domingo, outubro 10, 2010

Happy Birthday Mr. President


Pessoal,

Deu o maior rolo nessa semana, mas as moçoilas acima não são nem modelos nem atrizes pornô. Na realidade, são estudantes de jornalismo na Rússia. Isso mesmo... Doze estudantes de uma universidade de Moscou, usando lingerie sensual, posaram para um calendário que celebrou o aniversário de 58 anos (quinta-feira, dia 7), do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, um presente que já está à disposição dos interessados. Intitulado "Vladimir Vladimirovich, gostamos de você. Feliz Aniversário, sr. Putin", o calendário é formado por 12 fotos sensuais de estudantes da faculdade de jornalismo da Universidade de Moscou, acompanhada por frases jocosas. A Miss Março (não me pergunte se está na foto acima, não sei ler russo), Lena Gornostaieva, usando roupas íntimas negras, deseja um feliz aniversário ao chefe de governo afirmando: "você dominou os incêndios florestais, mas eu continuo ardendo".

Uma porta-voz da faculdade, entrevistada pela AFP, disse que a entidade não apreciou a iniciativa das estudantes. "É uma obra erótica de mau gosto. Não estamos contentes que tenham usado o nome de faculdade de jornalismo. Foi indelicado", afirmou. O calendário foi elaborado por Maxim Perline, um produtor de 22 anos que trabalha para um canal on-line Russia.ru, e pelo editor Vladimir Tabak. Todas as estudantes posaram de graça, informou Perline. Cinquenta mil exemplares foram colocados à venda na terça-feira. Para ver mais imagens, clique AQUI

Depois disso, um outro grupo de jovens da mesma faculdade criou um calendário alternativo de críticas ao político. O calendário traz imagens de jovens com esparadrapo na boca com um texto perguntando: "Quem matou Anna Politkovskaya?" Ao fundo, aparece escrito ainda: "Quando será o próximo ato de terror?" Apenas para esclarecer, jornalista russa que foi assassinada em 7 de outubro de 2006. Os criadores disseram que fizeram as imagens às pressas durante a noite, porque queriam mostrar que os estudantes da escola superior de jornalismo não compartilham das visões pró-Putin que aparecem no calendário erótico. Para conhecer as fotos de protesto, clique AQUI.


Já imaginaram como seria um desses para o Lula?

Sérgio

Nenhum comentário: