domingo, maio 13, 2012

Feliz Dia das Mães


Hoje é Dia das Mães. Não é certo falar que eu não tenho mais mãe. Claro que tenho. Ela está ao meu "lado" todos os dias. Não fisicamente, mas onde mais importa: do lado de dentro, no coração e em minha mente. Você ainda é minha amiga, confidente, conselheira... Você é importante para mim. Só tenho muitas saudades. O tempo apaga fotos, como esta, de 1982, 30 anos atrás. Mas, ao contrário, na minha mente, lembro de você como se fosse ontem que conversamos pela última vez. 



Li que, em geral, quando os filhos finalmente conseguem entender que os pais estavam certos, já tem os seus próprios filhos, que os acham "errados". Acredito que o importante é, em vida, dar este presente aos Pais, de demonstrar, com gestos e palavras, o quanto eles são especiais e nós, na hora de cada um, reconhecemos o quanto eles estavam certos na vida e nós não vimos... Tive a sorte de poder fazer isso com minha mãe antes dela ir-se e também com meu Pai, que ainda está aqui. Assim, sinto saudade, mas não o vazio que deve dar quando alguém que amamos vai embora sem que tenhamos a oportunidade de dizer o que realmente sentimos. 

Mãe, sinto saudades todos os dias, sem exceção. Mas, por outro lado, te sinto comigo, capaz de me ajudar, pois sempre sei o que você me diria em cada ocasião. Isso é uma ligação especial que nem o fim da vida pode tirar. Você é minha mãe e eu sou ligado à você e ponto. Sou feliz por isso. Parabéns por hoje e sempre. Te amo!!!

Sérgio

PS: Feliz Dia das Mães para a Nayara, mãe da minha filha Stella, que me deu o presente de ser também "mãe", de uma certa forma. Uma vez a Stella me elogiou dizendo: "pai, você é uma mãe prá mim"... E parabéns à Olivia, também mãe, não apenas no sentido de ter filhos, mas de ser esse ser "diferente", que uma mulher se torna ao ter um filho, uma mulher especial e completa. Difícil explicar em palavras, mas vocês, mães, são diferentes. E merecem ser lembradas, todos os dias!

Nenhum comentário: