sexta-feira, outubro 29, 2010

Gol 1907: Vai o Legacy?


Pessoal,

O jato Legacy 600 envolvido no acidente com o Boeing 737-800 da Gol, em 29 de setembro de 2006, finalmente, será restituído para a empresa Cloudscape Inc., dos Estados Unidos. A medida foi autorizada, em 27 de agosto deste ano, pelo juíz Fábio Henrique Fiorenza, da Justiça Federal de Sinop, em Mato Grosso. A restituição da aeronave será feita pela Força Aérea Brasileira (FAB). O avião está na Base Aérea na Serra do Cachimbo, no Sul do Pará, onde ficou desde a colisão com a aeronave da Gol. Nenhum dos 154 passageiros e tripulantes da aeronave da Gol sobreviveu. Já o jato Legacy conseguiu fazer um pouso de emergência e não houve mortos entre os ocupantes da aeronave. Segundo a Justiça Federal do Mato Grosso, as peças relacionadas aos processos que tratam sobre o acidente, como a caixa-preta, o TCAS e o transponder, por exemplo, permanecerão em poder da Polícia Federal (PF).

O pedido de restituição de "coisa apreendida" foi protocolado pela empresa americana em 13 de agosto de 2008 e encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), que deu parecer favorável à restituição em 20 de agosto deste ano. Que eficiência... Após a autorização do juíz federal, um ofício foi encaminhado para a FAB para avisar que a aeronave poderia ser devolvida. A FAB não informou quando o Legacy estará disponível para o traslado.

Foi rápido não é? rsrsrsrs E mais, se não tiver sido objeto de proteção, essa aeronave vai precisar de muita manutenção para voar de novo. E, de quebra, para que deixar um avião de milhões de dólares parado por 4 (quatro) anos? Uma perícia bem feita poderia ter sido realizada em dias... É muuuuita incompetência!!!

Sérgio   

Nenhum comentário: