domingo, julho 24, 2011

Amy Winehouse


Pessoal,

Alguém tinha dúvidas que isso aconteceria e logo? Além de tudo, um péssimo exemplo para uma juventude de uma época onde as drogas são muito mais comuns do que em qualquer época do passado. Matéria do G1:

A cantora inglesa Amy Winehouse, encontrada morta neste sábado (23), tinha "sinais de vida" quando os paramédicos chegaram ao seu apartamento. As informações são do site TMZ, especializado em celebridades, citando fontes ligadas à investigação. Não há detalhes de quais sinais eram esses. No sábado, a polícia britânica emitiu comunicado dizendo que as especulações sobre as circunstâncias da morte da cantora ainda são "inadequadas". A declaração é uma resposta a veículos de imprensa que disseram que a morte da artista britânica - conhecida pelo abuso de drogas e bebidas - foi provocada por uma overdose.

A confirmação sobre a morte de Winehouse foi feita nesta manhã (horário de Brasília) por um porta-voz da Polícia Metropolitana. "A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", dizia a primeira nota divulgada pela polícia de Londres. Segundo o texto, a cantora, de 27 anos, foi declarada morta ainda no local. As investigações, também segundo a nota, estariam em "estágio inicial" e a morte estaria "sendo tratada como não esclarecida."

Ainda de acordo com o TMZ, uma necrópsia no corpo da cantora seria realizada neste domingo (24). A publicação disse ainda que o pai da cantora, que estava em Nova York, estaria retornando a Londres. Durante a tarde e a noite de sábado, dezenas de fãs e curiosos se reuniram diante da casa onde Amy vivia, na Camden Square, para prestar as últimas homenagens. Havia muitos brasileiros. "Eu não esperava estar aqui e presenciar a remoção do corpo de Amy. Fiquei chocada", disse ao G1 estudante Vitória Cipolla, 28, que testemunhou o momento em que policiais carregaram o corpo de Amy para fora da residência. Marc Riddle, 26, que morava ao lado da casa de Amy, disse que "ela era uma boa menina". "Eu a vi por aqui diversas vezes. Nunca houve problemas", garantiu.

Rotina de escândalos

Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum "Back to black", de 2006, último lançado pela cantora. Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado. De acordo com o semanário musical "NME", o terceiro álbum da cantora teria sido concluído, mas enfrentava problemas de finalização por conta da rotina tumultuada de Amy.

Sérgio

Nenhum comentário: