos muito!!! Obrigado por tudo...

Sérgio

PS1: Claro, feliz dia das mães para todas as mulheres que tiveram a benção de receber um filho nesta vida. Para mim as mulheres são espíritos especiais, muito mais evoluídos que nós, homens. A prova são os filhos, que nós não podemos conceber e gerar.

PS2: Também não poderia deixar de dizer, Nayara, que você é uma mãe maravilhosa para a Stella. Obrigado por isso e parabéns por hoje!!!

PS3: A foto acima é de 1958. Minha mãe e meu pai em Belo Horizonte, onde moravam na época. Ainda não tinham filhos... Linda minha mãe, não?

PS4: Passei a ter um respeito diferente pelas mães ao me tornar pai. Aliás, sempre conto que uma das maiores alegrias que a Stella me deu um dia foi dizer "você é uma mãe pra mim, pai"... Estive com ela sozinho desde o início (eu já era separado quando ela nasceu) e reconheço: ser mãe é muito mais complicado do que ser pai. Mas, enfim, é infinitamente mais grandioso. Sou pai, mas sei o que é ser uma mãe!!!

Nenhum comentário: