quinta-feira, outubro 14, 2010

"30 Rock" Live!!!


Pessoal,

Agora a noite está passando nos EUA um episódio da série "30 Rock" feito totalmente ao vivo. O elenco da série “30 Rock” preparou-se para a transmissão ao vivo do episódio com apenas dois ensaios realizados dois dias atrás. Em função do fuso horário, o elenco encenará o episódio duas vezes, a primeira para ser exibida na Costa Leste e a segunda para a Costa Oeste. Segundo matéria do canal E!, os episódios terão diálogos e piadas diferentes. Especialmente para esse episódio, a série irá utilizar os estúdios localizados na Rockfeller Plaza, onde o humorístico “Saturday Nigh Live – SNL” é apresentado. Em geral, “30 Rock” é gravada nos estúdios da NBC em Long Island.

Muitos atores sem experiência de palco poderiam ficar nervosos com a ideia de não poder refazer as cenas caso alguma coisa dê errado. Mas “30 Rock” é uma produção encabeçada por dois veteranos do humorístico “SNL”, exibido ao vivo: Tina Fey (Liz), com nove anos de programa, e Tracy Jordan, que esteve no elenco do “SNL” por sete anos. Alec Baldwin (Jack) também carrega alguma experiência na área. Além de atuar no teatro, ele detém o recorde de ser o ator convidado com o maior número de participações no “SNL”. Ao todo, Baldwin apresentou 15 programas. Como se não bastasse, também foi ator convidado do episódio de “Will & Grace” que foi exibido ao vivo em 2005.

Com toda essa experiência de produções ao vivo e cancha para improvisos, dificilmente o elenco de “30 Rock” poderia estar nervoso com a experiência dessa noite.  Mas eles estão. Em entrevista à revista EW, Baldwin disse que sua única preocupação é Tracy Jordan. Famoso por seus improvisos, Jordan amedronta o ator, que entre todos do elenco, é o que tem menos experiência nessa área. Jane Krakoswki torce para não ser a primeira a cometer algum erro, enquanto que Jack McBrayer, o gentil Kenneth, reza para não deixar escapar algum palavrão. Se isso ocorrer, o canal poderá ser multado pelo FCC, órgão que fiscaliza o conteúdo televisivo nos EUA.

Sérgio

Nenhum comentário: