quarta-feira, maio 29, 2013

Fiscalização no Trânsito



Well... Sou legalista. O trânsito em Taubaté pode estar horrível, mas melhorará se os motoristas passarem a andar corretamente, sem fila dupla, tripla, quádrupla, sem entrar na contramão, sem as besteiras que tanto me irritam. Neste aspecto a PMT está certa! Agora, como já disse antes, querer resolver o problema do trânsito só com a caneta, invertendo vias, é um insulto à nossa inteligência.  Matéria O Vale:

Nas primeiras 48 horas de fiscalização, a Prefeitura de Taubaté aplicou 28 multas a motoristas que não se adaptaram as mudanças de mão nas avenidas Independência, Marrocos, Dom Pedro, Marechal Arthur da Costa e Silva e Bandeirantes. Segundo o Departamento de Trânsito, 15 motoristas foram multados por ultrapassar o sinal vermelho, 11 por transitar na contramão e dois por “dirigir sem atenção aos cuidados de segurança” --as punições variam de R$ 53,20, para o último caso, e R$ 191,54, para avanço de sinal vermelho e tráfego na contramão.  Todos os motoristas ainda terão direito a recurso. A prefeitura não informou qual das vias registrou mais motoristas imprudentes. Agentes de trânsito ainda estão percorrendo as avenidas para orientar os condutores.

Mudança

As cinco vias passaram a ter mão única no último dia 19. As alterações provocaram críticas de motoristas e moradores que se sentiram prejudicados --principalmente da “parte alta” da cidade. O viaduto da avenida Assis Chateaubriand, que liga os bairros Independência e Cidade Jardim, chegou a ter mão única, com o tráfego liberado apenas no sentido Barreiro --obrigando o motorista seguir pela avenida Dom Pedro, marginal da Dutra, continuar pela rua Professora Escolástica Maria de Jesus, retornar pelo túnel do Mercatau e seguir pela avenida do Povo ou pela avenida dos Bandeirantes-- mas o governo voltou atrás e manteve a mão dupla no viaduto.  “Cheguei de São Paulo cansado e, quando estava a cinco minutos da minha casa, fui surpreendido com o viaduto fechado. Levei mais de 30 minutos para fazer todo o retorno. Bom que voltaram atrás”, disse o administrador Antonio dos Santos, 58 anos.

Ajustes

A prefeitura ainda prevê mais duas mudanças viárias nos próximos dias.  A primeira ocorrerá no túnel da fábrica Daruma, que irá voltar a ter mão dupla e receberá instalação de semáforos. A segunda será o fechamento do acesso do km 103 da rodovia Presidente Dutra para carretas e caminhões. O Departamento de Trânsito de Taubaté solicitou à concessionária CCR NovaDutra, responsável pela rodovia, sinalização para que as carretas e caminhões possam acessar o distrito industrial pela região de Quiririm.

Sérgio

Nenhum comentário: