terça-feira, julho 12, 2011

A Apple e seus processos

Pessoal,

Não é fácil ser um gigante... Matéria G1:

A Apple foi multada por um tribunal do Texas em US$ 8 milhões por violação de patente pelo uso de listas de reprodução do iPod. A ação foi movida pela empresa de licenciamento de patentes Personal Audio, de Beaumont, no Texas. O processo foi aberto em 2009 e a empresa alegou que possuía patentes de listas de reprodução que permitia aos usuários avançar ou retroceder entre as faixas. A Apple alegou que as patentes não se aplicavam porque não usavam exatamente a mesma tecnologia. A Personal Audio havia pedido multa de US$ 84 milhões. Enquanto isso, a Apple fez uma nova queixa contra a fabricante de smartphones HTC junto a uma entidade reguladora dos EUA a respeito de aparelhos portáteis e softwares desenvolvidos pela empresa taiuanesa. A Apple já tem um processo separado contra a HTC, iniciado em 2010. A última reclamação da Apple data 8 de julho. A companhia de Steve Jobs processou diversas fabricantes de aparelhos, incluindo HTC e Samsung, por infração de patentes do iPhone e iPad.

Sérgio

Um comentário:

Edificarte disse...

Bom dia

Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.


SALMO 2
1 POR que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
7 Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
11 Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.


Abraços