quinta-feira, julho 14, 2011

Proibido namorar!!!


Pessoal,

Tem cada uma. Porém, medidas drásticas são necessárias em épocas extremas. E estamos em uma época muito ruim no Brasil. Leiam antes de tirar uma conclusão. Matéria do G1:

O prefeito de Itaporã, município a 225 quilômetros de Campo Grande, Marcos Antônio Pacco teme que a proibição da 'paquera', evento realizado na principal praça da cidade, determinada por meio de portaria assinada pelo juiz Adriano da Rosa Bastos na terça-feira (12), traga prejuízos aos comerciantes locais e disse ao G1 considerar a decisão “bastante radical”. Além do evento, foi vetada qualquer manifestação que envolva som alto, aglomeração de adolescentes e adultos munidos de bebidas alcoólicas na praça e no entorno dela, o que no entendimento do prefeito impossibilitaria os donos de bares e lanchonetes no local de tocarem música ao vivo. "Comerciantes me procuraram dizendo que tinham shows marcados com artistas da região e estão preocupados”, disse Pacco. De acordo com o prefeito, o ideal seria buscar uma forma para que os eventos fossem realizados buscando formas de corrigir os problemas que teriam levado à decisão do juiz “Devemos procurar uma forma para realizar. Se está tendo um problema com segurança, vamos arrumar segurança ou se há alguma coisa que tenha que ser mudada”, diz Pacco. O prefeito conta ainda que pretende conversar com o juiz e com o comandante da Polícia Militar de Itaporã para chegar a um acordo que permita a paquera.

Segundo o juiz Adriano da Rosa Bastos, as ocorrências de homicídios e outros fatos nas noites de domingo, fizeram com que a proibição fosse decretada. As paqueras, segundo o juiz, são toda forma de aglomeração de adolescentes e adultos munidos de bebidas alcoólicas e fazendo uso de aparelhos de som em alto volume. O controle dos jovens na praça será feito através da Polícia Militar do município, que poderá realizar apreensões e tomar qualquer providência necessária. No último domingo (10), um jovem de 23 anos foi morto com um tiro no peito, na praça São José, local que agora proíbe a aglomeração de jovens. O suspeito de ser o autor do crime foi encontrado em cima de uma árvore no centro da cidade.

Sérgio

Nenhum comentário: