quarta-feira, setembro 04, 2013

Android KitKat

Será que vai ser legal isso?

O Google revelou nesta terça-feira (3) a nova versão de seu sistema operacional que, seguindo a tradição de receber nomes de doces, se chamará KitKat, a marca do chocolate que foi relançada em 2011 no Brasil.
O Android KitKat é fruto de um acordo entre a empresa de tecnologia e a Hershey Company, fabricante do chocolate. O lançamento do novo sistema operacional está previsto para outubro de 2013. O Android KitKat é a versão 4.4 do sistema operacional do Googlex, que está presente em 80% dos smartphones do mundo. Para abreviar, o nome oficial será Android K. A tradição de dar nomes relacionados a doces ao programa começou com o Android Cupcake, em 2009, e prosseguiu com o Android Jelly Bean, lançado em 2013. A parceria entre as companhias para nomear a nova versão contraria as expectativas nos bastidores da tecnologia, que esperavam que o sistema se chamasse Android Key Lime Pie. “A escolha do Google para nomear suas próxima plataforma Android de KitKat une dois bem conhecidos ícones, da cultura pop e outro da tecnologia e dá ao clássico jingle “Dê um tempo”, um completo novo significado no mundo da tecnologia”, afirmou Jennifer Podhajsky, vice-presidente da Hershey.

Como parte da campanha de marketing do novo Android, a Hershey remodelou a embalagem do KitKat para 19 países. Além do Brasil, receberão mais de 50 milhões de barras de chocolate com a embalagem especial Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Oriente Médio, Rússia e Estados Unidos. Nos envólucros desses chocolates, o robô símbolo do Android aparecerá mordendo uma barra de chocolate. Uma promoção apenas para os Estados Unidos que começará em 6 de setembro e terminará em 31 de janeiro de 2014 dará mil tablets Nexus 7, 150 mil cupons de créditos de US$ 5 para o Google Play e 20 mil bolsas de KitKat.

Sérgio

Nenhum comentário: