sexta-feira, agosto 19, 2011

Só no lanche...


Pessoal,

Essa é ótima: está faltando PEPINO no Brasil... Esse é o progresso do Lula. Aliás, no sentido figurado, sobram pepinos!!! Matéria do G1:

Acabou o picles na Subway. Há algumas semanas, a rede de lanchonetes passou a informar a seus clientes que deixou de oferecer o ingrediente em seus sanduíches por falta de disponibilidade do produto no mercado. A gerente nacional da Subway no Brasil, Roberta Damasceno, garante, porém, que a retirada é temporária. “Não saiu do cardápio, é só uma questão de conseguir normalizar os estoques”, afirmou ao G1 a porta-voz da operação da rede americana no Brasil. Segundo a empresa, a falta do produto se deve a fatores climáticos como frio e excesso de chuvas, que prejudicaram a produção brasileira de pepino neste ano. O Sul e o Sudeste são os maiores produtores de pepino do país. "A safra foi realmente muito baixa. Não conseguimos com os nossos fornecedores suprir a demanda das lojas e para importar o custo seria 300% mais caro”, explica Roberta. Em comunicado, a Subway afirmou que a previsão é que o ingrediente fique fora das opções de recheio de seus sanduíches até dezembro.

“O Brasil passa um momento crítico com a falta de matéria-prima para a produção de picles devido à instabilidade do clima das principais regiões produtoras, que precisa de um solo bastante arenoso, clima muito quente, com pouca variação de temperatura e sem quase nenhuma chuva. A empresa ressalta que usa picles produzido no Brasil e, como prevê que os estoques só serão regularizados no fim do ano, retirou o ingrediente da lista de recheio de seus sanduíches até dezembro”, informou a rede. Mas para voltar a comer picles na Subway, o cliente terá que pedir. Desde julho do ano passado, a rede removeu o picles e a azeitona da fórmula padrão de montagem de seus sanduíches e saladas em razão dos "altos níveis de sódio". “Para seguir a grande tendência mundial de redução de sódio dos alimentos e atender solicitações quanto aos altos níveis de sódio na indústria do fast food, a Subway removeu o picles e a azeitona da fórmula padrão de montagem de todos os sanduíches e saladas”, informou a rede em comunicado. “Picles e azeitonas são muito ricos em sódio devido à solução de salmoura na qual são curados e transportados. Porém, tais ingredientes estão à disposição dos clientes que os solicitarem, sem custo adicional”, acrescentou. A Subway possui atualmente 656 lojas no país. A rede americana desbancou neste ano o McDonald´s em número de lojas e se tornou a maior rede de fast food do mundo.

Sérgio

Nenhum comentário: