quarta-feira, maio 15, 2013

Se a moda pega...


Vai ter muita gente faltando a casamento por aí, rsrsrs Falando sério, sem noção! Olha a cara de feliz do noivo! Veio do G1:

Sábado, 4 de maio de 2013. Era para ser o casamento do irmão de Lenyenne Helen de Oliveira, de 21 anos. Pelo menos era o que o namorado dela, Felipe Comparini Aragão, de 26 anos, acreditava que iria acontecer. Namorados há oito anos, e vivendo juntos há dois, o casal de Franca (SP) já havia pensado em oficializar a união. "Sempre ficávamos falando que íamos marcar, e não marcávamos nunca", diz Lenyenne. Foi aí que a vendedora teve a grande ideia: inventou a história do casório do irmão e armou seu próprio casamento, sem o noivo saber. A cerimônia pegou Felipe de surpresa. "Na hora deu um frio na barriga. Mas foi muito emocionante, para mim foi uma prova de amor", diz.

O plano

A noiva conta que a ideia surgiu no fim de março. "Eu estava em casa e veio isso na minha cabeça. No dia seguinte já comecei a planejar. Contei muito com minha mãe, que me deu todo o apoio e me ajudou a organizar todos os detalhes", afirma. Lenyenne alugou um salão de festas e planejou a cerimônia e o jantar no mesmo local. A desculpa para o então namorado era de que eles seriam padrinhos do casamento do irmão de Lenyenne. "Ele acreditou na história. Perguntou sobre o convite do casório, aí entreguei somente o convitinho individual do jantar. Inventei que meu irmão tinha se esquecido de mandar o convite da cerimônia para os familiares", lembra. Tanto a família de Lenyenne quanto a de Felipe sabiam de toda a armação. "Ele era o único que não tinha noção da história", diz a noiva. A sogra de Lenyenne, a princípio, não havia gostado muito da ideia. "Ela torceu um pouco o nariz. Disse que achava um absurdo o noivo casar sem saber e sem ajudar a planejar o casamento. Mas no fim das contas ela viu que ia ser bom e também ajudou", afirma.

No grande dia, Lenyenne se desdobrou para que o namorado não desconfiasse de nada. "Pela manhã, eu disse que iria fazer a unha e que iria atrasar bastante. Almocei com ele e falei que iria trabalhar depois do almoço, quando na verdade fui para o salão me arrumar", conta. Mais tarde, a noiva ligou para Felipe dizendo que iria se atrasar mais ainda, e combinou com ele de se encontrarem no salão.
"Ele foi com a mãe dele para o casamento, porque achava que ela também tinha sido convidada. Quando ele entrou com a mãe no salão, ele ainda achava que seria padrinho. Quando chegou ao altar, perguntou para a mãe onde ele iria sentar, e a mãe dele pediu para que ele ficasse de pé", afirma.

O pedido

Enquanto isso, Lenyenne acompanhava tudo escondida em um carro do lado de fora do salão. "Minha mãe ficou no celular comigo contando o passo a passo do que estava acontecendo. Na hora que ela disse que ele já estava no altar, eu desci do carro, peguei um microfone, e do lado de fora do salão perguntei se ele queria se casar comigo. Ele respondeu que sim, e aí fiz a entrada com meu pai", diz. A noiva conta que teve receio de o namorado não aceitar a surpresa. "Fiquei com medo dele não gostar. Se ele dissesse que não queria se casar, acho que eu iria embora correndo. Falaria para os convidados continuarem na festa, mas eu não conseguiria permanecer no local", diz. Por sorte, tudo correu como a noiva imaginava. "Foi mágico, perfeito. Nunca tinha feito uma surpresa para ele. Foi a primeira e grande surpresa que fiz para nós", afirma. Felipe confirma que não fazia ideia de que estava indo para o próprio casamento. "Não desconfiei em nenhum momento. Ela sempre disse que o casório era do irmão dela e que a gente ia ser padrinho na cerimônia. Na hora que entrei no salão, ainda não sabia que o negócio era comigo. Só fui perceber quando cheguei no altar, porque o pessoal começou a tirar muitas fotos minhas", diz.

Sérgio

Nenhum comentário: